Qual ampli para minha GT-8?

Autor Mensagem
advance2
Veterano
# jun/06


Fala galera, já utilizei a busca e não achei nada relacionado.

Tenho uma S540 custom e uma GT-8, tou procurando um ampli de 50 a 100w, qual seria o ideal?

Obrigado!

Snakepit
Veterano
# jun/06
· votar


Tu ta pensando em usar a distorção do amp e ligar no loop da pedaleira?

Eu tenho a xt live e tmb to precisando de um amp, mas nao sei como escolher. a principio eu usaria o amp como uma caixa de som mesmo... usaria o canal limpo, pq a xt live nao tem loop, usaria somente os efeitos e distorções dela. Mas nao entendo mto disso... queria no minimo 100w, pra ter uma potencia boa. entao acho q pode ser qualquer um, desde que tenha alto falantes de qualidade....

Alex D P Marques
Veterano
# jun/06
· votar


Caras tem o JC120 mas ele é meio caro, eu vi um da staner transistorado de 200W por 800 pau ( quem tava usando era o mozzart mello e o Jow Moghrabi no Work Shop ). Esses amps estavam com uma otima qualidade apesar do preço gostei muito, alem do mais ele tem loop de efeito.

Snakepit
Veterano
# jun/06
· votar


Já que o assunto é amp + pedaleira, sempre se fala tanto da GT8 que ela tem loop e a pod xt live não. Mas se eu comprar um amp com loop, eu nao posso ligar os efeitos da xt live no loop do amp? Daí se pode comprar um valvulado e usar ele com a minha pedaleira. Não da pra fazer isso?

advance2
Veterano
# jun/06
· votar


Snakepit
meu objetivo é usar a GT8 como PREAMP, então quero um ampli que tenha caixas boas e possa soar melhor a diversidade de PREAMPS da GT8.

Nesse artigo em inglês o rapaz compra um Mesa Boogie, pelo que consegui entender.

Eu tou à procura de um ampli que aumente a qualidade da minha GT8 usada como PREAMP.

Nuunca toquei com esse Staner, ainda fabrica?

Obrigado!

Alex D P Marques
Veterano
# jun/06
· votar


advance2

Sim ele é novo acho que estao pra lancar nao tenho certeza, entao voce vai usar o som inteiramente da GT-8, acho que a melhor coisa é voce ou trabalhar em linha nos shows e comprar uma caixa amplificadora ou entoa um amp legal que tenha potencia.

Alex D P Marques
Veterano
# jun/06
· votar


escuta uns sons que eu gravei

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/134827/

nesse dai tem todos as Samples que eu fiz no site da Boss GT central tem só as que eu acho as melhores.

http://www.bossgtcentral.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t= 10007

advance2
Veterano
# jun/06
· votar


jah li seu outro tópico mas agora vou trocar fraldas aki, rs. amanha eu comento e a gente se fala.
caso queira adicionar, meu msn eh acpimentel001@hotmail.com

abç

paulao_jazz
Veterano
# jun/06
· votar


advance2

cara, eu se fosse vc, investiria num valvulado hand made com loop de efeitos. Alias, eu fiz isso.

Um amp valvulado de 50W (chave pra 25W), com 2 falantes eminence de 12, com bom som limpo. Uma replica de JCM800 pode rolar pra vc, é barata (gira em torno de 1500, acho, com 1x12) e vc vai ter um puta amp, uma puta pedaleira e uma puta guitarra.

Mas caso queira um transistor que aguente melhor o tranco, vai de Crate GT65. Testei um e achei excelente, e barato!

André GuitarMan
Veterano
# jun/06
· votar


advance2

De fato um All tube Hand Made seria uma excelente opção... agora caso fique mto fora de mão, experimenta os da Laney (TFs ou LVs).

Ou até, de repente... não sou mto fã, mas p/ plugar a guita com uma máquina dessas (GT8), até um Meteoro Vulcano vai legal... mas o G200, o G100 não vai ficare legal por causa dos falantes de 10".

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Até agora, do que eu andei lendo, o que achei que faz mais sentido é comprar ou um amp de teclado ou o que chamam de "full-range" (que eu acho que são tipo caixas de retorno, mas não tenho certeza ainda) - porque isso vai permitir que as simulações de pré/cabeçote/amp e de gabinetes/falantes da pedaleira façam todo o trabalho de "moldar as frequências" do amp.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


Já ouvi falar de mandarem fazer um amp nessas equipadoras que botam som em carro, um amp totalmente flat... em teoria, é o que preservaria mais o som das simulações da pedaleira.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


Snakepit
sempre se fala tanto da GT8 que ela tem loop e a pod xt live não. Mas se eu comprar um amp com loop, eu nao posso ligar os efeitos da xt live no loop do amp? Daí se pode comprar um valvulado e usar ele com a minha pedaleira.

Existe uma diferença gigante entre os dois casos. Usando o amp no loop da GT-8, o amp passa a fazer parte da pedaleira como um módulo a mais, podendo ser desligado, aumentado, trocado de posição na cadeia e etc. Você pode jogar um compressor e uma simulação de pedal de boost antes do amp, e depois do amp jogar um EQ e um delay, por exemplo.

Já ligando o PodXTL no loop do amp, é a pedaleira que passa a fazer parte do amp. Nesse caso, a utilidade da pedaleira vai ser bastante limitada.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar


Já ouvi falar de mandarem fazer um amp nessas equipadoras que botam som em carro, um amp totalmente flat... em teoria, é o que preservaria mais o som das simulações da pedaleira.

É por aí a história do "full-range".

advance2
Veterano
# jun/06
· votar


Ultra.Fuzz
André GuitarMan

Dê um exemplo de All Tube Hand Made. O TF100 eh um que eu compraria.

Outra coisa, repararam q esse topico não aparece na busca?

paulao_jazz
Veterano
# jun/06 · Editado por: paulao_jazz
· votar


Ultra.Fuzz
Rachmaninoff
Já ouvi falar de mandarem fazer um amp nessas equipadoras que botam som em carro, um amp totalmente flat... em teoria, é o que preservaria mais o som das simulações da pedaleira.

É por aí a história do "full-range".


Acho que no caso da GT8 não seria uma boa, por alguns motivos:

1 - o som dos simuladores da GT8 ligada em linha não é tão legal.
2 - o som dos simuladores da GT8 interagindo com um amp de guitarra(seja ele qual for) ganha vida.
3 - vc pode usar o timbre do seu amp valvulado com os recursos da GT8, e ainda assim, se quiser, pode interagir os sons dela com os do amp tb.

O XTL é feito pra linha, concebido pra isso. O da GT8 é feito pro palco, concebido pra isso. Quem ja experimentou as simulações da GT8 num amp sabe que elas realmente ganham a vida que falta quando ligada em linha.

Assim, um amp SS com bons falantes de 12 e loop de efeitos ja resolveria. MAAAAAAS, se vc pode pagar uma graninha por um inteiro valvulado, com os falantes e componentes que vc escolher, com loop de efeitos, é a glória, pq vc usa a GT8 e o amp do jeito que quiser e sempre com qualidade.

advance2

Dê um exemplo de All Tube Hand Made. O TF100 eh um que eu compraria.

O TF100 é transistorizado, mas é um amp bem legal.

Um amp "all tube" é um amp que tem seu som produzido unicamente pelas válvulas (grosso modo de dizer). É um amp que tem vávlvulas tanto no pré-amp quanto na potência.

Hand made pq vc pode mandar fazer. Aqui no Brasil temos alguns bons fabricantes de amps valvulados. Faça uma busca aqui mesmo por Lifesound e Cacildo Poncio, por exemplo.

Snakepit
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff
Existe uma diferença gigante entre os dois casos. Usando o amp no loop da GT-8, o amp passa a fazer parte da pedaleira como um módulo a mais, podendo ser desligado, aumentado, trocado de posição na cadeia e etc. Você pode jogar um compressor e uma simulação de pedal de boost antes do amp, e depois do amp jogar um EQ e um delay, por exemplo.

Já ligando o PodXTL no loop do amp, é a pedaleira que passa a fazer parte do amp. Nesse caso, a utilidade da pedaleira vai ser bastante limitada.


valeu pela explicação. Pelo que eu tendi entao, com o pod ou eu uso antes do amp, como o comp, boost, ou entao ligo no loop do amp, daí somente usando o q se usa depois da distorção, como eq e delay. Já no gt8 se pode colocar qualquer um desses na posição que quiser, se alterando a posição pela propria pedaleira, podendo assim utilizar todos recursos da gt8 com o do amplificador.

Entao o ideal é usar o pod como preamp, fazendo tudo nele, e ter um amp só como power, podendo esse ser valvulado, e de preferencia com falantes celestion de 12 hehehe. Alteraria muito o som do pod? Acho q sim, mas seria pra melhor. ou não? melhor do que essa historia de "full-range", apesar de ter achado interessante essa ideia.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


paulao_jazz
Acho que no caso da GT8 não seria uma boa, por alguns motivos:
1 - o som dos simuladores da GT8 ligada em linha não é tão legal.
2 - o som dos simuladores da GT8 interagindo com um amp de guitarra(seja ele qual for) ganha vida.
3 - vc pode usar o timbre do seu amp valvulado com os recursos da GT8, e ainda assim, se quiser, pode interagir os sons dela com os do amp tb.


Concordo e discordo ao mesmo tempo. Realmente a GT-8 foi concebida pra funcionar ao vivo, e ligada assim ganha uma outra dimensão. Entretanto, a GT-8 ligada em linha (ao menos aqui) soa muito bem.

Pra você ter uma idéia, eu uso ao vivo os mesmos patches que eu programo em casa. O detalhe é que, quando eu toco ao vivo, eu ligo a GT-8 usando um amp flat response.

advance2
Veterano
# jun/06 · Editado por: advance2
· votar


paulao_jazz
se vc pudesse escolher um desses lifesound, qual vc acharia melhor pra GT8, pra tocar hard rock a blues?

paulao_jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Rachmaninoff

é, aí é gosto. Eu sou viciado em som de amplificador de guitarra. Ja toquei com PODXT ligado em linha. O som ficou do caráleo, mas tem alguma coisa que me incomoda.

Como eu disse, na minha opinião e pro meu som, o amp de guitarra, seja ele qual for (e quanto menos "flat", pra mim, melhor), realça as frequencias guitarrísticas dos meus patches.

advance2

se vc pudesse escolher um desses lifesound, qual vc acharia melhor pra GT8, pra tocar hard rock a blues?

Bem, aí é de gosto. Se fosse eu a tocar somente esses estilos, iria de JCM800 1x12. Mas saiba que o som, nesse caso, será do amp, da GT8 vc so usaria efeitos

Deco_ufrj
Veterano
# jun/06
· votar


Se quiser amps handmade tem tambem o TubeAmps...

http://www.tubeamps.com.br/index1.htm

kra, acho q inserir o pré do amp no loop da gt8 a melhor opcao, voce vai ter 100% de controle sobre o som... podendo usar todos os efeitos que voce puder e quiser... é claro, tendo um footswitch pra ligar e desligar a distorcao do amp...

Deco_ufrj
Veterano
# jun/06
· votar


Snakepit

a Tube amps (nao to querendo fazer propaganda, mas é a unica marca de handmades que eu conheço) tem um amp valvulado que nao tem o preamp, justamente pra quem ja tem um preamp (digital ou nao)... entra no site q eu coloquei ai em cima e olha o modelo gemini.

Snakepit
Veterano
# jun/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Deco_ufrj
a Tube amps (nao to querendo fazer propaganda, mas é a unica marca de handmades que eu conheço) tem um amp valvulado que nao tem o preamp, justamente pra quem ja tem um preamp (digital ou nao)... entra no site q eu coloquei ai em cima e olha o modelo gemini.

Interessante esse modelo. Depois só precisaria das caixas, que to pensando em comprar um 2X12. Custaria 1.300 do gemini + 1200 das caixas da propria tube amp, total de 2.500 reais pra 75w de potencia. Tu já tocou em algum equipamento da tubeamp pra saber se presta? No site nao diz muita coisa sobre as caixas, sequer a marca dos falantes.

Será que esse equipamento alteraria muito o som da xt live? Bem, deve mudar, só resta saber se pra melhor...

Sem ser da tubeamp, outras marcas fabricam equipamentos assim? pode nem ser handmade

Snakepit
Veterano
# jun/06
· votar


up... alguem da uma ajuda ai pq to pensando seriamente em comprar um amp desses pra mim.

Snakepit
Veterano
# jun/06
· votar


Bem, cheguei a uma conclusão.

A primeira é que eu vou ficar com handmades mesmo.

Esse Gemini do Tubeamps é uma boa alternativa, mas ele com 50w custaria 1.300 e 75w 1.500. Mais caixas tube amp 2x12 que custam 1.200. Total 2.700 reais.

Mas daí descobri o Lifesound Horizon. O combo de 50w 2X12 custa 3.100, se for 1x12 2.800. Ou seja, vale MUITO mais a pena pegar o horizon do que o gemini, que vai ser apenas power.

http://www.lifesound.com.br/lifesound/hrzn_espec.htm

Tem loop de efeitos, tem uma chave pra diminuir a potencia pela metade canais separados, etc. A distorção é muito foda, e se for tao verssatil como diz no site esse amp é um ESPETACULO.

O problema é onde vou enfiar a POD XT live aí! Acho que ela vai acabar sobrando, o Horizon tem loop de efeitos, posso ligar ela pra efeitos, mas tem gente que diz que vai acabar estragando o som do amp. Mas isso só testando pra saber. Mas nem penso em vender, nao consigo mais viver dentro de casa sem essa pedaleira...

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06
· votar


Snakepit
O problema é onde vou enfiar a POD XT live aí! Acho que ela vai acabar sobrando

Era o que eu estava pensando.
Vai ser mais negócio comprar uns pedaizinhos analógicos.
Ou, se você realmente usa efeitos, procurar uma pedaleira com loop.

masc073
Veterano
# set/06
· votar


Algue'm ai' ja' testou o scorpion da meteoro? Ele foi feito justamente para isso.

aka
Veterano
# out/06
· votar


To procurando tb a mesma coisa. Tenho uma ibanez custom, gt8(muito bom) e quero um amp. Usei num show um peavy 112 bandit. Cara o som limpo ficou muito bom, a distorção tb. Ví no mercado livre usado´por 1100,00(acho q o falante é 1x12") Microfonaram o amp e coloquei 1/4 do volume. Olha q nem usei o loop send return.

Fábio Goll
Veterano
# out/06
· votar


aka

Se vc não quer gastar muito (handmade alltube), vai de peavey bandit, laney tf, marshall vs8080 ou vs100.

[]s

Alex D P Marques
Veterano
# out/06
· votar


Aew falera hoje eu fui num studio aqui na minha cidade, Chegando lá tinha um Staner e um Meteoro (valvulado), fui logo no meteoro, mas ai eu liguei a GT-8 e nao gostei muito. Fui para o Staner, Meu deus a casa caiu, ótimo, Liguei no Line Phone, com simulaçoes de caixa 4X12, graves profundos distrçoes furiosas, limpos exelentes.

Decidi Como tou curto de grana vou comprar um Staner dessa Série. Lembrando que o que eu testei foi o G150 que tem boca de 15.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual ampli para minha GT-8?