Ruido GDI + CB 95

    Autor Mensagem
    Guilhermek
    Veterano
    # jun/06


    E ai galera, vou ser bem objetivo.

    O negocio é o seguinte, to ligando meu set assim:

    Guitarra > wah > gdi > amp

    To com um problema, desse jeito acima quando eu ligo o gdi, fica um ruido meio que tuuumm, e ta me encomodando, quando desligo ele, o ruido continua so que menos evidente. Essa foi a melhor maneira q eu axei, tipo, se ligar o gdi antes do wah, parece q o wah fica xoxo. O que poderia ser:

    aterramento?
    cabos?


    Meu set:

    Guitarra : Shelter Fst 62
    Amp: Warm music 208 gt
    Pedais: Gdi, e o CB 95

    agradeço desde jah!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Podem ser vários fatores:
    -cabos
    -rede elétrica
    -os captadores da guitarra
    -a blindagem da guitarra
    -o amplificador
    -fonte (se vc usa)
    -etc...

    Aqui em casa eu uso meu gdi sozinho e ele também apresenta um pouco de ruído, que eu já constatei que não é da fonte, porque com a bateria o ruído segue igual, creio que seja minha rede elétrica, pois com a distorção do meu nitrous, também dava um ruído semelhante.
    Abraços.

    izzystradlin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    é um ruido alto ou nem tanto?

    izzystradlin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    como o Van_Lorien o GDI tem um ruído normal, mas não é tão forte..

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    izzystradlin
    Exatamente, é um ruído normal da maioria das distorções de alto ganho. Esse ruído fica mais forte na simulação de marshall. Final do ano, quando eu trocar de guitarra, eu vou trocar os caps dela e vou mandar blindar com tinta condutiva, isso tira um monte o ruído. Um amigo meu ta fazendo isso numa Fender Stratocaster Mexicana, segundo ele vai ficar com ruído praticamente zero a guitarra. Os caps ele também ta trocando por DiMarzios.

    izzystradlin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Van_Lorien
    é bem isso que você falou, não só pelo alto ganho mas por simular muito bem os amplis, como o Marshall....até com equalizador fica difícil reduzir totalmente o ruído...mas não que incomode..pode ser que o do amigo seja diferente...

    gsprs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pode ser a rede elétrica..
    eu sofro pra caraio por causa disso....

    dyogo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    aewww caraa vc tem algum somm gravado do gdi mais o cb95?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    é a combinação dos seus cabos com os singles da sua shelter.

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    wha wha costuma chiar mesmo, vc deve notar que o chiado fica maior quando vc pisa no wha wha deixando o som mais agudo, o wha wha vc liga e usa só no solo, termino desliga pra cortar o ruído, mas como muitos já citaram, tem váruios fatores que podem reduzir o ruído.

    farewell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Guilhermek
    faz um teste, q seria mto util pra gente aqui do forum , q eh blindar o Gdi pois como a carcaça eh de plastico, ele nao tem um isolamente q as carcaças de metal, tipo as da boss, tem. quem sabe isso nao diminua um pouco o ruido

    leo_metal
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    farewell

    e como eu faço pra blindar ele?

    Guilhermek
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Guilhermek
    · votar


    izzystradlin
    Van_Lorien
    gsprs
    GuitarHome
    farewell

    Pow caras valeu ae, quanto ao ruido é alto quando o gdi ta ligado, e baixo qndo ele ta desligado, agora qndo eu ligo amp + wah e guitarra nao tem ruido nenhum.

    Quando eu nao tinha o wah, o gdi nao tinha tanto ruido assim. Vou testar com cabos diferentes e ou tentar blindar o gdi pra ve qq vira.
    Ah, eu uso uma fonte onner pra 5 pedais, mas eu uso soh 2 saidas dela, sera q isso tb nao influencia, eu ligo ela no estabilizador do pc.
    Valeu!

    Randy78

    cara qndo eu uso o wah com o som limpo da guita nao tem ruido nenhum, com o gdi fica um ruido alto e q eu axo q eh constante, nao posso nem faze uma pausinha no solo ou na basa q ele aparece.

    Guilhermek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    dyogo
    Pow cara, nem tenho, num tenho microfone, soh posso te falar q eles juntos da ruido, mas o som de ambos separadamente é muito bom.

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Guilhermek
    A ordem também né amigo. Força não. Primeiro GDI depois Wah Wah.

    Guilhermek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    janick
    certo, jah tentei nessa ordem, mas axei q o wah fica estranho, sera q eh pq ele num eh true bypass?

    farewell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    leo_metal
    Guilhermek
    a blindagem pode ser feita com um luthier ou ate mesmo em casa, eh o mesmo esquema pra blindar uma guitarra, so q ao inves de blindar as cavidades internas da guitarra vc blinda o a carcaça do pedal por dentro.

    quanto ao fato de tu nao ta usando todas as saidas da fonte, so se tu tiver dando o azar de umas dessas 3 pontas soltas ta servindo de antena pra interferencia. mas tu devia fazer uns testes e ve qual q da mais ruido: liga so o gdi, liga so o wah, liga os 2 e liga o wah com alguma outra distorçao(tipo a do amp). cabos mto grande tambem favorecem intereferencia, tenta usar mais curto quando for ligar coisas imoveis, como ligar pedais ao amp

    Guilhermek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    farewell
    cara eu jah liguei o gdi sozinho, tem ruido mas é minimo, jah liguei o wah sozinho, tb nao tem ruido, agora nao to entendendo pq ligando os 2 juntos ta dando esse puta ruido.
    Quanto aos cabos, eu axo q provavelmente sao eles, eles tem 4 anos jah, jah troquei o plug deles e tal, tao meio bixados.

    farewell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Guilhermek
    e o wah com outra dstorçao como eu falei?

    agora experimenta ligar as coisa com filtro de linha ou com um modulo isolador estabilizado pra eliminar ruidos causados pela corrente eletrica e use cabos pequenos pra fazer ligaçoes pedal-pedal e pedal-amp.. se nao resolver, ai fica dificil..

    Guilhermek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    farewell
    cara liga em outra distorçao nao tem como soh se for na do amp, eu jah liguei mas num fico legal nao. Eu ligo a fonte no estabilizador do computador, eu axo q sao os cabos, pq a ligaçao entre o pedal e o amp tah num cabo de 5m q eu comprei faz uns 4 anos e jah troquei o plug e tal, vou ver se eu arrumo um outro cabo menor pra testar, se mesmo assim continuar axo q soh noise supressor resolve.

    farewell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Guilhermek
    eh na do amp mesmo, so pra ver se o problema de ruido eh causado pela combinaçao de efeitos (distorçao+wah), se tu liga no estabilizador acho q entao da pra descatar problemas da rede eletrica. mas esse cabo de 5m entre o pedal e o amp nao ta lega, pega um curtinho, 1m.. 1,5m no maximo.

    Guilhermek
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Caras eu to revivento esse post aqui, pq eu to com o maldito ruido (huumm) denovo, na primeira vez eu tinha soh o Gdi e o wah, agora eu adicionei um tube screamer na serie, quando eu ligo o tube+wah na fonte nao da ruido nenhum, se eu ligo o gdi no meio da cadeia, começa o huuumm infernal, na primeira vez o problema foi resolvido colocando bateria no wah e deixando o gdi na fonte, porem eu desconfio q o gdi eh o problema, axo q ele ta causando esse ruido por ter a capa de plastico. nao quero ter q ficar colocando bateria em todos os pedais q eu compro ja q eu tenho uma fonte de 5 pedais (onner, sim é estabilizada, pa 23 eu axo). entao qq eu faço? o meu gdi nao funciona com bateria (moh merda essa behringer). to pensando em compra um power supply, mas eu axo q nao vai resolver.



    desculpa o tamanho do texto ae!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Guilhermek
    Muda a ordem, põe o wah depois da distorção pra ver se muda.

    Ou caboos, ou seus captadores, ou amplificador, vai tentando aí.

    Guilhermek
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    cara axo q nao sao os cabos nao, pq sao novos, e entre os pedais os cabos sao bem curtos tb, os meus caps sao singles de strato eles tem um ruido natural mesmo, mas nao é esse tipo de ruido, o amp eu tb axo q nao pode ser, pq o ruido entra quando o gdi entra na cadeia ficando guitarra>wah>gdi>tube>amp, se eu ligo guitarra>wah>tube>amp nao tem ruido nenhum! ta estanho isso, mas valeu por responder ae!!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Guilhermek
    O GDI costuma ter certo comigo as vezes. Mas é normal. Tenta mudar a ordem dos pedais, de repente ajuda. tipo, o wah wah depois da distorção, sei lá.

    Guilhermek
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    vo tenta aqui amanha, mas eu axo q nao eh nao, ou eh a fonte q eh porcaria apesar de ser estabilizada e eu ligar ela no estabilizador do pc, ou eh o pedal mesmo com a carcaça de plastico interfirindo de algum jeito

    mas valeu ae!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Guilhermek

    Pode ser ground looping...testa ligando com bateria p ver se o chiado some!!

    Guilhermek
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BaNdAiD
    Some sim, to usando desse jeito, eu queria usa tudo na fonte pra nao ter q preocupa em fica trocando a bateria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido GDI + CB 95