PODxt live ou BOSS GTE-8 ou GT-6!

Autor Mensagem
ogigante
Veterano
# mar/06


olá, entou precizando comprar uma pedaleira responssa que não me deiche na mão e que me de um amplo, ou melhor, uma responssavel e admiravel gama de efeitos, os efeitos que eu procuro são do padrão que steve vai utilisa, acho que a maioria aqui conhece o estilo dos efeitos que ele utilisa, para alcançar essa meta eu estava penssado em adquirir uma pedaleira PODxt Live, eu já a vi pessoalmente e assisti ao video no sit da line6 e achei magnifico, ainda mais com a opção de modificar os efeitos atravez de um software, porem, algumas pessoas elogiaram muitu os modelo GT-6 e GT-8 da BOOS, assisti ao video, gostei muitu da pedaleira, mas me pareceu meio complicado de se regular e aparentemente ela parece ser restrita de funções, precizo de uma luz, muitu obrigado!

ogigante
Veterano
# mar/06
· votar


alguem pode me dar uma força ai?!?!?!?!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


ogigante
gt-8 destrói.

Fábio Goll
Veterano
# mar/06
· votar


ogigante

Se eu não me engano devem ter vários tópicos com essa dúvida!!

Distorções/Simulações: POD
Efeitos: GT8

É o que todos dizem!!!

Eu tenho um POD, as distorções são matadoras!!!! E os efeitos são bons!!! Só q naum tem tantos quanto a GT8.

Eu pegaria um GT8 só se fosse utilizar a ditorção de um ampli....ou de uma "fonte externa"...

Vlw...

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Goll
eu curto a distorçao da gt-8... (nao tenho)
as modulaçoes sao animais, e a distorçao tb é mto legal. acho q principalmente os drives

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Goll
Mentira isso. Testei a GT8 5x e o Pod 2x. Cara, o vendedor regulo tudo certinho p/ mim, GT8 é melhor. Pode ser gosto só né.
abraços

NEWHERO
Veterano
# mar/06
· votar


amigo... eu ia comprar uma POD XT LIVE e desisti. mas.... se vc nào pensa em pedais analógicos..... vá de line 6 com certeza. (eu vou de pedal) olhe os meus tópicos. ... ahhh vai de pod é meio difícil.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/127349/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/127430/

qq coisa me add no msn pra conversármos. gcpetti@hotmail.com

Alex D P Marques
Veterano
# mar/06
· votar


Minow

Isso aew cara.

O massa da GT-8 é que quando voce tiver seu marshall ou Laney ou Boogie Valvulado Voce nao vai ter que vender ou comprar nada vai continuar usando os efeitos da GT-8.

Mas se voce só que simulaçao e efeitos basicos e acha que nunca vai ter um amp valvulado vai de POD sem duvida , eu tenho GT-8 e reconheço, POD tem DS fantasticas mas a GT-8, Tambem tem DS muito boas e sons muito legais quando se mistura dois amplificadores ao msm tempo. e inumeros rescursos.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


O POD é bastante superior na questão de timbres, fica até dificil compara-lo a GT-8 nesse aspecto.

Se fosse pra mim, independente de ter um bom amplificador valvulado ou não, iria de POD XT, porque gosto de fuçar em timbres diferentes, e os efeitos básicos da pedaleira, como Chorus, Delay, Flanger, Phaser, Octave, já são mais do que suficientes.

Lembrando que o POD XT é um simulador de amplis E DE pedais, ou seja, como ele é um software, qualquer atualização ou criação de novo amplificador ou pedal pode ser instalada no aparelho, criando assim uma puta flexibilidade.

janick
Veterano
# mar/06
· votar


O POD é bastante superior na questão de timbres, fica até dificil compara-lo a GT-8 nesse aspecto.
M E N T I R A e PONTO FINAL.
E a GT ñ?
Já viu à que ela se propõe?
Bem, prefiro ficar na minha, me agradando ja ta bom. eheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


janick
M E N T I R A

É impressionante como tem gente que se dói com alguns comentarios ou opiniões.

Primeiro lugar, expressei minha opinião, portanto devo ser respeitado ao invés de receber o comentario como MENTIRA.

Segundo lugar, já tive uma GT-6 e atualmente estou com um PODXT Live, portanto fiz a comparação porque sei do que estou falando.

Se não é seu caso, fica na tua pra não passar mico, porque opinião de curioso não vai mudar a minha.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/06
· votar


JoeCruzGuitar
cara eu curto muito seu timbre, acho animal.

janick
Veterano
# mar/06
· votar


JoeCruzGuitar
Bem, eu to na minha e ñ te desrespeitei hora alguma. Falei o que eu vi testando os dois e pronto. Gostei MUITO mais da GT8 e pronto.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

Cara, e a grande maioria dos sons que upei por aqui foram gravados com um VAmp2 !!!

Pra simulações e pelo preço do Vamp acho ele um puta negocio bom.

Estou me adaptando ainda ao PODXT, algumas simulações por incrivel que pareca, eu ainda acho que o VAmp se saia melhor, mas é tudo questão de regulagem, aos poucos vou pegando as manhas do POD tambem.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


janick

Então coloque sua opinião, e não diga que estou dizendo MENTIRA, pq é a minha opnião.

Cara, se quer que eu te respeite, respeite os outros primeiramente.

Continuo achando que tua opinião é de curioso, apesar de aceitar tranquilamente que voce tenha gostado mais da GT.

Voce tá botando muita banca, pra ter uma opinião de curioso... Eu não vi ninguem testando, eu já tive as duas, então fico com a minha impressão sobre os dois equipamentos.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


ogigante

Cara, segue alguns sons que gravei com o PODXT pra tu ter uma idéia de possibilidades de timbre do aparelho ;

Eric Johnson - TradeMark by JoeCruz

Hard Rock Jam

Rock Ballad Jam

Alex D P Marques
Veterano
# mar/06
· votar


JoeCruzGuitar

Calma cara acho que ele nao falou por mau, Apenas é que nem todo mundo conhece a GT-8, Pod sao que nem miojo 3 minutinhos ta pronto a GT-8 é mais um Prato elaborado precisa trabalhar muito pois tem recursos incriveis como: Dynamics mudar de efeito e de simuladores de amp com a força da palhetada, Dois Simuladores ao mesmo tempo entre outras coisas, Agora me desculpa mas

USAR POD + AMP valvulado num tem como. Nao me leve a mal é porque na GT-8 voce pode desligar o simulador de amp e no POD eu nao sei se isso pode no VAMP parece que nao.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Alex D P Marques
Calma cara acho que ele nao falou por mau,

Poxa, coloquei minha opinião na boa e o cara vem me tirar de Mentiroso, sinto muito, mas falou por mau sim!!!

USAR POD + AMP valvulado num tem como

Tem sim, é possivel by-passar a simulacao de amp´s dele, e a simulacao de caixas tambem. Neste caso, se a idéia é utilizar unico e exclusivamente o drive do amplificador e usar a pedaleira somente pra modulações, a BOSS GT6/GT8 é mais indicada.

De qualquer forma, na minha opinião, é completamente aceitável usar o POD + Ampli Valvulado ou o que quer que seja. Na melhor das situações, voce tem nas mãos mais uma infinidade de timbres, diferentes do drive do teu amp valvulado na mão. Ainda acho bom negocio mesmo tendo um bom amp valvulado nas mãos.

Acho que o que balisa a escolha é o seguinte ;

1o) Já tem uma fonte de timbre, exemplo, um amplificador legal e quer a pedaleira apenas pra efeitos de modulações : Vai de BOSS GT6/GT8 ou similar.

2o) Não tem uma fonte de timbre legal, ou até já tem e deseja mais opções de timbre, sem se preocupar tanto com efeitos de modulações, ou seja, se o básico já te serve : Vai de PODXT.

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


vai na busca

janick
Veterano
# mar/06
· votar


JoeCruzGuitar
Como assim de curioso?
Tipo achometro?
Desculpa ae, o mentira foi exagerado. Mas saiba que eu já testei a GT8 5x, o Pod 2x, fiquei mais ou menos 2 horas tocando em cada um somando o total. Gostei do Pod, mas a GT8 me encantou.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Nossa, quanto tempo heim !!!

janick
Veterano
# mar/06
· votar


JoeCruzGuitar
Tempo o sulficiente p/ considerar a GT8 bem superior ao Pod. Para de ficar se doendo pq eu preferi sem sombra de dúvidas a GT8. eheh
=D

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


janick

Se a gente ler todos os posts, desde o inicio, dá pra notar facinho quem é que se doeu por aqui :) !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Bom, ainda consider que o seu tempo suficiente é tempo suficiente pra opinião de curioso.

janick
Veterano
# mar/06
· votar


JoeCruzGuitar
Hm. Ta. Mas eu ñ. GT6 tbm já testei muito, meu professor tem uma, curto p/ caramba o som dela. Ñ que o Pod seja ruim, é muito bom, mas cada um tem seu gosto e o meu pendeu p/ a GT8, que agradou mais meus ouvidos.

lespaulbabilon
Veterano
# mar/06
· votar


Desculpa aí gente, mas eu to meio por fora.

O que é GTE-8? É da linha da GT-8?

Obs.: Não é sarcasmo.

Fábio Goll
Veterano
# mar/06
· votar


JoeCruzGuitar
1o) Já tem uma fonte de timbre, exemplo, um amplificador legal e quer a pedaleira apenas pra efeitos de modulações : Vai de BOSS GT6/GT8 ou similar.

2o) Não tem uma fonte de timbre legal, ou até já tem e deseja mais opções de timbre, sem se preocupar tanto com efeitos de modulações, ou seja, se o básico já te serve : Vai de PODXT.


Concordo plenamente!!

ogigante
Veterano
# mar/06
· votar


JoeCruzGuitar
JoeCruzGuitar
JoeCruzGuitar
And the meek shall inherit the earth

ogigante
Veterano
# mar/06 · Editado por: ogigante
· votar


"Fábio Goll

Se eu não me engano devem ter vários tópicos com essa dúvida!!"

*me desculpe, foi erro meu!


"JoeCruzGuitar e janick parem de discutir vocês dois, que coisa!"

"JoeCruzGuitar"
cara, teu som é muitu bom, gostei do timbre mas eu estou querendo comprar um amplificador marshal valvulado, ainda não tenho muita noção de qual modelo, queria colocar em destaque aqui mais uma vez que meu estilo de efeitos e timbre, é o mesmo doque o steve vai usa...

...então eu quero chegar o mais proximo possivel, ate o então oque me paresse ser mais cabivel nessa concepsão é o uso do GT-8 juntamente com o marshal, porfavor, me corrijam se eu estiver errado, mas pelo oque eu pude perceber até o momento é de que está é a melhor opção para eu conceguir o tal desempenho!
muitu obrigado pessoal!

ogigante
Veterano
# mar/06 · Editado por: ogigante
· votar


se tiverem alguma sugestão de amplificadores valvulados com qualidade igual ou proxima aos amplis da marshal e que combinem comas pedaleiras em questão, falem ai, tenho uma concepsão de que amplis valvulados line6 são de escelente qualidade, mas não creio que eles se dem bem com GT-8!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PODxt live ou BOSS GTE-8 ou GT-6!