Análise GT2 x Clones (Muito Bom, leiam se querem comprar um)

Autor Mensagem
Fabio R S Castro
Veterano
# jan/06
· votar

A diferença vem basicamente dos CIs usados, como disse o colega anteriormente. Os TLC 2262 são caros e difíceis de serem encontrados. Quem conseguir é só efetuar a troca. Se foram utilizados soquetes nas placas é só tirar um e colocar o outro, mas se foram soldados o trabalho vai ser bem maior.
O som fica mais comprimido como no GT original.

LUCIANO_MALMSTEEN
Veterano
# jan/06
· votar

Fabio R S Castro

meu clone tem soquetes fiz o teste
achei com mais ganho , mais aberto o som
não percebi compressão no som

in4matik
Veterano
# mar/06 · Editado por: in4matik
· votar

É muito bom ter este debate aqui, estou com uma grande duvida qual clone comprar, o problema q aqui em porto alegre não tem clones para vender ai fica dificil, estou catando informações, dicas, opiniões, só assim poderei optar pelo melhor.
Valews!!!!

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar

ótimo tópico....

Fernando de almeida
Veterano
# mar/07
· votar

UP
tópico excelente e muito útil.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/07
· votar

UP
tópico excelente e muito útil.
2

jtz
Veterano
# nov/07
· votar

e aí é verdade que o PRO DRIVE II usa TLC2262 ? não achei nada no site dizendo isso

quando eu giro o knob de gain do meu GT-2 no máximo, ele fica com um som clean, queria saber se isso é normal

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar

jtz
"quando eu giro o knob de gain do meu GT-2 no máximo, ele fica com um som clean, queria saber se isso é normal"
No máximo ou no mínimo? No máximo não é normal não. Espero ter ajudado, abraço!

jtz
Veterano
# nov/07 · Editado por: jtz
· votar

cara acho que é a fonte, ela já tava ligada a um tempinho, e ela é bem ruinzinha, é uma onner... daí ela devia tá mandando menos tensão

Michael Top

cara me dá sua opinião, você usa Pro Drive II certo ? o Pro Drive é melhor que o Tube Emulator MROXY ? Além disso, Pro Drive II agora vem com o IC1 TLC2262CP ?

link pro Tube Emulator - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65637854-tube-emulator-mroxy-ba seado-no-gt2-sansamp-_JM

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar

jtz
"você usa Pro Drive II certo?"
Opa amigo, uso Pro Drive I, é igual, porém, sem booster.

"o Pro Drive é melhor que o Tube Emulator MROXY?"
Somente testando para ter uma certeza mas olhando pelas fotos, aparentemente, parece meio "caseiro" e frágil, mas as vezes as aparências enganam.

"Pro Drive II agora vem com o IC1 TLC2262CP?"
Não sei lhe dizer mas vou me informar e posto neste tópico quando tiver uma resposta, ok? Abraços!

Michel Top
www.micheltop.com

Michel Top
Veterano
# nov/07 · Editado por: Michel Top
· votar

jtz
"Pro Drive II agora vem com o IC1 TLC2262CP?"
Segundo Enjolras da ESI, sim. Abraços!

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar

O problema é que o gt-2 original usa 3 tlc2262 e 1 tl072

jtz
Veterano
# nov/07
· votar

fiz a pergunta ao vendedor do Tube Emulator:

"27/11/2007 21:23 olá gostaria de saber se este pedal é superior aos outros clones do GT-2 disponíveis do mercado como simulamp e pro drive JONATASCB (0)

28/11/2007 14:39 Olá! Se for analisar pelos chips que utilizo, creio que sim. A sonoridade é idêntica ao GT2. Montei nove pedais e o último foi vendido hoje. Volto a montar em Fevereiro. Vai sair uma versão com controle de médios. Aguarde!"

será que a versão com controle de médios vai ser interessante ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/07
· votar

jtz

será que a versão com controle de médios vai ser interessante ?

Nada que qualquer equalizer não resolva. Outra coisa, com um Prodrive na mão, se não gostar vc consegue vender, já esse aí... não sei não.

Fora que ainda é mais caro que o Prodrive II.

superdrive
Veterano
# nov/07
· votar

Michel Top

Vc q é endorsado pela ESI, sabe me dizer se o recebimento ainda está demorando como muitos aqui reclamaram???

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar

superdrive
Opa amigo, atualmente o prazo está em cerca de 40 dias para que estes atrasos não ocorram. Particularmente, não ouvi falar mais sobre atrasos nas entregas não. Abraços, espero ter ajudado!

guitarfusion
Veterano
# nov/07
· votar

Marcus Fraga

Concordo Com Vc tá na hora da galera acordar e parar com essa bobagem de dizer que esse pedal x é o melhor, isso não existe se levarmos em consideração que existe milhares de guitarristas, pra mim o que é bom pode n ser bom pra vc e assim sucessivamente eu tenho um Simulamp mas nem por isso acho ele o melhor, gosto muito do som dele assim como de outros pedais Clones, acho que cada um tem um som até pq o timbre n vem só do pedal

WeslleyGuilber
Veterano
# nov/07
· votar

Esse lance de pedal ser melhor q outro é meio complicado msm...
Exemplo, tenho um Triac e um Prodrive II fiz uma gravaçao e ficou simplismente ridicula...pedais ruins? nao!! burrice minha em nao saber timbrar....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Análise GT2 x Clones (Muito Bom, leiam se querem comprar um)