Enfim qual seria o melhor caminho para ter boas dist's em ampli SS?

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # jun/10


    A pergunta está ai, estive pensando em um bom pedal para ter dist's hi gain no meu ampli, estive pensando no Tubestation da 56inc, modelo 5150, ou em um GT2, enfim, qual seria a melhor combinação para uma Dist bem Hi Gain, e com bom Punch?

    Tenho relatos de que até mesmo um Metal Zone bem reguladinho, da pra fazer horrores, os caras do Cannibal Corpse costumam brincar com o Metal Zone por exemplo.

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Cynic
    Esqueceu o mais importante: em qual amp você vai ligar eles?
    Não adianta colocar combustível de foguete em um fiat 147.
    Mas, respondendo ao tópico: O principal do caminho é ter um bom amp, com um pré legal e de preferência com falante de 12'. Depois é questão de testar os diversos pedais que existem e verificar quais "casam" bem com o amplificador.
    Abraços

    Tamehiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Um clean bom, Falante de 12'', e uma boa EQ.

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Um clean bom, Falante de 12'', e uma boa EQ.[2]

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O pessoal tem mania de generalizar os Amplis SS.

    Tudo bem, valvulado é valvulado. Fora isso, liga um TS num meteoro e depois num Laney britânico, ambos SS, pra ver se é igual...

    xcidoxx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    thmenezes_RJ

    Concordo plenamente com vc cara....qdo se referem a um ampli SS nao dizem a marca modelo nada mas qdo e um valvulado nossa valvulado marca tal modelo tal..bem acho legal valvulados e tals o som deles sao incriveis mas hj em dia existem amplis SS muito bons so q sao de patamares diferentes valvulados existem milhares de marcas modelos tamanho e preços....Solid State existem varios tbm mas mas nao em todos patamares por exemplo:

    Ampli Stack Valvulado Ampli Stack Solid State

    Marshall JCM 900 ??????????????
    Fender Twin Reverb Roland JC 120
    Mesa Boogie Rectifier series Randall SS

    Bem... esse e o meu ponto de vista acho q depende muito do som q vc qer levar mas colocarem os vavulados la no topo e os SS la no chao e sacanagem....

    Curly
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Curly
    · votar


    em 1o lugar um amp SS de boa qualidade. depois, pedais que possuam características de preamp, ou seja, não dependam de iteração com as válvulas para timbrar. os que possuem essa característica que eu uso ou já usei são o ProCo Rat, BB preamp e catalinBread DLS. ou seus clones.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nmho, se vc pegar um 5150 da tubestation, ligar no loop de um laney, lv200-300 com um equalizador junto, use efeitos que quiser depois, nmho o pedal vai ficar bom até no input desse ampli no canal (só vc acertar o ganho), vai ter timbres matadores.

    O segredo é ampli com um limpo bom e nítido e falantes bons de 12.

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cynic

    Tubestation da 56inc, modelo 5150, ou em um GT2
    eu incluo nessa levada, o Dr.boogie, e os pedais valvulados como o Dr.drive meteoro, demonizer damage control.
    esse pedais no loop de um AMP, ou no input de um AMP com um bom clean, fica massa!!! mais eu acho melhor ligar esse pedais tipo pré no loop.


    da uma lida aqui que tem umas coisas muito legais sobre AMP's valvulados, SS, e Híbridos.

    em algumas partes fala justamente dessa parada de usar um pedal pré AMP em um AMP SS.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    +1 para o trashit hc que lembrou de mais uns pedais muito bons tb.

    Cynic
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Grato pela ajuda por enquanto galera...

    Então, o ampli que eu tenho é um Hiwatt G50R, tem um bom falante de 12" Heavy Duty, um bom canal Clean, e por ser um SS, posso afirmar que o canal drive dele também é uma porrada, tem um som bem gordo, e tem o controle 'Contour' que da pra fuçar bem nos médios, e dar aquele 'scoop', porém o ganho dele em altos níveis já não fica tão legal.

    Para solos eu já tenho em mente pegar um clone do BB preamp (na verdade seria o Tube Baby da EFX).

    Depois disso, só faltaria algum pedal para 'punchar', enfim 'encapetar' aqui, confesso que na maioria das vezes gosto de timbres mais leves para solos e tudo mais, mas quando desce o santo (pra não falar outro mano ai haueahea) eu toco Death, Decapitated, ai já viu, precisaria de algo voltado para riffs secos e bem definidos.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cynic

    Pelo review que li algum tempo atrás desse ampli e uns sons que ouvi, ele vai ficar muito bom com qq pedal das sugestões que vc ligar nele cara :D

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    ogaitnas

    +1 para o trashit hc que lembrou de mais uns pedais muito bons tb.
    valeu brother!!!
    tem mais pedais, é que eu vou me lembrando aos poucos. hehe


    tem o vox bulldog distortion valvulado, tem o diefet que é tipo um Dr.boogie, só que ele simula o AMP diezel VH-4, tem o GTO soldano também valvulado, e tem o superchrager da EFX que é clone do soldano.
    e tem também o triple wreck wampler.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enfim qual seria o melhor caminho para ter boas dist's em ampli SS?