Duvida na montagem do Shred Master do handmades.

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
Da uma olhada na placa que eu fiz e veja se esta boa


http://img151.imageshack.us/img151/8579/image0032bx.jpg

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


http://img151.imageshack.us/img151/4131/image0042jm.jpg

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


noh cara ki linda!!! ehoaHOEAHOAE nao imagina minha felicidade.. meu filho!! ;~
mas agora sem zuação.. axei lega pra caralh*** a placa.. mas dah uma conferida pras trilhas ali nao ficarem juntadinhas perto do input..
se alguns componentes ficarem muito apertados ou o espaçamento nao estiver bom me fala tbm ki dai eu vou atualizando o pdf e melhorando seguindo ao gosto da turma.. =)

snakesantos
Veterano
# fev/06
· votar


kelson

Po, só tem um erro no projeto... são 7 capacitores de 220 nano, não 5 como no projeto
e vem ca, o que acontece se eu colocar um cap ceramico de 22pf no lugar do de 220 na trilha do pino central do grave???
e se eu fizer o mesmo no cap a sua esquerda???

eu vou usar um pot de 500k pro ganho e de 10k pro volume

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


estao todas com espacamento bom, me diga uma coisa, qual a dificuldade q eu posso encontrar na execucao des pedal? ja montei alguns e nao sou tao iniciante

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


snakesantos
putz eu contei errado? AEOHA
uai!! eu contei denovo e só axei 5.. to com pobrema de vista? O.o
quais são os outros..?

tipo.. do resistor de 10k até a saida do treble(menos a parte da clipagem) é a configuração do tonestack, vc pode pegar um programinha na www.duncanamps.com/tsc dai vc pode ir mexendo nas configurações ki tem lá e ir pensando um tone stack diferente..
eu nao entendo muito mas xo tentar explicar..

o R14 funciona como "ganho ou amplitude do tonestack"
o C10 funciona como uma faixa de frequencia que os pots e seus caps atuarão..(c9 e c11).. o R11 influencia nisso tbm..
Se vc aumentar o valor do C9 ou C11, a resposta em cada uma será mais aguda, e se diminuir mais grave.. porem a mudança ne um.. influencia radicalmente no outro.. tendo ki ser balanceada pelo C10..

axo ki eh isso quem souber mais dá as cartas! =)

Fisioterapeuta
nesse ai nenhuma cara.. só tem mais soldas.. ele eh trankuilo =)

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
ue mas qual a diferenca entre esse eo outro

snakesantos
Veterano
# fev/06
· votar


kelson

da uma olhada aki
http://i7.photobucket.com/albums/y266/snakesantos/8.jpg
são 8 caps de 220 não 5

só dá uma corrigida lá no pdf e o resto tah td certinho, vo comprar os que faltam e depois falo aki como ficou =]

vlw pelo pdf cara

snakesantos
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
cara, c tem msn??? pra gente troca uma ideia, e vc tbm tah me ajudando lah nakele projeto do lm3886 =]

flw

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


up

beto crazy
Veterano
# fev/06
· votar


Kelson, socorro Kelson, o meu pedal tá explodindo, vc falou que era prá cortar o fio vermelho!!!!!heheheheheh....

Abçs!!!!!

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


snakesantos
eh ki eu olhei pelo esquema, e colokei valores errados ai no layout.. ;\
grrrr, peri..
outro erro meu na hora de colocar os componentes no layout.. copiando e colando e eskeci de acertar o valor..
ai segue o pdf certo
http://rapidshare.de/files/12951398/shred_master_-_HM.pdf.html

beto crazy
obrigado pela piada =P ahoehoaeaehoeahoeahoeahoea

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
a muleuqe me respond

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
o q vc mudou nesse ai q se upou? parece estar igual

barci
Veterano
# fev/06
· votar


Ja atualizei o pdf no site.. tem topico de discussão tb.

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_simpleboard&Itemid=43 &func=view&catid=22&id=7190#7190

Postem as fotos em 550 de largura que ilustra melhor !
Projeto vencedor....

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
era só o valor dos componentes no layout ki tava trocado.. mas a pcb nao tem erro nenhum nao.. nem o esquema.. era só ajustes basicos ki nao alteram o final.. =)

abraçao barci!!!!!!!

snakesantos
Veterano
# fev/06
· votar


kelson

Bom, agora eu descobri pq meu pedal tah dando um apito infernal que varia de acordo com o pot de ganho e de tom, eu tinha colocado todos de 220 nF e agora jah sei pq...pelo menos os CI´s não queimaram... amanhan eu compro tudo e começo denovo =]

vlw kelson

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


snakesantos
sao 5 de 220 ne? vc usou 220 mesmo?

snakesantos
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
eh, eu vi no layout hj que a lista de componentes tah certa, o que tava errado eh a disposição deles no desenho da placa
sao soh 5 caps de 220nf...usei 220 mas eu montei minha placa usando o layout antigo e ele virou uma maquina de ruido agudo de frequencia variavel de acordo com o pot de ganho... ou seja, vou refazer tudo...

flw

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


valeu cara, so estou esperando chegar os componentes

snakesantos
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta

voce pede pela net???
qual o site?? que eu to correndo atras dakele mn3207 do chorus do macaco veio...

flw

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


snakesantos
os mn vao ser uma luta axa-los.. e como diz o bello, são moscas dos olhos azuis.. ultimamente fazer chorus por bbd tá muito escasso.. ;\
vc axa só os drivers..

qual placa antiga ki vc fez e ficou ruidos?
tipo.. eu fiz com 220nF nakele do notes e colokei 68nF como tava em outro eskema.. no 220nF ficou um pouco mais grave mas tava embolando na mizinha e na hora ki vc batia e deixava a nota ia morrendo muito estranho.. com 68nF axei ki ficou agudo demais..

snakesantos
Veterano
# fev/06
· votar


kelson

eu fiz pelo esquema antigo em que eram usados todos os caps q vc consetrou em 220nf, eu não sei que diabo que deu que meu pedal virou uma maquina de apito com o som da guitarra no fundo... o apito varia de acordo com a regulagem do pot de ganho...

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


snakesantos
na verdade o esquema sempre fora o mesmo o layout eh ki tava com os nomes errados.. por isso eu falei ali pra seguir pelo esquema e tentar entender um poukinho o pedal antes de construilo.. nao eh tao dificil eh só tomar cuidado.. pq podem haver erros meu e de outros.. mas com jeito podem ser sanados trankuilamente.. troca os caps pelos certos.. abraços!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
de uma vez por todas quais caps devo trocar????????

Semyto
Veterano
# fev/06
· votar


beto crazy
Huaahahauahu era o Verde, o Verde
snakesantos
Cara me add ai no MSN anselmoco@hotmail.com vou esta semana pra Sampa e tem um Lugar la que vende uns CI comprei 2 MN3207

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
olhe as imagens q o snakesantos postou ali encima
http://i7.photobucket.com/albums/y266/snakesantos/8.jpg

e olha no pdf e compara o layout! abraços

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


kelson
ta e qual ta certo a q o cara postou ou a q ta no hand mades???????

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


preciso saber qual e o esquema correto galera, to com a placa pronta so esperando o lyout para poder comprar as pecas

snakesantos
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta

vai no www.handmades.com.br e baixa o pdf lah que jah tah atualizado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na montagem do Shred Master do handmades.