GDI21 Aguenta o tranco?

Autor Mensagem
GuilhermeF
Veterano
# nov/05


Pessoal sei que é o milionésimo topico sobre esses pedais,mas gostaria de saber:Procuro uma distorção realmente pesada(tpo Megadeth,Anthrax),o GDI21 dah conta?ou melhor comprar um MT-2 da boss?

lopinho
Veterano
# nov/05
· votar


bah aguenta sim velho, bah concerteza esse foi o melhor pedal de distorçao que eu ja tive

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Aguenta... e quem falar que não, pra burro só faltam as penas. :(

Meu Simulamp eu tiro um Megadeth facil aqui... mas se tu quiser um pouco mais de precisão e tal, usa um equalizador junto.

marcelo2711
Veterano
# nov/05
· votar


tipo...axu q tbm vai depender da sua guitarra...se voce usa o pedal em uma guitarra de single coil a distorçao naum vai fika a qarta maravilha do mundo mas se vc for usar em um captador duplo dai a coisa eh diferente...

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Um humbucker com uma saida razoável já faz um bom efeito...

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Meu Simulamp eu tiro um Megadeth facil aqui
o loco... uhauhahuauhuhaauh

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Tiruk

Mah que foi??? =/

mihzao
Veterano
# nov/05
· votar


guenta facil facil ;]~

Thiago ed
Veterano
# nov/05
· votar


se vc souber regular guenta....

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


meu GDI21 chegou esse fds... com certeza dá pra tocar megadeth, black metal o que for ;P
aconselho um equalizer tb...

jorge_s_rede
Veterano
# ago/06
· votar


tenho uma Michael/Telecaster, uso o GDI e toco de tudo praticamente(lógico que o tipo de guitarra que uso dá pra fazer mais facil um um hard rock do que black metal, mas nada que uma boa configuração e volume não resolvam)

Dr Jivago
Veterano
# ago/06
· votar


Eu comprei o GDI e até agora não consegui tirar um som decente com ele.

Alguem pode me dar uma dica de configuração para esse pedal junto com um pedal de boost?

Renkar
Veterano
# ago/06 · Editado por: Renkar
· votar


Dr Jivago
Eu tenho um também
Pra sons pesados eu uso ele assim:

AMP: Calif
MOD: HOT
MIC: OFF X

level: 12h
treble: 3h
bass: no talo
level: a gosto, mas deixo em 10h pra nivelar o clean do pedal desligado com a dist dele ligado.


Tem mais configs aqui nesse topico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/137868/

Abraços!

bassbart
Veterano
# ago/06
· votar


o gdi e bastante bom embora eu tenha ficado muito impressionado co0m o MT-2... se vc vai mesmo tocar metal e realmente bom.... falavam k era muito abelhudo mas com uma boa configuraçao e se vc tiver EQ ainda melhor..

effenberg
Veterano
# ago/06
· votar


Dr Jivago

Falando em termos de distorçao, usa sempre o HOT que da cara de som de metal.
Na parte do MIC, se tu por no OFF-X que deixa a distorção mais bonita tu não pode deixar muita diferença entre o Treble e o Bass senão fica muito abafado, procura não dar uma diferença maior do que 2 horas, no máximo 3.
Agora se tu gosta de uma distorção "bem distorcida" larga no CNTR que fica do caralho e não tem esses problemas. O CLSIC eu acho uma bosta.

GuilhermeF

Dá e sobra, mas te aconselho a ter um equalizer pra pegar o máximo que ele pode te dar.

Blue Jazz
Veterano
# ago/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Metal Zone pra tocar pesado é realmente o que há... tem de saber mexer, senão vira uma colméia. Mas sabendo... é sensacional mesmo.

O engraçado desses "clones" do GT2 é que acabam sendo muito diferentes entre si... todos são cópias, mas parecem ser feitos de maneiras diferentes, com materiais diferentes e tudo acaba influenciando no resultado final.

Tive um S3 (dos antigos) que apitava muito, e a coisa piorou tanto que me desfiz dele. Então testei o Behringer, e como tudo o que é da Behringer não me agradou - era uma chiadeira sem fim, e sinceramente achei os timbres mais magros do que o S3. Aí trombei com um que sequer sei quem fabricou, e que tem um sustain assustador, saída alta e som bem mais encorpado - apesar de ser o que tem o som mais "seco" de todos.

Eu evitaria comprar o da Behringer, além de darem muito problema (uma pesquisa rápida por este forum dá a amostragem) acredito ser melhor gastar um pouquinho a mais e comprar um Simulamp ou coisa que o valha, porque sinceramente acredito que, além de não serem feitos em série "de qualquer jeito" possuem também melhores materiais na construção. Tem gente que comprou a GDI e achou o máximo, assim como eu, que não era simpático a nenhum dos clones acabei me rendendo a um deles... regras tem exceções, mas eu não arriscaria botar minha mão no fogo pela durabilidade dos GDI.

joao 5murf
Veterano
# ago/06
· votar


gastar "um pouquinho mais"? o simulamp é quase o dobro do preço

effenberg
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz

Eu evitaria comprar o da Behringer, além de darem muito problema (uma pesquisa rápida por este forum dá a amostragem)

O meu por exemplo queimou.

E diria mais, acho que um Pro Drive cai melhor que o Simulamp, dizem que tem mais ganho.

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Tenho lido aqui que tem gente comprando por 170, 200 contos... quanto é o GDI? 150? Mesmo que fosse o dobro, cara... é só a minha opinião.

Acho mesmo que o Guilherme não deve se precipitar, se onde ele mora tiver alguma loja com esses produtos... que pegue sua guitarra e vá testar, do Metal Zone ao GDI ao Mega Distortion etc, etc, etc.

Até porque se um cara pensa em comprar um MT2... esse pedal custa quase 500 mangos novo, e vale pelo menos 250 usado. Então, se você tem 250 pelo menos, porque não tentar comprar o que seu dinheiro pode pagar de melhor?

nofear
Veterano
# ago/06
· votar


Meu GDI deve te problema pq eu naum entendo como falam tanto desse pedal ele eh uma bosta!!!

beier
Veterano
# ago/06
· votar


Eh bom sim. Mto bom!

Pena q o meu quebrou. Tpw, o GDi cara, eh todo de plástico. Quem tiver o GDi tira a placa q tem atrás e vejam o peso (peso fisico mesmo) e verão o quão leve ele é!

Eh um pedal que eh mto bom, so pena q ele eh bem fragil.

Sgt_Peppers2
Veterano
# ago/06
· votar


É frágil pra quem não sabe cuidar das coisas :P
Tenho ele faz uns 6 meses e não deu nenhum tipo de problema.

É um pedal com excelente custo/benefício, acho uma excelente opção. Procure sempre testar os pedais para tirar suas próprias conclusões, e ver qual se encaixa melhor no som que você toca. ;)

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


aguenta sim ^^

Dark_Dunha
Veterano
# ago/06
· votar


o meu parou de funcinar com fonte do nd e sempre usei fonte estabilizada hayonic pra 4 pedais porém só com ele ligado, agora paro de funcinar com bateria...q merda, tenho q ver qq deu nele, dei uma abrida rapida e naum tinha nenhum fio solto =/

thiaguinhu
Veterano
# ago/06
· votar


o gdi é mto melhor q o mt-2 .... compra o gt2 que vc não vai se arrepender

thiaguinhu
Veterano
# ago/06
· votar


ops ...compra o gdi que vc não vai se arrepender

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Não não, o CERTO é: compra um clone ARTESANAL do GT2 que você não irá se arrepender !!!

ELgraudo
Veterano
# fev/09
· votar


Porra, eu tenho um GDI 21, comprei faz algum tempo, tem ótimos timbres e uma bela relação custo/beneficio

mas pra acabar de vez com essa guerra, um video de 5 minutos com os timbres do GDI 21, ve ai se algum te agrada.
http://www.youtube.com/watch?v=BzOOeS1k98E


abração

ELgraudo
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=N75nqIWFD2A&feature=related
sobre o GDI 21 versus sansamp GT2

alele
Veterano
# fev/09
· votar


ELgraudo
3 anos depois... hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GDI21 Aguenta o tranco?