Duvida na montagem do Shred Master do handmades.

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


up

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


Fisioterapeuta
aeeaoheahoae tao muito legais.. muito melhor ki o meu! oheahoea
me fala ai com oq e como vc gravou.. abraços!

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


kelson
melhor que o te num ta nao hen??? o teu ta com muito mais peso, gravei com o mic de pc na frente do amp q e bem furreba um aix de 15 watts, o mic ta na entrada de mic mesmo

Rafael Suarez
Veterano
# mar/06
· votar


kelson...montei o shred mas nao funcionou ainda....eu tava com o esquema antigo, onde alguns capacitores estavam trocados...tava igual o do fisioterapeuta se nao me engano, com uma frequencia aguda que mudava com o pot de ganho....agora fiz as devidas substituições e o problema persiste.
outro detalhe: o bypass funciona, porén reparei grande perda no timbre, principalmente agudos.
eu axo que coloquei algum potenciometro invertido, mas ele deveria funcionar msmo assim nao?

desde já agradeço!!!

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


o potenciometro deveri afuncionar sim, mass invertido, reveja seu aterramento, se quiser faca o true by pass com milenium dois ai se nao vai perde sinal, o esquema que fiz e o que ta no site da hand mades .com

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


o ganho do meu pedal esta normal, vai desde overdrive a drive bem pesado

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


liga em true by pass sem led mesmo e ve se ta funvionano depois se coloca o led

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


Rafael Suarez
sempre digo.. isso parece solda fria ou vc pecou em algum componente.. oq tava errado era só o layout o eskema tava certo.. se oriente por ele.. não vai ter erro.. abraços!

Rafael Suarez
Veterano
# mar/06
· votar


eu peguei o layout novo esses dias...o link tava aki no forun inclusive
pra eu ligar em true preciso necessariamente fazer alguma substituição de componentes? ou ele deve funcionar sem mudar algo....
eu montei a placa identica ao ultimo layout e a principio coloquei só os jacks e o jack pra fonte, pra ver se funcionava msmo ....e nao deu em nda....ai axei q tinha a ver com o fio que tem a mais la (E), cujo nao sei a função ao certo....entao por isso resolvi ligar com o esquema original....mas ai surgiu esse problema da perda, deixei um polo da chave livre ainda pra colocar led....nem antes nem agora fiz funcionar e agora ainda apresenta essa perda de timbre...tou meio perdido agora, nao sei nem por onde começar....ja conferi soldas, componentes etc

Rafael Suarez
Veterano
# mar/06
· votar


só me resta chorar ou mne revoltar e jogar tudu pela janela...rsrs
ja fiquei ateh meio irritado com isso

mas brigadão pela força kelson e fisioterapeuta!!!
um abraço

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


Rafael Suarez
pra ligar em true bypass nao precisa modificar nada.. o "E" é somente pro outro tipo de bypass, dai aterra akela parte do circuito evitando "popss"..
eu ainda voto em soldas frias ou algum componente ki nao tah devidamente soldado.. já verificou como ligou a energia?

eu kuando fiz um outro shred, todo modificado o " dread master" da ggear.da.ru ki tava xeio de problemas, passei muita raiva corriginduos e nao xegando a nada.. dai encostei o projeto e uns 4 meses depois peguei.. e desmontei-o todo e fui montar esse ai. .com a placa ki vc fez.. q eh a mesma ki eu fiz da primeira vez e todo mundo usou.. dai desmontando o dread eu descobri onde tava o erro.. dá um tempo e tenta entender melhor o layout depois pega a placa e veh oq ta ligando no q c tem algo errado mesmo.. dá uma esfriada na cabeça resolve a maioria das vezes..

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


cara aranca tudos os fios e refaca a fiacao, va no www.handmades.com.br e baixe o pdf ou doc nao lembro com o titulo" como conectar dpdt em pedais sem led, aquele jeito e o true by pass mais facil de fazer se nao achar da um toque que eu upo ok!!!!

Rafael Suarez
Veterano
# mar/06
· votar


kelson....ja montei outros projetos...inclusive ja tive problemas com solda fria....axo dificil q dessa vez seja esse o problema...mas vou tentar sim!
desconfio que coloquei algum componente errado msmo...talvez algum valor de capacitor....vou ver se consigo tirar uma foto da placa e te passar amanha...pq sexta vou na sta ifigenia..ai se precisar d algum componente ja aproveito

fisioterapeuta...sei como é esse esquema de ligar sem led, mas em todo caso agradeço tua atenção...estou pensando em desmontar tudo e começar em outra placa msmo....

uma pergunta...eu esqueci de comprar soquete pro CI...será que nahora de soldar posso ter queimado ele?...nunca aconteceu comigo, mas sei que é possivel....principalmente no CI procuro encostar bem pouco tempo o ferro de solda, mas pode ser que queime nao eh?

valeu gente!

kelson
Veterano
# mar/06
· votar


Rafael Suarez
bem.. c vc deixou o ferro tempo demais pode ter acontecido algo.. só um detalhe a pinagem está certa?

Rafael Suarez
Veterano
# mar/06
· votar


está sim...nao deixei mto tmpo...soh pensei nessa possibilidade

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


analize os capacitors de poliester els confundem um bocado

Rafael Suarez
Veterano
# mar/06
· votar


realmente confundem...devia ter um padrao na mostragem de valores...cada um é dum jeito ai agente tem q ficar traduzindo

levei o shred pruma amiga q trampa numa firma d montagem..ai ela manja mas vai analizar pra mim....

sabado agora começo o senai!!! vou fzer um curso d eletronica analógica...vamos ver se mais pra frente eu entenda melhor essas coisas...hehehe

valeu!

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


qualquer duvida nos capacitores da um toque ai ok?

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/06
· votar


kelson
cara pass ateu mail ai preciso falar contigo

kelson
Veterano
# abr/06
· votar


Fisioterapeuta
kelsonbueno no ***hotmail.com
meu msn tbm! abraços!

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/06
· votar


valeu

kelson
Veterano
# abr/06
· votar


Fisioterapeuta
tah postado o artigo lá! da uma olhada.. só nao foi publicado ainda..
tenho ki pedir o barci pra fazer isso =)

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/06
· votar


ok valeu ele disse que isso ja esta no seu itinerario do dia

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/06
· votar


kelson
po cara as edicoes que vc fez ficaram show de bola man, obrigado por ter respeitado o que eu escrevi e parabens pelas informacoes que vc acrescentou, isso so melhorou a qualidade do tutorial thanks..

A med iga uma coisa os pots que vc usou foram aqueles comuns ou foram oas ALPHA que sao melhores::: Po o meu de ganho ja estourou hehe

kelson
Veterano
# abr/06
· votar


Fisioterapeuta
o projeto era seu pô.. eu não tinha ki fuçar em nada =) a experiÊncia foi sua! eu só dei uma organizada e acrescentei algumas coisas.. mas tive como objetivo de deixar as suas palavras! =)

os pots q usei foram os genericos mesmo aheheaho os pekenos meidin taiwan... estranho "extourar" pois a energia dissipada ali é minima.. o curso na trilha de carvao q deve estar ruim.. abre e dá uma olhada.. uma limpada e olha o terminal central.. provavelmente nao ta encostando direito.. abraços!

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/06
· votar


kelson
saca so, quando eu giro ele no sentido aumentando o volume ele da voltas em falso entende nao para de girar por isso q disse que estourou

mas vou continuar com esses meidin taiwan, oas alphas e 4,30 cada muito caro

AH valeu sobre o tuto

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/06
· votar


xi fudeu o pedal, fui soldar um fio do potenciometro que tinha quebrado, soldei tranquioo, ai fui testar e nada, quando fui ver o fio tinha saido da placa (arrebentado) ai fui soldar denovo o cobre da placa saiu :((( agora vo te que fazer otra placa mo merda hen, rancar todos os componentes e soldar tudo de novo

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/06
· votar


montei outro e funcionou perfeito, ja e o segundo q faco e que funfa hehe

kelson
Veterano
# abr/06
· votar


Fisioterapeuta
aeohoehaeaho ki bom ki funcionou cara! =)
tipo.. nao deixa o ferro demais ein? abraços!

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/06
· votar


kelson
ode cre esquentei demais por isso q saiu a trilha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na montagem do Shred Master do handmades.