Pedi pro Hobbert comparar o simulamp (ele fabrica) com o GDI21 (beringer)

Autor Mensagem
JoJo Santana
Veterano
# mai/06


Minha pergunta:

e ai robert blz?.... poiseh o pessoal do FCC fala mto bem desse pedal... agora... entrando numa parte mais prática... o q o seu pedal tem q o GDI21 nao tem hehe.... to querendo comprar uma dist analogica queria saber diferenças de timbre e a questão do ruído... nem precisa dizer q o gdi c pisar em cima desmonta q isso eu ja notei hehe... o acabamento do simulamp eh bem melhor... c tua resposta ficar legal eu posto la no forum... vlwz ae

Resposta dele:

Olá. Bem, como vc percebeu o GDI é frágil. Em relação a assistência técnica também é mais caro,pois qualquer problema na placa vão querer trocá-la e cobrar quase o preço do pedal inteiro, e SE fizerem o serviço. O nível de ruído do SimulAmp é menor que o do GT2 sansamp, pois trabalhei no mesmo neste sentido. Enfim...o preço do SimulAmp é justificado por sua qualidade. Eu poderia fazer ele mais barato se também caísse a qualidade, como em outros "GT2" concorrentes que se veem por aí...mas não vou fazer isto,pois para mim a qualidade é fundamental, se não fosse assim eu não teria tantos músicos profissionais usando meus pedais.Em tempo: NUNCA paguei a nenhum deles para uso de imagem ou produtos. Abraço.



poiseh pessoal... agora avaliem vcs... tava curioso e ele nao se incomodou em responder... o kra parece ser gente boa... assim q eu trocar d amp me livro da minha 707II e mando vir um bagulhete dakele q parece ser irad0...

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Qto tah um Simulamp?

JoJo Santana
Veterano
# mai/06
· votar


199 com frete gratis
ou
199 com fonte gratis

JoJo Santana
Veterano
# mai/06
· votar


eh isso q ta la no ml mas as vezes ele muda

TUKEE
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, pelo que me falaram, o Simulamp é muito bom.

Deve ficar mto style com uma SG e a distorção de Marshall - bem Angus Haha


Falow

marcio_zav
Veterano
# mai/06 · Editado por: marcio_zav
· votar


O Ozielzinho tah usando esse pedal agora

http://ozielzinho.com.br/videos/hobbertt%20simulamp.wmv

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/06
· votar


http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=236652

Pouco antes do natal eu comprei esse PUTA pedal (valeu, Angus Jr!) nessa loja aí. Tava 120 reais, tive sorte! :D

Posso te dizer que consigo aqueles timbres pra bases funkeadas, baladinhas, hard rock, blues, heavy metal, indie... É muita variedade de timbres, tu pode fazer um som bem moderno como pode fazer um à la Page. Eu achei bem fácil de mecher nele, não tem mistério! O Steve Morsa também tem um desses, pelo que ele me disse também tá feliz com o som do pedal!

Recolhe mais "depoimentos" aí hahahahah... Isso é o que eu posso falar do meu AmOrZiNhU ali. Boa sorte ;)

angus junior 2
Veterano
# mai/06
· votar


Marco_Uber_Alles
vc n entra mais no msn? to com saudades (l) auhuhauha

André GuitarMan
Veterano
# mai/06
· votar


JoJo Santana
199 com frete gratis
199 com fonte gratis
eh isso q ta la no ml mas as vezes ele muda

Se vc quiser dá para pedir direto: hobbertt (arroba) hobbertt.com.br

o kra parece ser gente boa...

Muito gente boa! Já conversei por telefone com ele varias vezes e o cara é muito atencioso.

Pode comprar o pedal sem medo, eu recomendo!

Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


po mas falar pro cara da hobbert comparar o pedal DELE cm o gdi...é óbvio q ele vai criticar o gdi e falar bem do pedal dele =b...

JoJo Santana
Veterano
# mai/06
· votar


eh mas... ele me pareceu sincero hehe...
claro q tem q analisar mas o timbre do GDI me pareceu um pouco ralo... nao sei kra eu nao testei ainda... mas o0 só d olhar o simulamp eh bem mais bonitinho e fica mto mais true do vintage do handmade ele no set... hehe

danielrech
Veterano
# mai/06
· votar


Oba! Mais um post de propaganda dos handmade disfarçado! UAU! Mal posso esperar pelo próximo (que vem daqui a umas 2 horas aprox.). :)

O que eu acho mais divertido é ver os caras escolhendo pedal pela aparência. :D

Meu filho, o GDI21 de frágil não tem nada. O meu caiu de cima da mesa do computador com o lado dos botões pra baixo, e não deu nada.

diwillo
Veterano
# mai/06
· votar


O meu caiu de cima da mesa do computador com o lado dos botões pra baixo, e não deu nada.

Qq ele tava fazendo em cima da mesa do pc?? pedal tem q ficar no chão
auahaoiuhaoiauhoiah

danielrech
Veterano
# mai/06
· votar


Não tenho coordenação pra ajustar os botões com o dedão do pé. Aí eu coloco em cima da mesa pra facilitar, afinal não estou tocando em palco mesmo :)

Centauro
Veterano
# mai/06
· votar


A aparência do simulamp é de equipamento profissional que acredito que seja... a saída balanceada dele está na parte de trás??? porque a do Gdi é tudo atrás e não acho bem posicionada ligando em cubo e na mesa...

Allan Martiny POA
Veterano
# mai/06
· votar


marcio_zav
Quem eh ozielzinho???

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Allan Martiny POA

Eh um guitarrista maranhense que comecou divulgando seu trabalho GuitarBattle, e tah ficando famoso ;)

www.ozielzinho.com.br

RXMAN
Veterano
# mai/06
· votar


simulamp melhor clone do gt2

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


O que você esperava que ele dissesse? "Compra o GDI que é muito melhor." ?

Minow
Veterano
# mai/06
· votar


aonde fica a entrada da fonte no gdi? e no simulamp?
pq todos os pedais boss e tal, a entrada é atras, ai fica td ligado certinho, mas no eq da behringer por exemplo, eh num lugar mto escroto, a minha fonte eh dakelas de 5 pedais e fica esticadão, moh merda...

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Nesse cara eu confio. Muito honesto!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/06
· votar


o GDI tem muito chiado...

danielonfire
Veterano
# mai/06 · Editado por: danielonfire
· votar


Pode ter certeza que esse pedal é otimo, nao sei em comparação com o GDI, mas ja comparei-o com o GT2 original e realmente nao perde nada.

A unica coisa que notei foi uma minuscula diferença no ganho da simulação de fender, mas isso por 400 reais a menos...vale mais do que a pena... e outra coisa REALMENTE o simulamp tem menos ruido que o GT2 original, eu coloco o ganho no talo e não gera ruido algum.. mas é nenhum ruido mesmo. Agora coloca o ganho do GT2 original no talo pra vc ver...

Alguns probleminhas na montagem do simulamp tambem:

Pelo menos no meu. É que tem a tampinha do compartimento da bateria em baixo do pedal, essa tampinha é de metal (mesmo material do pedal) e ela tem uma dobra em uma das extremidades que serve justamente para que voce possa puxa-la, só que essa dobra, pelo menos no meu pedal, ficou mais alta que os pézinhos de plastico que vieram nele, daí o pedal fica "balançando" no chão, nao fica "estabilizado" sobre os 4 pés e pode até arranhar se piso for de madeira e tal. A soluçao que eu encontrei foi comprar uns pézinhos mais altos, achei numa loja dessas de móveis.

Outra coisa que rolou com o meu simulamp é que ele veio com alguns pequenos "pingos" de cola, tipo super bonder, na parte lateral, mas isso nao influenciou, pois o restante da montagem é realmente perfeito.

o pedal ao invez de parafusos, tem rebites no fundo, se voce remove-los, só rebitando denovo.. dá pra ver la dentro pela tampinha da bateria e o circuito é protegido com couro e tal.. bem bacana..

uma outra coisa que notei tambem (que nao lembrei de testar no GT2 original), foi que os potenciometros, principalmente o de ganho, nao geram muitas mudanças se voce girar em angulos pequenos, por exemplo, se o ganho tá no maximo, pra diminuir um pouco voce tem que girar bastante o knob, tipo uns 90 graus pra fazer diferença, mas isso usando como pedal. Usando como pré-amp isso nao acontece.

PS: Usando como pré-amp o som das simulações ficou MUITO MAIS fiél, só é uma pena que nao exista um canal LIMPO no simulamp (nem no GT2 né), portanto preciso usar como pedal mesmo por causa do canal limpo do amp porque ligado como pré-amp no RETURN se voce desligar o pedal (que no caso seria pra ter som limpo) fica horrivel, o pedal simula som limpo sim, mas pra isso voce tem que mexer na regulagem e por o ganho bem perto do 0 ou no 0 mesmo, mas tambem nao é legal vc ficar mexendo no knob de ganho toda hora, ainda mais no meio de uma musica né..

Mas, alem de tudo o Hobbert é um cara que saca muito pelo que parece... foi gente boa comigo, e em pedais de menos saída (nao como o simulamp que vende muito) ele até aceita fazer algumas modificações que voce peça pra ele. o simulamp vale a pena com CERTEZA! e eu pelo menos estou muito satisfeito... vou tentar gravar umas demos aqui, ligando em linha e microfonando também... valeu

danielonfire
Veterano
# mai/06 · Editado por: danielonfire
· votar


Minow

a entrada 9v do simulamp é atras.. creio que a do GDI tambem seja, do lado da saida balanceada lá... isso tbm acontece comigo pq ligo um mxr phase 90 antes do simulamp.. só que a entrada 9v do mxr é do lado direito do pedal, dae tem que pular um plug da fonte senao nao rola..

Penta_Blues
Moderador
# mai/06
· votar


Boa tarde!!!

danielonfire
pelo menos no meu pedal, ficou mais alta que os pézinhos de plastico que vieram nele, daí o pedal fica "balançando" no chão, nao fica "estabilizado"
Também percebi isso e encontrei a solução nuns "pontos" de borracha da 3M usados originalmente pra evitar que maçanetas de porta batam diretamente na parede. Ficou excelente!
No mais, tenho a mesma opinião que vc. Estou plenamente satisfeito com o pedal, e com certeza, ele não sai mais do meu set.
Valeu!!!

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


Penta_Blues

pode crer cara... primeiro eu coloquei uns pezinhos de gabinete de PC rs, aqueles que tem cola na parte de cima.. mas eram muito grandes e ficou estranho... tive que cortar no meio um deles pra caber naquele espaço que sobra por causa da tampa da bateria rs.. mas consegui uns bem menores.. tambem nao abandono o meu não!
abraços

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


que merda é essa que vocês ficam implicando que o GDI é frágil, ele é de um plástico super duro!! aposto que mais da metade aqui nunca nem viu um e diz que se encostar quebra!

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

eu nao sei cara, na verdade eu nunca vi mesmo um GDI na minha frente... eu escutei umas demos dele no site da behringer la e sinceramente, ou o pedal nao é bom, ou aquilo foi mal gravado, pq o som estava muito plastico, parecia até distorçao de zoom 505 cara... escuta as demos do GT2 original pra vc ver e compara... foi mesmo por esse motivo que nao comprei o GDI, na epoca escutei muita gente elogiando o Hobbert e arrisquei.. realmente o simulamp é muito bom.. mas essa é uma questao muito "controversa" vamos dizer assim... o simulamp tem caixa de metal, mas o gdi é bem mais barato, e por aí vai... todos têm seus defeitos e qualidades.. aí vai da preferencia de cada um mesmo...

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


frajeis seriam entao aqueles pedais danelectro hehehe e eu por sinal tenho um equalizer danelectro que é muito bom...e nao é fragil nao.. pedal é feito pra pisar de leve, nao pra encavalar a parada né....

_bogus_
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, simulamp eh d+.. comprei um n faz mt tmp, chegou sexta passada.. ele eh otimo, versatil, bem acabado, nada de ruido, e o pedal em si eh otimo, da pra tirar timbres muito parecidos com os dos amps q ele simula. Nao vou dizer assim 100% de fidelidade.... aqui no forum deram 75% pra ele... por 200ao o custo/beneficio eh mais q excelente...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedi pro Hobbert comparar o simulamp (ele fabrica) com o GDI21 (beringer)