PODxt live ou BOSS GTE-8 ou GT-6!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mar/06
· votar


ogigante
Cara, vai na loja e da uma testada, garanto que vai ser MUITO esclarecedor.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Line 6 não faz amp valvulado, só simuladores.

E Marshall JCM 800 (clone, obvio) + GT8 cai o mundo.

Alex D P Marques
Veterano
# mar/06
· votar


ogigante

Nesse caso um EQ de 21 bandas um rack G major da TC eletronics e um controlador midi + 1 WAh dunlop e 1 Whammy4 8 mil reais.

ogigante
Veterano
# mar/06
· votar


Alex D P Marques

8mil todo este equipamento sem o ampli?

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Alex D P Marques
21 bandas nada... 31 bandas... :p
E um controlador Voodoolabs.

GOATRIDER
Veterano
# mar/06
· votar


esse papo de POD ter distorção melhor é bafo... a diferença é que na GT8 ce tem que regular coisa pra cu e da preguiça...

ogigante
Veterano
# mar/06
· votar


eu já me decidi, eu irei comprar o GT-8, entrei em contato com usuarios veteranos de BOSS GT-8 e de PODxt live, eles me passaram todas as caracteristicas um do outro, e oque mais se encaixou com meu perfil, minhas necessidades, foi o GT-8, mas é lógico que eu testarei ambos na loja, muitu obrigado pela força, abraço!

Alex D P Marques
Veterano
# mar/06
· votar


Cara tava brincando pega um amp hand made, tem lojas muito boas na net como. georgetubes e lifesound. só procurar no google.

Alex D P Marques
Veterano
# mar/06
· votar


ogigante

Cara tem esses dois sites que vendem amps muito respeitados na area dos handmade ( Praticamente igual ou com melhorias ).

http://www.georgetube.com.br/
http://www.lifesound.com.br/lifesound/

Um bom amp custa na faixa dos 3000 a 4000 reais e uma boa pedaleira e pronto cara voce pode ir tocar.

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


GOATRIDER
esse papo de POD ter distorção melhor é bafo... a diferença é que na GT8 ce tem que regular coisa pra cu e da preguiça...
Até parece que o PODXt é "Plug & Play".

É um equipamento de complicada regulagem, como são todos os avançados.

Entre ele e o GT-8, acho que quem manda é o amplificador no qual se vai tocar, como salientou nosso colega.

ogigante
Veterano
# mar/06
· votar


o lance do ampli eu vou comprar fora mesmo, vai ficar mais barato para mim, valeu pela força, abração!

RafaPODXTLive
Veterano
# ago/06
· votar


A POD distrói a GT-8 quando o assunto é gravação.
A POD distrói a GT-8 quando o assunto é simulação de amplificadores.
A POD distrói a GT-8 quando o assunto é NOISE GATE.
A GT-8 distrói a POD quando o assunto é Modulações e Compressores.

Tire suas próprias conclusões.

MLT
Veterano
# ago/06
· votar


galera, o que vcs acham melhor para meu equipo?
gt8 xt live?
nota:cort x11
laney tfx3 twin

MLT
Veterano
# ago/06
· votar


vou usar direto no loop.

MLT
Veterano
# ago/06
· votar


up

ESP
Veterano
# ago/06
· votar


MLT

Ah são excelentes pedaleiras, qualquer uma vai ser bom negócio, o melhor é testar e vc decidir o q é melhor pra vc. Analise as diferenças entre cada.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


RafaPODXTLive

Eta negocio velho e sem fundamentos.

1 Todo mundo que ja testou o POD e a GT-8 hoje em dia diz que é pau a pau,
2 eu testei o POD e em Distorçao tudo certinho é tudo igual mesmo, da pra se tirar um bom som nas duas.
3 O Pod tem boas modulaçoes e efeitos tambem.
4 É apenas ver oq eu voce gostou mais do visual, e o que esta ao seu alcance Aposto que voce vai conseguir tirar um otimo som tanto com a GT-8 como com o POD.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques

Falo e disse!
Tem mta gente q tava falando sem ter sequer testado as duas...

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Não adianta hehee

Quem tem POD vai defender ele, e quem tem BOSS GT vai defender ele tambem.

São dois eqpos tops. Quem comprar qq um dos dois vai estar muito bem servido.

Eu já tive dos dois (gt-6 e pod) e acho q o pod manda melhor nas simulacoes e a gt-6 melhor nos efeitos.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar

Em relação a GT-6 axo q a XT Live eh superior sim...mas em relação a GT-8 axo q c equivalem (pq a Boss evoluiu bastante)..ai soh depende do guitarrista q ta timbrando o equipo :)

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

Pois é, gostei da GT-8, passei uma tarde inteira na Gang Music testando (das 12:00hrs às 16:45hrs) dei mó cano no trampo.

Mas acabei ficando com a PODXTLive.

A GT-8 tem uns lances q eu não usaria nunca, tipo o lance da dinamica na palhetada, q dá pra alternar entre um ampli e outro. Muito foda esse lance, puta tecnologia, mas pra mim não serve hehehe

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar

Eh cara..eu vo pega uma GT-8 semana q vem provavelmente c td der certo...mas confesso q as possibilidades q ela oferece me assustam um poco! Eu sei q nao vo usa metade do q ela pode fazer, mas mesmo assim eu ker uma :p euheuhe

E axo q eu vo aprende bastante sobre regulagens e timbragem com ela :)

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar

Cara e achei a esse dynamics muito massa porque eu posso usar dois marshalls um limpo e um sujo e eu posso ficar entre o saturadinho e o clean muito legal.

Outra coisa legal é o Pedal de expressao que nao serve só pra volume eu posso controlar o nivel da Distorçao pra dar aquelas chegadas mo legais de Ganho vindo com tudo. Posso desligar chorus flanger e oiutras coisas de vez e trocar de Pre amp e talz e isso é muito legal. adoro essa pedaleira.


diwillo

Cara acho que usa sim, Teve uma vez que eu fui tocar ivete sangalo e usei Auto Wah e Rotary na mesma musica. e me deixou muito feliz. Sem contar o Whammy que pra tocar satriani e Audioslave é du caramba.

E quando oce aprende a mecher voce vai ficar mais doido com efeito, do o cara do Story of the Year com um Modelador de filtro da Line 6 e muito mais pirado que os loucos do Mike E num sei o que do Incubus e o Tom morelo.

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques
Eu já fiz um solo com a GT-8 com um patch onde, levantando o pedal de expressão, eu aumentava um pouco o ganho, ligava o pedal de boost, aumentava o tempo do delay e o volume do reverb.

Na hora dos bends, eu empurrava o pedal com tudo, ligando tudo isso ao mesmo tempo. O pessoal ficou de cara.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Rachmaninoff

É "só" por isso que eu adoro a GT-8

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Nossa...eu ja fazia um estrago com os efeitinhos duma Zoom 3030 q eu tinha...imagina oq nao vo apronta com uma GT-8 aeuhaeuhae

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Rachmaninoff
Eu já fiz um solo com a GT-8 com um patch onde, levantando o pedal de expressão, eu aumentava um pouco o ganho, ligava o pedal de boost, aumentava o tempo do delay e o volume do reverb.

Na hora dos bends, eu empurrava o pedal com tudo, ligando tudo isso ao mesmo tempo. O pessoal ficou de cara.


Alex D P Marques
Outra coisa legal é o Pedal de expressao que nao serve só pra volume eu posso controlar o nivel da Distorçao pra dar aquelas chegadas mo legais de Ganho vindo com tudo. Posso desligar chorus flanger e oiutras coisas de vez e trocar de Pre amp e talz e isso é muito legal. adoro essa pedaleira.


Isso é legal, e o PODXT Live também tem todos estes recursos.

Uso bastante como booster no drive, e como tempo no delay.

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar

Dessa eu nao sabia.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


pode crer, pra quem toca ao vivo mesmo esse recurso dessas pedaleiras novas é uma mão na roda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PODxt live ou BOSS GTE-8 ou GT-6!