Duvida na montagem do Shred Master do handmades.

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


kelson
cara, se eu trocar os dois diodos de silicio e colocar de germanios, por exemplo o 1na68 acho q e isso , o q vai mudar no som???

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


o som vai ficar mais "crunch" possivel

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


mais ganho ou peso nao daria?

rjaccoud
Veterano
# mar/06
· votar


Kelson, primeiro muito obrigado pelo seu projeto!!! eu ja conclui o meu e gostaria de comentar algumas coisas

1) Contour - a valorizaçao dos medios nao está no ponto maximo do giro desse pot, e sim um pouco antes do maximo. isso aconteceu com vc tb?

2) Treble - não sinto muita diferença entre o min e max do treble. eh assim mesmo?

3) os resistores de 4k1 eu utilizei 4k7, pois nao tinha mais 3k9. isso causa alguma grande diferenca?

4) para eu utilizar um millenium, eu posso fazer normalmente como em qualquer pedal? ou devo remover algo do circuito?

Eu nao sei se eh porque estou usando uma tagima strato, mas ainda nao senti o som tão porrada quanto o seu sample... você tem MSN? poderia me adicionar rafael_jaccoud@hotmail.com

Obrigado novamente!!!

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


rjaccoud
1) sim! =)
2) sinto muita diferença como o fisioterapeuta citou
3) pode ocasionar numa diminuição do volume pois a soma final dá 9k4 e não 8k2.. porem nao axo ser uma diferença gritante..
4) pode mas aconselho o bypass do pedal.. eh mais pratico

tah usando single? nao vai ficar porrada mesmo.. vai faltar graves e vai dar o humzinho de single..

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


cara to com dificuldade em faezr o by pass original, mais precisamentw na hora d ecolocar o 9+ na placa junto com o jack p4, eu quero ter bateria e fonte no cirquito.
E naos sei como fazer isso, a dpdt entendi so nao sei ond vai o + da placa

barci
Veterano
# mar/06
· votar


Dessa vez o moderador vai me chutar, mas preciso falar........
Não entendo por que se discute um projeto do Handmades aqui, monto uma estrutura que possibilita fotos, sons, ajudo tudo...

Não tenho nada contra o cifra, muito pelo contrario. Aqui é sim o maior forum de lingua portuguesa sobre musica, sem ele nao teriamos criado o Handmades, mas ele peca pelos pouco recursos que seriam inviáveis pelo volume de acesso e posts que ele possui.

So peço que coloquem suas observações lá também pois suas duvidas ajudam muitas pessoas com as mesmas duvidas. O projeto do Kelson foi interiamente desenvolvido lá e é excelente. Um som muito melhor que DS1, OD, metal zone, todos esses efeitos da Boss que custam uma grana preta. E com componentes realmente baratos.

Desculpe o desabafo .....

Abraços Barci

Alexandre Souza
Veterano
# mar/06
· votar


barci
concordo.
e muito obrigado pq ja montei o mini fuzz do bertola e o ts808 usando os seus esquemas lá do handmades, excelente o site e os projetos.
abç

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


barci
oi cara, realmente o numero de acessos aqui e pouco, digo acesso ao pedais e pedaleiras. So estou tirando minhas duvidas levando em conta a boa ajuda q o kelson esta me dando, e a oportunidade de sanalas.
Bom daqui em diante vou postar minhas duvidas la tambem.
E tem otra logo logo vou fazer mais um srhed ai eu faco um tutorial, mesmo que se ate la alguem ja teho feito



abracos

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


eu axo ki podemos usar ambos os espaços pra discussão, nao sou contra discutir aqui ou HM...mas vou na do barci ki lá vc tem mais facilidades.. mas nao vou parar de responder aqui tah barci? =) sei que vc me entende..

Fisioterapeuta
o mais ali vem ou do clipe da bateria ou um jack DC

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


entao e esse jack dc q nao sei ligar

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


kelson
ainda nao entendi.o q vai no + da placa??

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


Fisioterapeuta
vc vai usar um jack(jaque)pra uma fonte externa? pra usar uma fonte externa? se for tem ki ver como é tal jack(jaque)..
q "+" vc tah falando? o da energia? entao.. eh o fio vermelho do clipe da bateria.. ou de onde vem a energia do jack

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


o+ n aplaca , a alimentacao da placa, qual fio vai nela???

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


p4 tipo boss

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


up

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


Fisioterapeuta
faz um desenho de como vc axa ki eh.. dai eu vou conseguir entender pq ateh agora "necadepitipiriba!!!" capicci? EOAHAEHO

barci
Veterano
# mar/06
· votar


kelson
Claro que concordo...

Fisioterapeuta
Cade o desenho ? Tb to curioso !
Tb tio esperanando algum fazer o tutorial para fazer um e depois os kit da Muklt.. O som desse pedal e perfeito para o pessoal parar de montar o famigerado GT2.

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


http://img89.imageshack.us/img89/7946/figura25nu.jpg


a imagem e essa, espero q entendam minha duvida agora

obrigado a todos

O tutorial vou comecar a fazer jaja

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


Fisioterapeuta
bem eu tinha feito um post enorme explicando mas a bosta do cifra cagou tudo.. nao mandou..
entao.. esse tipo de jack ai tem o pino do meio e o lateral q são xaveados.. isso é.. quando vc infia um plug.. o contato eh feito somente com uma das perninhas.. quando vc retirar o plug o contato eh feito entre elas.. elas correspondem a parte externa do plug.. enquanto o da extremidade na ponta eh o pino central.. se for usar uma fonte igual da boss tem ki colocar esse ultimo no terra.. e o positivo fica por fora do plug.. dai vc vai ter ki ver qual das perninhas(do meio ou do lado) fazem contato com o plug encaixado.. usa um multimetro na medição de ohms pra ver se tah fazendo contato..

dai vc vai colocar o vermelho da bateria ne uma dessas pernas e na outra q fizer o contato direto com o plug vc leva esse fio pra placa e pro led..

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


vou tentar se nao conseguir vou pedir pra vc desenhar hehe

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


Fisioterapeuta
eu tinha começado a desenhar mas eu perdi um jack desse ki tinha aki dai nao tinha como te falar..

pensa na energia q entra e como vc vai distribui-la no pedal! é simples!

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


kelson
haha t peguei pra cristo hen??? quando eu mandar fazer a caixinha e pintar ela eu refaco o pedal, pleo menos a parte de fios




e o pedal ta bonzao valeu

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


Fisioterapeuta
enquanto eu nao morrer tamos ai! hoaeHOAEHoeahaoe

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


novidades?????( up desfarcado)

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


ainda não! =) (up tbm disfarçado)

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


kelson
mp3 do pedal

http://rapidshare.de/files/15943214/Track_1.mp3.html

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


http://rapidshare.de/files/15938582/Track_1__2_.mp3.html

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


Fisioterapeuta
esses sons são do shred master? é que tem muito post aqui com papo furado ainda por cima, aí só queria me situar do que tratam esses samples... valeu

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004
sim cara sao do shred master que eu montei gracas a ajuda do kelson

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na montagem do Shred Master do handmades.