Wah Wah Dunlop Jimi Hendrix JH-1

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Copag

Bom, eu deixo o meu como veio de fábrica. E controlo como eu quero no pé mesmo...mas é bom vc tomar cuidado, pois o potenciômetro tem um limite, ele tem um fim, então se você derepente colocar o fim do pot no meio do percurso do pedal, vc pode quebrá-lo ao usar.

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn

Bom, aqui não funcionou...

Pedal desativado, som vai pro amp. Wah ativado, som some :(

Alguém pode me dar alguma luz?

Fiz a modificação completa sugerida pelo Rowashburn, menos o capacitor, pois o meu já é de 0.22uF.


Valeu...

=(

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Na verdade, some quase por completo. Escuto um chiadinho longe, bem longe... Mas parece que sem nenhum wah. Quando eu "piso" ( = ), o som aumenta um milímetro, quando volta ( < ) some tudo.

Alguém me ajudaaa! ahuaeiuaheoau



Valeu...

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Como eu faço pra testar se o potenciômetro não ferrou?

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Ah, mais uma coisa... Quando eu coloco o dedo no terminal azul, dá um bom chiado... Isso com o wah ativado. Com ele desativado, dá um chiado quando eu coloco o dedo num dos pólos onde está o jumper (e, consequentemente, o fio verde)...

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


É, eu to bem sem sorte... Resolvi voltar tudo como antes, e agora nem chia, nem nada. Parou mesmo.

Galera, dá uma força ae, to meio perdido e é foda, não tenho grana pra comprar um novo de jeito nenhum...


Valeu.

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Quero dizer... Tinha faltado colocar aqueles encaixes do cabo, ele agora voltou a deixar passar o som da guitarra, mas quando ativo, ele morre... Num sai nada hehe...

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Copag

Vixi cara... o que você fez?!?!?

Escreve aí o que você fez, passo por passo, e posta umas fotos tbm....

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Quando eu modifiquei o meu de início, coloquei em linha como o resistor de 33K ( aquele do lado no indutor ) um potenciômetro de 100K...

Ou seja, com o potenciômetro zerado, dava os 33K originais, e daí eu tinha opção de ir abrindo ele até 133K...

...o detalhe é que com o potenciômetro aberto até a metade ( cerca de 90K ) o som começava a sumir...até que com uns 100K, o som sumia completamente...

...reveja os valores de resistor que você trocou, ou confira as soldas, derepente, pode ser solda fria exatamente nesse resistor.

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Tipo, no buffer de entrada, tem dois capacitores "iguais", que são aqueles amarelinhos. Qual deles deve ficar em que lugar? Eu não anotei na hora de tirar, então agora não tenho certeza.

Achei um circuito na net mas não tenho certeza se fiz certo.

Seguindo essa foto, o C9 e C10 seriam de que valor?

Valeu!

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Saca só, eu mexi o seguinte...

Anteontem removi todos os componentes do buffer, e soldei os fios do DPDT. Alguns dos resistores para modificação do timbre eu não tinha, então nem removi, esperei ontem pra comprar e trocar.

Comprei ontem, troquei, e quando liguei, ficava como no meu primeiro/segundo post aí (desse que tem um montão seguido).

Resolvi voltar a SPDT com o circuito todo, e agora só funciona o pedal desligado (da mesma forma que ficou com a DPDT). Quando ativa, ele não funciona.

Eu conferi a "resistência" do potenciômetro, e tá indo certinho, de 6k até 100.4k (ele é de 100k).

Eu queria saber formas de testar parte a parte, o SPDT/DPDT, o pot, e o circuito em si... Pra saber onde tá o problema, já que é um circuito relativamente simples.

Tenho medo de ter queimado é o transistor, mas por exemplo, ele é um MPSA13, isso tem equivalente?

Vi alguns circuitos e tem lugar que mostra, no lugar do MPSA13, o 2N3904, mas os circuitos são ligeiramente diferentes, principalmente pelo fato de ter um restistor de 68 k logo depois do input, e não o capacitor de 0.01uF...

Estou me baseando pelos seguintes circuitos:

Esquema 1

Esquema 2

O segundo até usa 12V, parece ter sido feito manualmente, não sei.

Eu conferi o resistor ao lado do indutor que você falou, parece 100%.

Não to sabendo mais o que olhar aqui... =/

Valeu!!!

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Bom, eu consegui montar aqui, e agora voltou a funcionar como era de fábrica. Só que ainda está com um único problema.

O som sem mais nem menos some, e volta!

Esse pode ser capacitor, mas não sei qual deles. Continuando com a pergunta anterior, C9 e C10 são de que valores?

Alguma idéia pra esse som "sumir" enquanto estou tocando e voltar, sem mais nem menos?


Valeu!

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Dei uma sumida, mas voltei hehehe...

O wah tá 100% agora, do jeito que eu queria.

Muito obrigado a todos =)


Valeu Rowashburn e Bertola!



Abraços!

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Copag
Dei uma sumida, mas voltei hehehe...

O wah tá 100% agora, do jeito que eu queria.

Muito obrigado a todos =)


Valeu Rowashburn e Bertola!



De nada cara, o crédito é seu \o/ !!!!

Mas conta aí, o que tava acontecendo? Como ficou?? Conseguiu deixar truebypass ou voltou como era de início??

Conta aí!!!!

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Tipo, eu voltei como era e tava dando aqueles paus que eu falei...

Aí, pau por pau, tentei o TBP denovo... E nada! Não rolou mesmo cara. Voltei denovo como era, e aí ficou "como era" mesmo, só que funcionando.

Eu conferi várias vezes, muitas mesmo, olhei tudo, conferi tudo, fiz com um cuidado danado, troquei componentes, fios, soldas todas boas e certinhas, e mesmo assim não rolou cara. Será que tem alguma coisa diferente por ser JH-1? Foda que a placa é igualzinha...

Mas sei lá, mais pra frente eu tento denovo, mas tenho certeza que tava tudo legal. Vai saber né... Vou ver se um amigo cobaia me empresta o Crybaby dele pra eu fazer hehehee


Valeu! =D

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Parece até praga....

Fui começar a tocar agora e ele parou denovo.

Eu mereço, pqp!

danilomagacho
Veterano
# mai/06
· votar


Copag

Uma dica: Wha com som baixando de volume, sem fazer um verdadeiro WHA, significa que o indutor foi pro espaço... pode ser que o true bypass estivesse perfeito, mas o indutor bixado...

Eu já tive um Wha que estava assim, as vezes funcionava e as vezes não, o indutor já tinha ido pro espaço, mas as vezes dava um contato na bobina e ele ressucitava... daí bastava dar uma mexida nele que morria de novo.

Teste se passa corrente pelo indutor, usando um multimetro.

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


danilomagacho

Valeu cara. Ele voltou a funcionar, eu mexi em alguns fios, não sei, a solda está boa, não está fria mas voltou a funcionar depois que mexi neles. Agora não parou mais, vamos ver...

Depois, se voltar, vou testar com o multímetro.

Tipo, pra medir corrente, tem que estar com o circuito aberto, como eu faço no indutor?


Abraços!

danilomagacho
Veterano
# mai/06
· votar


Copag

Mede apenas a resistência, se tiver bom deve dar algo próximo de zero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wah Wah Dunlop Jimi Hendrix JH-1