uber metal ou metal zone

    Autor Mensagem
    _cloud_
    Veterano
    # nov/07


    pois é estou com uma duvida..
    tenho um uber metal sera que troco ele por um metal zone?
    escutei fala que o metal zone é bem pesado, mais não sei se é mais pesado doque o uber metal..
    so que o uber metal tem a vantagem de ser mais versatil e mais novo..
    sera que ele pega o peso do metal zone?
    procuro uma dist bem pesada, o uber metal é bem pesado mais se o metal zone for mais eu pegaria um
    so queria tira essa duvida vlw ae

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    sou bem mais o uber metal....

    c vc tah sentindo falta de peso.....
    ponha cordas 0.12......compre uma guitarra de 7 cordas.....sei lah.....
    o uber jah eh bem legal......

    Acid Rain
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _cloud_

    Cara na boa: Zoom Tri Metal TM-01

    Bota esses dois aew no chinelo... (minha opinião)

    Eu sei que as pessoas tem preconceitos contra os produtos da Zoom... Mais esse pedal é sinistro (Analógico), vai sem susto c é peso oq vc quer! Eu tenho um e garanto.
    O dificil vai ser vc achar ele... Da uma olhada na busca sobre ele q vc vai ver as opiniões.

    abraços

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _cloud_
    os 2 sao legais o Metal-zone eu axo foda a equalização dele de corte de medios e etc da pra tocar mta coisa com ele, o ubber metal eu nao curto eh 1 pedal digital, outra opção seria o Metal planet da rocktron eh mtu bom tbm

    _cloud_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CaioPrimo
    e dai que é um pedal digital?
    dizem que embola mais não é mto o caso do uber metal..

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _cloud_
    usa 1 equalizador, da 1 limpada legal no som e da pra adicionar 1 peso legal

    _cloud_
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: _cloud_
    · votar


    CaioPrimo
    entendo..
    eu ja coloquei um equalizador da behringer nele e fico mto foda..
    mais a pergunta é, não seria melhor usa o equalizador do pré-amplificador no estudio por exemplo?
    no caso dos pedal, sera que compensa compra um pedal de metal mesmo, ou o melhor que tenho a fazer para não embolar tirar um som pesado e definido seria usar a distorção do amplificador, um mashall ou mesa boogie por exemplo..?
    claro que eu pagaria mto mais caro, mais no caso tamos dialogando em conseguir uma distorção "perfeita"..
    acho que igual a distorção dos ampli, pedal nenhum consegue..
    flw ae

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _cloud_
    compre o pedal valv da 56inc....
    http://www.56inc.com/

    pronto...c num conseguir tirar uma dist pesada dele....sei lah qq vc faz....
    provavelmente vou compra-lo dps de pegar meu cabeçote e minhas 2x12.....
    problema dele eh o preço (650)......e axo q o ideal seria usa-lo no loop jah q ele eh um pre...mais da pra usar no input tmb...

    Pink floyd super fã
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Todo mundo fala dessa zoom tri... mas n axo ela em lugar nenhum.

    Acid Rain
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pink floyd super fã

    É cara como eu disse,.. Hoje em dia é mt dificil achar... Procura no ML que talvez até tenha...

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _cloud_

    Tem um tri-metal aqui em Curitiba, novo, na loja por 400 reais (preciso confirmar).
    Te digo: o pedal é porrada!
    Tenho um, não vendo, não empresto, mas tenho uma dificuldade tremenda para usa-lo em alguma musica.

    Tendo vários pedais de distorção/overdrive notei que muitas vezes a gente pensa que nas músicas os guitarristas estão usando pedais com infinito ganho, e distorções absurdas, quando, na verdade, isso não ocorre.
    Muitas vezes basta uma boa equalização do som, e uma distorção comum para conseguir obter ótimos resultados.

    Acho que a unica banda que vi distorções extremas foi no Pantera.

    Tenho o Metal Zone (o próprio) e sua emulação no OD-20 tbém. E te digo que o metal zone é uma Barbie perto do Tri_metal...

    Abraços

    Pink floyd super fã
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Que loja que eu vo compra?
    so de curitiba.

    Pink floyd super fã
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se você tiver o telefone da loja ou o endereço eu agradeço.

    _cloud_
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: _cloud_
    · votar


    edalko
    acho que não compensa então eu comprar mais um pedal de distorção ou metal, se eu investi nesse tri-metal vo fica com dois pedal de distorção sem a nescessidade disso, como vc mesmo disse muitas vezes não é preciso tanta coisa para uma distorção que vale a pena..
    é so eu dar uma boa equalizada no uber metal em um ampli de estudio com uma guitarra feita para metal vai resolver meu problema..
    mais pesado doque isso é besteira..
    a duvida entre o metal zone no caso eu não gastaria mais nada em pedal so trocaria, por isso quiz saber qual é o melhor dos dois..

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _cloud_
    entre os dois eu fico com o uber...mais a qm goste mais do metal zone.....
    eu axo ele mto abelhudo e tals..o uber eh mais fmz

    TDR_Vitango
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Uber metal por sí só já é bem legal... Junto de um equalizer vira o arauto da devastação mundial.

    Não sei se você é politicamente correto... Eu não hehe.

    Acid Rain
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edalko

    Cara vc falou tudo!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _cloud_

    cara, eu já tive os dois e posso dizer com certeza, os dois são pesados o suficiente

    sobre a qualidade de timbre, eu prefiro muito mais o metal zone, só não tenho ele hoje pois perdi em uma viagem, mas logo que puder vou pegar um de novo

    mas já aviso sobre uma coisa, ele não fica bom em amp ruim, pelo contrário, fica péssimo... pra ele soar legal vc tem que ter um bom captador na ponte, com saída alta e um amp decente, aí sim vc tira um bom timbre dele...

    _cloud_
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: _cloud_
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    vc disse que o metal zone tem a qualidade de timbre melhor, então ele é mais pesado doque o uber metal? com ele da pra tirar som estilo angra, metal trabalhado, ou só death fudido..
    no caso os dois estilo seria bom pra min..
    ignorando isso de ampli ruim e guitarra com bom captador na ponte..
    competindo entre os dois, em termos de distorção, de peso, de definição qual a melhor escolha, ficar com meu uber metal, ou pegar talvez trocar por um metal zone??
    pois o metal zone ja é antigão, sera que não perde em timbre pro uber não?
    ainda to na duvida.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _cloud_

    eu acho o som do metal zone mais comprimido, porém mais natural que o uber metal, muita gente não gosta dele pois liga numa golden e caixa wattsom, assim não tem como sair timbre bom...

    sobre o mt ser antigão, pra vc ver como isso não tem nada a ver, o marshall jcm800 foi inventado em uma época em que a gente nem pensava em nascer e é sonho de consumo de 9 entre 10 guitarristas...

    sobre ser mais pesado, ter mais qualidade e etc, putz kra, isso é difícil hein, não tem como medir isso pois vai do gosto de cada um...

    _cloud_
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: _cloud_
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    em samples na net diboa a dist mais pesada que vi até agora foi do metal zone, tem ai um link no forum que um carinha mostra a potencia dele.. achei mto foda.., so que to meio desconfiado de trocar meu uber metal por ele, e se arrepender depois, acho que vo na teodoro aqui de sao paulo testa um com minha guitarra e um amplificador parecido com o meu, pra min ter uma noção de qual é melhor e mais pesado, mais saturado entende..
    to quase pra pega um mt-2 mesmo..
    mais com medo de desfazer do uber..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uber metal ou metal zone