Qual a melhor pedaleira para quem toca sem Ampli em todos os momentos(Em linha)?

    Autor Mensagem
    Melquib2
    Veterano
    # jan/12


    Indiquem.
    O Preço não pode ser a preocupação...;

    Melquib2
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    EM Linha, Ao VIvo!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: sandroguiraldo
    · votar


    Qualquer uma que tiver simulação de ampli e gabinetes eu acho...

    Uma pedaleira válvulada ajudaria, tipo a zoom G9 2.tt

    Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que atualmente as POD HD.

    Bog
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Bog
    · votar


    sandroguiraldo
    Uma válvula ajudaria

    De forma objetiva e concreta, uma vávula de preamp operando em baixa tensão em um circuito diferente daquele encontrado em um amp ajudaria em quê, exatamente?

    Melquib2

    Se por "pedaleira" você quer dizer "multi-efeitos digital", é quase consenso que o Axe-FX II está um degrau acima da concorrência. Mas um certo Kemper Profiling Amplifier anda bagunçando este quase-consenso.

    Se estivermos falando somente das unidades 100% no chão, meu voto vai para a Digitech RP1000. Não consigo entender o que acharam de tão fantástico no Pod HD (excetuando-se o marketing super eficiente da Line 6).

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    POD HD500 sem dúvidas.

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    E da pra ver que o marketing da POD funcionou e muito, só olhar um post acima e um abaixo do seu!

    Enfim, belo post, tomara que o Melquib2 saiba aproveitar!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Dar uma esquentada no som? Está certo?

    E além do mais, eu escrevi errado: não é uma válvula e sim a pedaleira zoom G9 2.tt que tem 2 válvulas.

    Será que não daria uma diferença?

    maze
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: maze
    · votar


    Compre um preamp em forma de pedal e um simulador de caixas acústicas com saída balanceada;

    Tendo isso, você pode colocar qualquer coisa antes, pedal, pedaleira, etc.

    EDIT: Ou pode colocar os efeitos de modulação e ambiência entre o preamp e o simulador.

    Bog
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Bog
    · votar


    sandroguiraldo

    Tudo o que estas válvulas na G9.2tt fazem é acrescentar um tipo específico de saturação, meio áspero, típico de válvulas operando em baixa tensão. É um circuito e um papel bem diferente do que se encontraria em um amp valvulado. O resultado existe e é perceptível. As válvulas não são somente enfeites. Mas também não se pode afirmar que resultados iguais ou melhores não poderiam ser obtidos de outras formas. Além disso, a maior parte do processamento ainda é feita no domínio digital. Não dá para dizer que a G9.2tt é uma "pedaleira valvulada", ela é uma "pedaleira que usa válvulas para acrescentar um pouco de saturação".

    É importante tomar muito cuidado com a crença cega (bom, no caso surda) de que um componente por si só faz algum milagre. A mítica por trás dos amps valvulados não está somente no fato de que eles usam válvulas, e sim na forma como estas válvulas são usadas no sistema.

    maze

    Apesar de ser mais flexível, esta solução também costuma ser mais dispendiosa. Mas como o cara disse que preço não é preocupação, vou ser ainda mais extremo que você:

    Hughes & Kettner Tubemeister 18

    É um amp, mas pode ser usado sem caixa, ligado direto em linha. Já testei n-centas opções de ligação em linha, e a que funcionou melhor MESMO foi exatamente usar um headzinho valvulado com uma dummy load e simulação de falantes.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Eu to ligado. Na verdade, o pessoal compra a G9 2.tt pensando que vai tirar aqueles drives maravilhosos valvulados, mas não é bem assim.

    Eu tive uma dessa. Na verdade, as 2 válvulas que ela tem, servem pra esquentar o sinal de entrada e o de saída, as distorções não são valvuladas, pelo menos não da forma que pensamos ser né.

    Você já usou o Vamp em linha?

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sandroguiraldo

    Você já usou o Vamp em linha?

    Acho que a última vez que eu VI um Vamp (o 2) foi há mais de 6 anos... Nunca tive um, mas conheci ele o suficiente para saber que, 6 anos atrás, ele já não era o que eu queria. Por que?

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pod HD 300, 400 ou até mesmo a 500.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Pra saber sua impressão sobre ele.

    Mas já vi sua resposta rsrsrs

    Rafa_IBC
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog
    Cara, tenho muito interesse em conhecer a Digitech RP1000. Pretendo utilizar uma pedaleira dessa forma em linha (seja pra gravação, seja pra tocar ao vivo) e usar uns 2 ou 3 pedais de drive.
    Já estava decidido pela GT10, mas o que você me diz da RP1000 comparando as simulações de amp e falantes dela com as do POD (tb não vejo nada demais no POD) e tb os efeitos da RP com os efeitos da GT10?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rafa_IBC
    cara o forte da gt10 nao sao as simulaçoes de amplificadores, se fosse pra ligar num amp seria a pedaleira ideal, mas ela nao é muito boa em linha, nao aconselho

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rafa_IBC
    Já estava decidido pela GT10, mas o que você me diz da RP1000 comparando as simulações de amp e falantes dela com as do POD (tb não vejo nada demais no POD) e tb os efeitos da RP com os efeitos da GT10?

    Eu tenho 2 produtos da Roland que têm os mesmos algoritmos da GT-10. Posso dizer que as simulações de amps da Digitech me agradam bem mais. Na verdade, destas marcas mais populares, as simulações de amps da Digitech são as que mais me agradam. Isso é uma coisa estritamente pessoal. Outro ponto no qual a Digitech me impressiona bastante são os reverbs, particularmente os mais sutis, que realmente dão a impressão de estar em uma sala.

    Já nos demais efeitos, a Boss sempre estabeleceu a marca. A GT-10 também ganha das demais nos quesitos flexibilidade e robustez. Aqui não é mais questão de opinião: ela realmente permite muito mais combinações, e tem uma taxa de defeitos baixíssima. Mas nessas comparações de pedaleiras, sempre vai existir um componente subjetivo e pessoal na escolha.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rafa_IBC
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Cara, eu queria comparar Digitech e Boss apenas em termos de efeitos, para simulações de amps e queria compará-la com o POD HD, ou seja, cada um no quesito em que, supostamente são os melhores.
    Além disso, AOS MEUS OUVIDOS, as simulações de amps clean da GT10 são bem melhores que as do POD, já em termos de high gain o POD é muito superior.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rafa_IBC
    · votar


    Bog
    Ok! Só que pra simulações de amps eu pedi uma compração entre RP1000 e POD HD 500. A comparação com a GT10 era só pra efeitos. Queria comparar POD e RP porque dizem que pra simulações de amps é melhor o POD.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rafa_IBC

    Então, eu disse: destas marcas mais populares, as simulações de amps da Digitech são as que mais me agradam.

    Eu realmente queria "amar" o Pod HD, depois de todo o hype e do marketing. Passei algumas horas com um HD300 e um HD500, achei vários timbres bacanas, mas nada que justificasse toda essa idolatria. Com muito menos esforço, consegui resultados melhores (sim, melhores) com uma Digitech RP355.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Teve tando reboliço sobre essas POD aqui no FCC (e fora) que foi algo fora do comum. Colocaram ela logo pra competir com um rack de efeitos de U$2000,00. Botaram pra lutar um peso pesado com um peso leve... Enfim, categorias diferentes, hehe. Depois que o visor da POD do alexromachado pifou e ele ficou sem assitência técnica, parace que a coisa esfriou e o pessoal caiu na real.

    Eu não acredito em nada que surja como inovador, que fala que é revolucionário e/ou que não há nada parecido por no mercado. Esse papo, geralmente não é 100% verdadeiro. Longe disso. Pior, o Youtube é um tremendo alterador de timbre e por trás do vídeo há outros equipos e muitas vezes o áudio é mexido na edição.

    Comparar equipo X com Y, na minha visão, é algo impossível e até irreal pois há dezenas de variáveis embutidas, como a própria percepção de cada um, a acomodação auditiva ou meros fones de ouvido que tem sensibilidades distintas à certa frequências. Se seus fone forem "vagabundos" vai ferrar tudo... Simples (ou complexo) assim. hehe

    Uma coisa eu tenho certeza: coloca um guitarrista bom com um equipo tocável que ele vai fazer tudo soar incrivelmente bem pois ele domina o instrumento e sabe timbrar. Usa os controles da guitarra (vol e tone), palheta com dinâmica e tem feeling. Esses aspectos, que não tem preço e nem medida, nenhuma pedaleira do universo vai te dar.

    Abs

    Calime
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia

    Uma coisa eu tenho certeza: coloca um guitarrista bom com um equipo tocável que ele vai fazer tudo soar incrivelmente bem pois ele domina o instrumento e sabe timbrar. Usa os controles da guitarra (vol e tone), palheta com dinâmica e tem feeling. Esses aspectos, que não tem preço e nem medida, nenhuma pedaleira do universo vai te dar.

    PERFEITO! +1 pra vc man...abç!

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia

    Heheh, no frigir dos ovos, voltamos sempre ao mesmo ponto: melhor e pior depende de quem está usando, porque a ferramenta certa só faz sentido na mão certa.

    Mas ter convicção disso não muda minha paixão por gear, heheheh.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Calime

    :)

    Bog: Mas ter convicção disso não muda minha paixão por gear, heheheh.

    Eu também adoro equipos, mas não me iludo. É tudo muito bonito, cheio de luzinhas, mas não vai "fazer a minha cama". Pra mim, os melhores pra se tocar em linha, no micro, pois saem de graça e fazerm TUDO o que eu preciso pra guitarra são os Amplitube e Guitar Rig!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor pedaleira para quem toca sem Ampli em todos os momentos(Em linha)?