Simulamp by hobbert X GDI21 + GV2 da marshall?

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# fev/06


aih ....um amigo meu vem dos eua e pode trazer pra mim esse gdi21 + o gv2 da marshall por 260 reais...e esse simulamp tah 250 neh?
eu queria saber exatamente o q eh esse gdi21 e esse simulamp , tem gente que diz q os dois saum pedais de distorcao e tem gente que fala q eh uma simulador de amp q eh melhor comprar um desse com um pedal foda...o q eh afinal? qual dos dois separadamente eh melhor o gdi21 ou o simulamp? e que que vale mais a pena comprar soh o simulamp by hobber ou o gdi-21 + gv2 da marshall (ou ateh um ds-1 da boss)???????
qual vale mais a pena ? daum quase o mesmo preço!!
brigado

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/06
· votar


cara a diferena de som entre gdi e sumulamp é pouca os dois sao lokos,

são simuladores de amplificadores mesmo segundo o propo manual hehe, mas assim o fato de dizermos que é para ser considerado um pedal de distorção, é pelo fato de que nego quer comprar um gdi e ter o som dos amplificadores que ele diz simular manja, e isso não ocorre de forma alguma..............

ele é muito bom tem timbres fodas e tal, mas mesmo sendo um simulador o negocio dele é ser pedal de distorção mesmo, no input do ampli mesmo sendo usado como drive...... a sim os sons limpos dele sao muito bons tmb....

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/06
· votar


não sei se consegui passar o que quera enfim.......

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


conseguiu ...mas outra duvida que eu tenhu , tanto o simulamp quanto o gdi21 saum simuladores de amplificador assim como o v-amp , mas a qualidade desses 2 primeiros eh bem superior ou eh a mesma coisa q o v-amp?
outra coisa ..intaum se vc diz q a diferenca do gdi e do simulamp eh puca intaum vale mais a pena eu pegar o gdi21 e o gv2 da marshall e fikar com uma variedade maior pelo mesmo preco certo? e ateh daria pra ligar os 2 neh? usando a timbragem de amplificador do gdi e a distorcao do gv2 certo?

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


eu estava vendo no mercado livre o simulamp estah 215 com a fonte e com o sedex a cobrar incluido ....a grande vantagem pra mim seria q ele eh mt silencioso , a desvantagem eh o visual ....mas ele eh mt mais completo q o gdi21 porem o gdi sozinhu eh muitto mais barato ...mas queria saber se a distorcao dos dois eh taum boa quanto a de um pedal do tipo ds-1 ou esses q eu falei da marshall?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/06
· votar


conseguiu ...mas outra duvida que eu tenhu , tanto o simulamp quanto o gdi21 saum simuladores de amplificador assim como o v-amp , mas a qualidade desses 2 primeiros eh bem superior ou eh a mesma coisa q o v-amp?


na verdade nao tem muito como comprara vamp e gdi manja, o vamp é simulador digital e simula alem de distorçao, simula as caixas tmb falantes e pah, o gdi/simulamp não simula falante/caixas e tal


tipo o vamp é uma pedaleira manja? tem de tudo la, simula caixas amplificadores tem efeitos e o caraio a 4

e o gdi é um pedal analogico com varias configurações digamos...eu acho que o papel dele é ficar como distorção no meio de um set analogico....


mas ja li o forum de nego que usou ele só para simular o amplificador e colocou outro drive em cima...... é possivel mas não sei se fica bom, na minha opinião ele cumpre melhor o papel de drive

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


leotecasi

acho que o lance é vc ir em uma loja para testar o gdi e ver se te agrada, ele é muito bom mas é diferente das distorções que vc citou, tem que ver o que vc vai querer tocar e tal, e tem que testar pq esse lance de distorçao é muito pessoal.......


eu uso o gdi num meteoro vulcano g200, to usando ele para tocar metal e acho um drive muito bom

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/06
· votar


da uma procurada na busca e vai ver a oinião de muitos usuarios sobre o gdi e sobre o simulamp....

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


po eu naum quero mutio os efeitos e as simulacoes do v-amp ...eu quero saber se a qualidade de distorcao eh bem melhor q o vmap neh?eh disso q eu preciso ...soh qro saber se o gdi dah muito chiado!
tipo axo q vou pegar o gdi e um marshall gv2 pra ter mais alternativa , vale a pena neh? po 250 os 2!!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/06
· votar


vale a pena neh? po 250 os 2!!


vale sim.... e o gdi não da chiado......

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


po entaum axo q eh isso q eu vou fazer , vou testar o gdi e o da marshall hj na loja ..pena q naum dah pra testar o simulamp =( mas prefiro ir lah testar pq tem mais chance deu comprar os 2 do q o simulamp
aih Lord Derfel Cadarn brigado pela atenção ..brigado mesmo ....tem gente nesse forum q soh responde pra falar q uma coisa eh boa pq tem mas vc foi cincero ..soh naum entendi se vc tem o gdi ou o simulamp hahhaa...mas o gdi dah menos chiado q os pedas da boss neh? eu naum digo chiado chiado , mas o meu pedal da boss dah um barulho chato soh quando eu naum to tocando! fika "hummmmmm"

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi


:) haha eu tenho o gdi, na verdade ele quase não da xiado nenhum só os xiados normais de má regulagem e tal.....

os da boss tmb não dao muito xiado, esse barulho chato ai que vc diz, pode ser outras coisa, aterramento, cabos de má qualidade, rede eletrica. ma regulagem...... tem um monte de coisa :P

mas é isso ai vai la, e testa os pedais para vc ver se é o que vc procura e tal, creio que vc va curtir o gdi sim.... :)

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
po jah me falaram isso ...mas po ...a minha guitarra eh uma shelter lp std de braço colado , nova , naum tem nem 2 meses , eu coloquei um seymour duncan jb na ponte tem alguma chance de ser do aterramento?
meus cabos saum da santo angelo novos....tem alguma chance de ser isso?
jah toquei na minha casa , na casa de amigos ,em show e todos os lugares daum isso!
e mah regulagem como eu vou saber? eu uso a distorcao do pedal no maximo pode ser isso?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
mah regulagem como eu vou saber? eu uso a distorcao do pedal no maximo pode ser isso?


heheh provavelmente seja isso sim...... vai mexendo nas regulagens e ve quando diminui o barulho...


mas um pouco desse xiado ai tmb é normal sempre tem

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


po ouvi samples do gdi21 e gostei muito e inda falaram q eh melhor do q os samples http://www.behringer.com/GDI21/presentation/GDI.html

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi


bem melhor com amplifcador junto vc tem muito mais regulagem e fica mais nitido o som

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


po eu devo comrpar o gdi21 e o da marshall mesmo ...mas eu tava em duvida se vendia o meu ds-1 e pegava o da marshall ou fikava como meu ds-1 (pq sairia o mesmo preço pq eu venderia aki no brasil e compraria o da marhshall nos eua. ..
mas quando testei o da marshall gostei mt ...e quando cheguei em casa toquei no ds-1 e gostei tb ..soh q eu naum lembro ql q eu gostei mais ahuhuahua tipo eu toquei numa ssquire o da marhshall fiko bonzaum soh q o abafado fiko sem peso ....e deu menos chiado do q o meu ds-1 ...mas agora eu naum sei :P

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


se eu fosse usar o GDI21 e o GV2 da marshall juntos seria qual ordem?
guitarra>gdi21>gv2>ampl ?????????
ou
guitarra>gv2>gdi21>ampl ????

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


po se esse gdi eh taum bom assim ...pq ele eh taum barato?
ele eh um otimo simulador de amplificador mas as distorcoes deixam a desejar os as distorcoes dele eh taum boa quanto a de um pedal como o da marshall (logico q naum levando em conta o timbre mas a qualidade de uma distorcao analogica)????

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi

Vamos tentar tirar as suas dúvidas:

tipo eu toquei numa ssquire o da marhshall fiko bonzaum soh q o abafado fiko sem peso ....
Vc tá c/ uma Shelter c/ um JB na ponte... obviamente uma Squier com um cap de alnico single dá mta diferença no peso realmente

se eu fosse usar o GDI21 e o GV2 da marshall juntos seria qual ordem?
O legal seria vc usar o GV-2 > GDI21... só q não deixe o gain do GV-2 mto alto senão vc vai ter mtos ruidos... eu particularmente não curto mto o GV-2, eu tive um e vendi... acho mto abafado o som dele, mas dá p/ levar legal...


po se esse gdi eh taum bom assim ...pq ele eh taum barato?
Jogada comercial... a Behringer tá entrando na canela de varios fabricantes como Line6, Boss, Tech21, etc... fora a linha de audio.... então eles fazem produtos de qualidade com preço acessivel para desbancar as grandes marcas do mercado, entendeu? O GDI21 por exemplo é cópia do TECH21 Sansamp GT2, q custa quase R$ 800,00 (novo)

Eu já tenho o SimulAmp Hoobertt, e curto pkct... não trocaria ele em nenhum GDI21...

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
valeu pela explicacao mass.
.ele eh um otimo simulador de amplificador mas as distorcoes deixam a desejar os as distorcoes dele eh taum boa quanto a de um pedal como o da marshall (logico q naum levando em conta o timbre mas a qualidade de uma distorcao analogica)????

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


e vc gosta mais do ds-1 da boss do q o da marshall?

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


leotecasi

Eu acho mto melhor q qualquer pedal de dist da Marshall... já tive o JackHammer e o Guv Nor, nenhum dos dois chegam aos pés de qualquer clone do GT2 (Diga-se GDI21)

Eu iria de ds-1 da boss... ele tem um timbre mais versátil.... bem legal...

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
po esse eh o q eu tenhu ...mas ele dah um poko de chiado e naum sei o q q eh ...axo q vou comprar soh o gdi21 entaum , e fikar com meu ds-1 pra usar de vez em quando ....na verdade o ds-1 naum dah chiado ele dah um "hummmm" quando eu naum estou tocando ...com cabos blindados eu posso acabar com isso ou soh diminuir? minha guitarra eh novinha tem chance de ser o aterramento dela?

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


muita gente fala q o simulamp eh bem melhor q o gdi eh verdade? mas po aki no brasil eu pegaria o simulamp por 200 ...e o meu amigo vai pros eua aih ele traz o gdi21 por 60 reais ..axo q vale mais a pena neh?

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Nunca testei o GDI21, a galera fala mto bem dele. Agora do SimulAmp posso falar de boca cheia, é um puta pedal! Uma distorção matadora! Qdo eu comprei ainda tava 250 conto e não vinha fonte (isso tá na promoção agora) e tá valendo cada centavo investido! O visual vintage dele é mto loko, a construção dele é de excelente qualidade sem contar q o Hobbertt é super gente boa, mto atencioso!

Vale a pena!

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


po mas 140 reais de diferenca por uma coisa da mesma qualidade quase...ateh pq eu axo o da behringer mais bonito e mais confiavel ...

mas meu ds-1 da um "humm" quando eu naum to tocando ..um cabo blindado pode acabar com isso?

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Pode sim... ou má alimentação (bateria fraca ou fonte mal estabilizada) certamente influem no ruido do ds-1

Foi o q eu falei, o pessoal fala q o som do GDI21 é mto proximo do SimulAmp.... faz assim, pega o GDI e fica um tempo com ele... se vc não gosta, venda e encomende um SimulAmp com o Hobbertt... se pagar os 60 conto q falou nele, vc vende facil por uns 150 e ainda sai lucrando!

marcio_slash
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi

de uma olhada no Prodrive da Esi tb clone do gt2 no mercado livre
esta em promoção o pedal, ta com um puta preço legal , tenho o meu faz tempo é muito foda o pedal...
recomendo 10

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


de uma olhada no Prodrive da Esi tb clone do gt2

Tb é uma opção... eu assim como o GDI nunca testei um desse... mas o pessoal fala mto bem dele aqui... é disparado Hobbertt e ProDrive!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulamp by hobbert X GDI21 + GV2 da marshall?