gt2 clone! eh firmeza????

Autor Mensagem
eliseu fernandes
Veterano
# out/05


galera seguinte eu tenhu um gt2 da sansamp amo ele, mas tipow tem um amigo meu q sonho em ter um gt2 e ele ta querendo descobrir se os gt2 clones sao firmeza ou vale a pena junta uma grana a mais e compra um da sansamp


valews

mihzao
Veterano
# out/05
· votar


sao sim ;]~ sao bons nao soh o som como o preço iUAuiAUa ;]~

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


espero que sejam bons mesmo, porque eu vou comprar :D

mas segundo a opinião da galera, a diferença é MÍNIMA mesmo!

claro que se vc perguntar pra um cara que tem um Sansamp GT2 ele vai falar que o dele soa melhor do que o clone, porque afinal, ele pagou 700 reais e não vai concordar que é a mesma coisa do que o clone de 200 reais :D

ps: vou comprar o meu clone lá nos EUA, por 30 dólares :)

dtplayer
Veterano
# out/05
· votar


sao sim, pega o do hobbertt que eh garantido


mas o bom mesmo, eh que no caso de vc comprar um amp. valvulado, dah pra usar ele como pre-amp!

Thiago ed
Veterano
# out/05
· votar


o GDI da behringerr tbm eh muito bom...eu tenhu um

gege_correa
Veterano
# out/05
· votar


mas o bom mesmo, eh que no caso de vc comprar um amp. valvulado, dah pra usar ele como pre-amp!

Como pré ou como boost?

eliseu fernandes
Veterano
# out/05
· votar


eu paguei 530 no meu gt2!!!! mas sei la se eu soubesse q os clones saum taum bons como vcs dizem eu tinha pego um clone, mas ja era mas meu camarada pode sair dessa ainda


valews galera

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Bom dia!!!

dtplayer
Pra que ter um ampli valvulado se vc tem a intenção de cancelar o prévalvulado ligando um transistorizado?...
Se vc tiver um ampli SS eu concordo que o GT2 ou seus clones dão uma senhora envenenada no bicho, mas num valvulado o melhor uso é como boost, na minha opinião.
Valeu!!!

gege_correa
Veterano
# out/05
· votar


Pra que ter um ampli valvulado se vc tem a intenção de cancelar o prévalvulado ligando um transistorizado?...
Se vc tiver um ampli SS eu concordo que o GT2 ou seus clones dão uma senhora envenenada no bicho, mas num valvulado o melhor uso é como boost, na minha opinião.
Valeu!!! (2)
hehehe

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Penta_Blues

o que ser SS?

solid-state?

e o que ser solid-state?

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


heathcliff
Sim, SS é solid-state e numa curtíssima explicação são amplis transistorizados.
Valeu!!!

diogocv
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff

Solid State são amps tranzitorizados feito o Penta_Blues falo. Eles usam transitores ao invés de válvulas. Mto n gostam, mas tem ate uns q sao legais tipo o peavey bandit.

Metal Fuzz
Veterano
# out/05
· votar


Pode comprar na boa, depois é só trocar os CI's dele se não for o riginal... mas aviso, a diferença é minima!
Mas os dois são bons e se tiver diferença... é melhor pagar mais barato e ter um produto com a mesma qualidade e som...

eliseu fernandes
Veterano
# out/05
· votar


Metal Fuzz
parceiro oq eh CI´s ???? desculpa minha ignorancia!!!


valews

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


Penta_Blues
Pra que ter um ampli valvulado se vc tem a intenção de cancelar o prévalvulado ligando um transistorizado?...
Se vc tiver um ampli SS eu concordo que o GT2 ou seus clones dão uma senhora envenenada no bicho, mas num valvulado o melhor uso é como boost, na minha opinião.
Valeu!!!


Acho que o que dá um som bom mesmo em valvulado são as valvulas do power. No caso não é para se usar o gt2 como pré?

Tõ pensando seriamente em comprar um valvulado.

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Boa noite!!!

Johnny Favorite
O som de um ampli valvulado, como de qualquer outro ampli vem de um conjunto de fatores, mas na minha opinião um bom ampli valvulado tem o som que tem por possuir pré e power valvulados.
Transistorizados têm seu valor, pois acredito serem melhores pra trabalharem em conjunto com simuladores. Acho que amplis valvulados tem uma "personalidade" mais forte e passam isso pras simulações que não ficam tão boas, já SS são mais "neutros" vamos dizer.
Só pra citar um exemplo, procura ver o som dos amplis chamados "hibridos" (aqueles com pré valvulado e power transistorizado) e compara com um 100% valvulado. Pra mim a diferença é bem grande. Particularmente, eu nunca vi ou ouvi um ampli com pré transistorizado e power valvulado, então eu não saberia dizer se concordo com vc ou não quando vc diz que som bom é de power valvulado. Vc saberia me dizer que ampli tem essas características?
GT2 ou Simulamp são pedais fantásticos. Eu tenho e não abro mão! Agora, quando vc puder adquirir um valvulado legal, meu amigo, o papo será outro!!!
Como eu disse antes, GT2 com ampli valvulado só como boost. Pré só se for com SS que, neste último, tb pode ser usado como pedal de distorção.
Valeu!!!

_bogus_
Veterano
# out/05
· votar


eu tb sonho em ter um gt-2, nao ker comprar pra mim nao ?? alias eu sonho em trocar essa porra de guitarra e ter um amp de verdade pra largar o radio q eu uso ;P

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


Penta_Blues
Não, pode crer. Eu tenho um gt2 e um transistorizado. Realmente o gt2 deu um gás formidável no meu som.
É que eu li por ai não sei onde que seria legal usar o gt2 como pré num num valvulado. Por isso a pergunta, queria saber, como?
Os valvulados de hoje em dia tem aquela opção de send return? Aquilo lá não usa só o power? Ou tô engando? Seria ali o uso?
Pq no meu ss eu nem uso o canal de distorção. Uso no limpo mesmo e o som fica muito acima do que eu esperava. Já no canal sujo não fica muito legal não....

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Bom dia!!!

Johnny Favorite
Quando se trata de busca por um timbre ideal, vale a pena testar tudo que é possível com o equipo que vc tem. Experimenta! Não custa nada e vc pode achar seu timbre ou no mínimo dar uma opinião fundamentada pra nós aqui do fórum. Eu, particularmente sou muito simpático à tecnologia, tanto que tenho um POD, mas não abro mão da tradição e do timbre totalmente valvulado.
Com relação à utilização do send/return de amplis que possuam, vc pode usar de duas maneiras:
1) guitarra > GT2 > Return do Ampli = Cancelando o Pré do ampli. Neste caso o GT2 é usado como pré e o power fica por conta do ampli.
2) guitarra > GT2 > Input do Ampli > send do ampli > efeitos de modulação > return do ampli = GT2 como boost ou como pedal de distorção, pré e power do ampli, inclusive com a equalização do ampli, caso ele tenha, e o loop do ampli (send/return) com efeitos de modulação (delay, reverb, etc) pra dar uma textura no timbre.
Na minha opinião, não fica bom usar distorções no loop.
Então, olha só a diferença: quando vc usar só o return, vc tem que usar um pré externo porque vc vai cancelar o pré do ampli e não vai ligar a guitarra no input justamente porque a "frente" do ampli vai estar desligada. Faça isso se quiser usar só o power do ampli, mas não se esqueça que vc terá que usar um pré (GT2, VAmp, POD, etc). Quando vc usar o send e o return, vc vai estar fazendo um loop e vai estar usando o pré e o power do ampli. A guitarra será ligada no Input do Ampli.
É isso aí. Valeu!!!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# out/05 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
· votar


Uma vez eu tava tocanu cum o Gt-2 num camarada meu, num ensaio em estudio, ai o dono do estudio, empresto o Gt-2 dele pro otro guitarra da minha banda, pra ele num ensaia com Zoom, ai ele ligo, veio, a guita do otro cara da minha banda, em a msm q a q eu tava usanu, duas T Zero, o ampli era o msm, e colocamos na msm equalizaçao, do ampli e pedal, o som, era diferente, bizarro, os dois eram legais, mas com diferença perseptivel.

Rachei o bico

Arathorn
Veterano
# out/05
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Então, cara. Aí é aquela famosa história: nem todos os guitarristas tem a mesma "pegada" e dinâmica quando toca, por mais que seja o mesmo equipo. Legal você postar isso, porque tem muita gente que acha que tendo o equipo igual ao Kiko Loureiro, vai tocar e ter o som igual a ele.

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


Penta_Blues
Ae cara, valeu, me tirou uma grande dúvida.

Abraço.

ALAN ANDERSON
Veterano
# out/05
· votar


Arathorn

Puxa cara...então é por isso que eu com minha strato e cry baby não consigo tocar igual ao jimi hendrix...ahhhh.....agora to intendeno...

ciceroramalho93
Veterano
# out/05
· votar


Penta_Blues
eae amigo,eu tenho um valvulado feito pela HR TUBEAMP,o som é perfeito,porém ele não tem drive de distorção,estava pensando em pegar um MXR DISTORCION + para usar como a distorção, o que acha?ele tem controle para saturar as válvulas,porém dae tenhho que usar mt no talo o amp e fica ruim até para estudar aqui em casa,não dá para aguentar o volume.hehe
oq vc me recomenda?

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Boa tarde!!!

ciceroramalho93
Tudo bem meu camarada?!
Realmente o grande "problema", se é que podemos chamar de "problema" é que pra sentir o gostinho de válvula fritando é preciso abrir o volume.
Se eu entendi, seu ampli possui só um canal clean né? Qual é a potência do seu ampli? Se a potência não for muito grande, acho que vc consegue saturar as válvulas com o volume máximo na guitarra e um bom pedal pra servir como boost ligado antes do pré.
Vc já tem este pedal? Caso não tenha, pesquisa (experimenta) um pouquinho como ficaria seu timbre utilizando um overdrive ou um equalizador ou mesmo um pedal específico de boost (radded pickup da meteoro, por exemplo), pois distorção não é barulho e em alguns casos pedais com saída muito forte podem deixar tudo muito embolado. De repente, seu ampli precisa só de um "chutinho" não de um "bicudo"...rs
Valeu!!!

Melodic Man
Veterano
# out/05
· votar


Será que o GT2 ficaria bom no clean de um amp Fender de ~30W?

O meu é um Bullet Reverb. Gosto dele, por que por não ser muito forte ele fica bom no volume alto, o canal sujo dele é legalzinho, mas tem a xiadeira caracteristica dos fets do Fender.

Será que é negócio ligar um GT2/clone nele? Quero peso mas bem definido, não sei se esse pedal faz isso.

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Boa noite!!!

Melodic Man
Será que o GT2 no canal sujo não vai aumentar ainda mais o ruído do ampli?
Eu tenho o Simulamp da Hobbertt e por ele possuir "true bypass" eu acho que fica legal "espetando-o" no clean do ampli pois sendo "true" não vai interferir no sinal e quando quiser a porrada é só pisar no bichinho que ele "fala" bem legal!!!
O GT2 original, se não me engano, não tem "true bypass" o que alteraria o timbre do seu canal limpo mesmo que de leve, já no sujo...rs
Mas é muito importante testar! Veja se vc conhece alguém que tenha qualquer clone de GT2 ou mesmo o original pra vc emprestar e testar no seu equipo antes de estar adquirindo um. Sou suspeito pra falar, afinal sou proprietário de um, mas o Simulamp é um excelente pedal!
Valeu!!!

Metal Fuzz
Veterano
# out/05
· votar


CI = Circuito Integrado.
É um componente eletronico... tipo um circuito cheio de componentes dentro dentro de uma mini caixinha preta cheia de perninhas...
Tem pra varias servintias!

Quem sabe tu tenta aprender algo de eletronica, ai tu pode modificar os teus equipamentos pro jeito q tu quiser... e também pode aprender a ligar um abajur, uma televisão e fazer acender lusinhas!!!
HAUAHhauAU

é massa!

Melodic Man
Veterano
# out/05 · Editado por: Melodic Man
· votar


Penta_Blues
Obrigado pelo help!

Eu me expressei mal, pretendo usá-lo no canal limpo, enquando não realizo o sonho do "Ampli valvulado próprio"! hehehe

Eu tenho algumas gravações do GT2 aqui, fiquei impressionado com as distorções. Porém tenho muito medo de ele não atender as expectativas no meu amplificador. Tenho um Boss DS1 mas ele fica horrível se usado no canal limpo, só funciona de Boost.

Mais uma vez valeu!

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Tá valendo meu camarada!!!!
Não esquece de postar suas impressões depois de testar tudo, ok?
Assim a gente enriquece nosso conhecimento aprendendo com vc!
Grande abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gt2 clone! eh firmeza????