Review Behringer GDI-21/ Análise Sonora

Autor Mensagem
ryushin
Veterano
# jul/06 · Editado por: ryushin


Aew galera. Um amigo meu (Renkar) aqui do FCC veio aqui em casa pra testar o Behringer V-Tone GDI-21... Foi comprado na TerrinShop --> www.terrinshop.com.br Foram muito atenciosos e ágeis.

Equipamentos usados para o teste:

Guitarra: Cort Viva Gold II
Captadores: MightyMite MightBuckers CTK Series originais da Cort VivaGold II
Amplificador: Laney TubeFusion 50 - 30watts (TF-50)
Microfone: Zalman MIC1 (desses simples de computador mesmo)
Reverb: Tipo Accutronics de Mola do amplificador
Distorção: Somente o Drive do Behringer GDI-21

Sobre o pedal:

Acabamento: Bem construído, está longe de ser a porcaria que alguns papagaios aqui do FCC dizem ser. Parece ser robusto e é inclusive um pouco pesado. Os knobs são bem firmes, mas a chavinha DPDT poderia ser bem melhor.

Bypass/Chaveamento: Não é true bypass, inclusive acho que a chavinha parece ser o calcanhar de aquiles do GDI. Se o pedal não estiver alimentado, seja por bateria ou fonte, o sinal NÃO passa. Parece que o pedal não come sinal, tanto desligado quanto ligado. Pelo fato da chavinha não parecer muito resistente, se o dono do pedal for daqueles que gostam de pisar forte, isso poderá ser causa de chiados, mal-contatos, etc.

Chiados e Ruídos: Não ousem passar o knob de drive para além da metade. O som vai ficar pobre e ruidoso. Evitem usar o gdi perto de fontes de eletromagnetismo como monitores e o próprio amplificador, pois isso pode causar microfonia. Usando o GDI num amplificador aterrado eu considero o nível de ruído baixo/aceitável (usando humbuckers).

Regulagem: Acredito que essa seja a parte mais importante desse review. Tenha PACIÊNCIA pra regular o GDI. Não é fácil mesmo. No primeiro dia que testei o GDI aqui ficou muito ruim o timbre, tava ficando até decepcionado com o pedalzinho. No dia seguinte, após ter passado o efeito da acomodação auditiva, consegui algumas regulagens muito satisfatórias (vide final do review). Se você testar numa loja e achar uma merda, não diga que eu não avisei.

Simulações de Amplificadores:
Fender: Com drive não gostei, achei que deixou o som muito seco. Já para sons limpos achei a simulação excelente, deixou o som clean natural do Laney mais cremoso e encorpado!

Marshall: Dá pra tirar uns sons estilo rock’n roll bem legais. Bem legal a simulação, médios presentes. Dependendo da pegada de quem for tocar, pode embolar um pouco.

MesaBoogie: Ótima simulação pros powerchords. Minhas bases de metal ficaram outro nível. O som é bem gravão, pesado.

Clean MALUCO: Essa é a parte mais estranha desse pedal. Bom, ele simula três tipos de distorções: clean, hi gain e hot. Aí que vem a maluquice. Supõe-se que quando você escolhesse “clean” o canal “drive” do pedal devesse se desligar por completo, o que de fato não acontece. Dessa forma, para se obter sons limpos, é necessário girar o knob de drive para o mínimo e aumentar bastante o knob de “level” pra compensar a perda de volume da ausência de drive. Bom, pelo que eu entendi, quando você coloca Clean + knob de drive funcionaria como uma simulação da saturação das válvulas dos amplificadores, sem nenhum pedal adicional. Dessa maneira Clean+Drive consegui uns resultados bacanas com uma regulagem "incomum". Dêem uma olhada (ouvida) nos samples pra você verem!

Relação Custo/Benefício: Excelente, ótimo pedal por 120 reais.

Outros pedais estilo GT-2: Não sei qual é o melhor ou pior. Pergunte para alguém que tenha.

Samples gravados com diferentes configurações do pedal. Sem NENHUMA edição. Gravados em Stereo 24bit - 96000khz numa placa de som SoundBlaster Live! 7.1 com o uso do programa Audacity versão 1.23 O microfone Zalman MIC-1 foi posicionado +- no centro do falante do amp.

Link dos Samples: http://rapidshare.de/files/25408771/Behringer_GDI-21_V-Tone.zip.html


http://www.4shared.com/file/2435132/9379be22/behringer_gdi-21_teste.ht ml

Regulagens principais utilizadas:

Config 1 - Hard
Boogie
Clean
OffX
Drive 12 horas
Treble 3 horas
Bass Talo
Level 9 horas

Config 2 - Heavy
Boogie
Hot
OffX
Drive 12 horas
Treble 3 horas
Bass Talo
Level 12 horas ou pouco menos que isso

Config 3 - Classic Rock
Marshall
Clean
OffX
Drive 12 horas
Treble 3 horas
Bass Talo
Level 9 horas

Config 4 - Clean – Leve Crunch
Fender
Clean
Classic
Drive 8 horas (pouco drive)
Treble 3 horas
Bass 3,5 horas
Level Máximo

Equalização Laney
Volume +- 1
Bass 6,5
Middle 4,5
Treble 7
Reverb +-5

Para regular o pedal direitinho, recomendo que dêem uma lida nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/ Especialmente a parte sobre acomodação auditiva.

A respeito do tópico, eu sei que deveria estar no fórum de “pedais & pedaleiras”, mas pelo fato de envolver avaliação de timbres de guitarra, eu gostaria que o tópico pudesse ficar aqui no fórum de guitarra por pelo menos uma semana.

Aí do dia 16/07 pra frente ele poderia ser movido pro “pedais & pedaleiras”

Abraço a todos. Opiniões e sugestões são bem vindas!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
Baixando....

Dica: Teria como vc postar os sons individualmente? Fica melhor pra quem tem discada (meu caso) baixar!

Você já experimentou o GDI com a XV-Amp?

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
OK. Individualmente fica foda, mas dá pra separar em M. Boogie, Marshall e Fender.

Nunca testei com o X-Vamp, mas dizem que melhora bastante o som dele.

LukeBR
Veterano
# jul/06
· votar


Caraca...material melhor sobre GDI naum ha...tah de parabens!

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Estou upando igual falei:

Samples Mesa Boogie: http://rapidshare.de/files/25411992/GDI-21-Boogie.zip.html

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Samples Fender: http://rapidshare.de/files/25412147/GDI-21-Fender.rar.html

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Samples Marshall: http://rapidshare.de/files/25412328/GDI-21-Marshall.rar.html

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


LukeBR
Que bom que você gostou kra! Todos os equipamentos que eu comprei até hoje foram pela internet e com base em informações daqui do fórum mesmo. É bem legal quando você tá afim de algum equipamento e tem um review completinho.

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
Melhorou agora?

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


po
sera que fica bom 1 desses + vamp2?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin

Muito bacan o review cara.

Vou ouvir os samples \o/

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
Muito bom cara, ótima iniciativa!

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin

tu tiro uns timbre foda meuu
tinha ouvido uns otros samples e nao gostado muito mas esse review fico show de bola

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard
Kra, você tem que ver ao vivo, reguladinho. Esses microfone de PC cagam no timbre...

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Vlw Joe! Você também já trouxe muita coisa legal aqui pro fórum, vide V-amp 2, POD e Voodoo labs..

markolino
Acredito que sim...

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
mas
dizem q analogico com digital fica ruim

sera mesmo?

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


markolino
Acho que isso ae já é exagero... O povo tem mania de falar que digital é podre, etc. Eu não acredito nisso não, apesar de só ter usado analógicos até hoje. Já ouvi gente falando que não usa as distorções do vamp por causa do gdi.. Acho que é questão de regulagem.. Se o cara coloca o delay digital antes da distorção não tem como ficar bom né?

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
ehaaeuae
cara
voce me empolgou a comprar 1 ,,,

tipo
eu tenho um silvertone 15 watts
queria trocar de amp

cara
mas pra pegar 1 amp bom , vou gastar mais de milao
entao sei la...

izzystradlin
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
eita cara eu ia abrir um tópico ontem porque essa semana
chegou meu GDI e ainda não consegui (falta de tempo)
regulá-lo mas mesmo assim gostei
vou analizar tudo e comento melhor depois com as configurações melhor..
mas ótimo trabalho parabéns..
valeu! abraços!

ryushin
Veterano
# jul/06 · Editado por: ryushin
· votar


markolino
Tranquilo! Mas lembre-se que é um pé-no-saco pra regular. Não é tão fácil igual o povo diz não. Na terrinshop tá 124 reais --> www.terrinshop.com.br Dá uma olhada no MercadoLivre, que lá tem uns clones legais também, o Prodrive e o Hobberth Simulamp. Eu to pesquisando direitinho pra comprar um pra mim também (o GDI dos testes foi emprestado...)

Depois eu vou gravar os samples do timbre sem pedais do Laney TF-50 e de um pedal de distorção que eu tenho, o ProCO RAT.

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


izzystradlin
Vai experimentando ae. Toma cuidado com a acomodação auditiva e com as regulagens de treble (agudo) e bass (grave). Cuidado também com as regulagens de volume: do amplificador, do gdi e da guitarra!

izzystradlin
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
só uma dúvida cara...meu inglês é fraco...

Config 2 - Heavy
Boogie
Hot
OffX
Drive 12 horas
Treble 3 horas
Bass Talo
Level 12 horas ou pouco menos que isso


aqui tenho AMP, MOD, MIC e GND Lift ...
não entendi direito...

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


izzystradlin
Amp = Boogie = Calif
Mod = Hot
Mic = OffX

izzystradlin
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
opa valeu man..e o GND Lift (on - Off) seria?

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


izzystradlin
O GND Lift é ligado quando há mais pedais na cadeia, evitando que haja ruídos.
Abraço!

izzystradlin
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
brigadão man..valeu mesmo..
abraço!

Renkar
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
Aeee kra!! Foi massa pra kramba ajeitar o gdi ai na sua casa e gravar uns samples, timbre dos samples ficou mto legal mesmo, sendo q ao vivo estava melhor ainda! Dá pra conseguir um timbre mto lindo mesmo com o gdi, estou muito satisfeito com o pedalzinho!! ^^

E o seu review ficou BOM D+! Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho de produzir o tópico e o review! =)
Abração!

aratohendrix
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
cara...o mais legal é q eu entrei no topico lembrando q vc tinha comprado um TF50 depois de um topico q eu inclusive opinei ja q tbm tenho um, dai fiquei curioso pelo som do GDI nele, e agora vi q vc tbm tem um Pro co rat q eu falei naquela ocasião...enfim, mto legal

cara...tesão os sons de fender, em tender surrender ficou bonito pra kct!!
a distorção do mesa eu achei meio fechadona, mas é legal e a do marshall é dahora, principalmente quando se tocou the darkness

o GDI é um serio candidato pra mim, tava querendo um pedal marshall, mas só se eu trabalhar mto, pq 250/300 ta foda conseguir.

É isso
Abraço

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


ryushin
Muito bom o review.

ryushin
Veterano
# jul/06
· votar


aratohendrix
Tanto o ProCO Rat quanto o Laney TF-50 foram de dicas suas. Tenho mto a agradecer a você e a muitos outros do fórum!

Kra, eu gostei muito da simulação de fender porque o som ficou mais cremoso e leve do que o som clean seco do laney, mto show! A do boogie é bem assim mesmo, fechadona, grave. A simulação do marshall é bem interessante pra tocar uns The Darkness, Ac/Dc, Black Sabbath, enfim, todos os clássicos!

Depois eu faço um review do ProCO Rat pro pessoal daqui do fórum.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Behringer GDI-21/ Análise Sonora