Pra que tantos pedais????!!!!!!

    Autor Mensagem
    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04


    Caras, sou fissurado em pedais de overdrive...atualmente tenho um Ibanez TS9, um Bluesbreaker II Marshall e um Jackhammer. Gosto mesmo dos tais.......mas fico vendo os caras montando sets de pedais com um monte de bugingangas (chorus, phaser, whammy, tremolo......etc) que me deixam perplexo....Tudo bem que haja quem goste...mas bom mesmo é saber tocar bem ( e nisso eu tenho ainda muito o que evoluir...hauhauahuahuahauhu)......não tenho coragem de dar tanto dinheiro em pedais que tiram completamente o brilho do som real da guitarra, tornando-o artificial ao extremo, mesmo com pedais analógicos.......Mais vale um bom ampli e uma boa guitarra e pronto. Os guitarristas que aqui ovacionamos não usam tantas coisinhas assim...podem pesquisar.....
    falou o revoltado.........hauhauhauahuahuahu

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ah cara, eu curto efeitos, q deixam a musica mais bonita, tenho um pedal de overdrive, um distortion (q comprei do meu amigo por 80 reais, da boss, com fonte ainda)
    e uso uma 707II, percebi q efeitos eu gostaria de ter, para ficar com um som mais legal, e agora eu queria esses pedais, como um super chorus da boss e um wah da dunlop.
    e tem q se preocupa com o timbre
    pq musica sem timbre eh apenas um monte de bolinha numa folha

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    zacaoamargo

    tb nao vejo necessidade em chorus phaser e bla bla bla
    o que eu quero eh reverb, overdrive, compressor, delay e wah
    agora tem tanto overdrive bom q eh dificil fica com um soh :P

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, fiquei louco pelo som do Marshall Bluesbreaker II......tinha que comprar um Ibanez TS9 pelo tesão de te-lo, pois adoro blues e é o que eu mais toco....o jackhammer tem um overdrive mais pesado......assim, acabei ficando com os três..........uahauhahauahua. Wah-wah ainda é um efeito que eu aturo, pois para um solo fica legal...mas para base não gosto muito não.

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pra base nao rola mesmo, mas da pra fazer umas coisas bemmm boas nuns riffs e solos com ele

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh.....concordo....

    tad4heads25
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    É o que eu sempre falo. Som de guitarra é distorção e wah wah, o resto é floreio, frescura.

    Eu sou viciado em pedal, mais quase naum uso. Eu curto ver, saber cada timbre que tem cada pedal. Mais pra tocar, muitas vezes já toquei só com o amp...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Eu curto usar alguns efeitos além da distorção e delay (básicos). Gosto de apimentar o timbre com um leve phaser. Mas não curto muito exageros, tanto de notas como de efeitos. Vou pelo lado da criatividade.

    Como sou o único guitarrista da minha banda, uso (muito pouco) um harmonizer pra fazer uns duetos em solos.

    Mas também concordo que o talento vem em primeiro lugar. Acho que não adianta nada ter uma pedaleira repleta de efeitos se o cara não produz nada interessante o som cru.

    zerozero
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    acho legal usar mtos efeitos com tanto q a pessoa saiba utilizar ,pra naum fica akela merda,
    sabendo usar da pra criar mtas coisas

    Randy78
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    um chorus pra som limpo e de leve fica muito massa, um reverbezinho de leve tbem deixa maneiro, o que fica ruim é ligar tudo ao mesmo tempo, a pessoa tendo bom gosto e sabendo usar um conjunto com muitos efeitos cai muito bem, claro que tem uns efeitos que não serve pra nada.

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O fato de ter muitos efeitos n significa que vc vai usa-los, e muito menos ao mesmo tempo... significa que para toda situação que você sentir necessidade de algum vc vai te-lo como opção! O ideal é ter TUDO... pra usar na hora certa e na medida certa... ;)

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/04
    · votar


    bebm
    Assino embaixo, pq ninguém gasta uma grana boa a toa em pedais q não vai usar pra nada.

    Leandro Zero 21
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu não concordo que os melhores guitarristas usem poucos efeitos...se tu olhar o set do Steve Vai, Joe Satriani, Santana, tu vai ver q eles tem muuuuitos pedais, inclusive wha wha, whammy, chorus.........Se tu lembra de como é o som de um Whammy não tem como não lembrar do Steve Vai....

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leandro Zero 21

    e o angus tem um cabo e um ampli

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gustavo macaco
    haha o angus tem um cabo como efeito principal hehe

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o euipo do angus é um cabo, uma palheta e uma gravata

    bdecimo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    depende dp estilo..
    eu acho uns efeitos dahora...delay ´´e essencial...
    chorus pra som limpo...

    vai de guitarrista pra guitarrista...

    mas tem que usar pra enriquecer o som, e naum pra disfraçar que naum sabetocar. ...essa é a diferença...

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho uma GT-5 e vou ser sincero:
    Apesar de ela ter dezenas de efeitos (até guitarra sintetizada, algo tipo talk box, pitch shifter, entre outros) eu acabo usando só compressor, overdrive/distorção, equalizador, delay, reverb e, às vezes para som limpo, o chorus. Nem as simulações de amp e caixa eu uso mais pois prefiro o som do meu cabeçote e caixa.

    janick
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bulldog
    tu aproveita mal os recursos da tua pedaleira entao... vende e compra pedais analogs assim entao

    superdrive
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não sinto necessidade de usar delay............

    Pq todo mundo (ou pelo menos quase todo mundo) diz que é indispensável???????

    funtastic
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gustavo macaco

    é o q basta para ele ser um hero.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    superdrive

    Eu acho legal, quando bem regulado dá pra criar uns climas legais.



    Eu fiz uma gravação e tenho uma certa dificuldade em sair de frases com tapping, pois não é uma técnica que utilizo muito. Como eu vi que ficou estranho na gravação, então eu resolvi maquiar um pouco a coisa. Não é que o resultado me agradou muito. Apliquei um flanger sutil e quando terminou o taping parecia algo decolando, sei lá.

    Resultado: não perdi meu take de gravação e o resultado foi satisfatório (pelo menos pra mim que nunca mexi com essas coisas he he he)

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É oq eu disse... é legal ter muitos efeitos pra se um dia vc quiser usar... como já dizia o velho ditado popular:

    "É melhor sobrar do que faltar"

    Eu tenho 4 pedais de distorção cada um com uma aplicação... e nunca usei o fuzz... mas quem sabe um dia vou usar né!

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    caraio eu tenho 3 aki e to ficando loko cara, eu faço cover daí fica foda, tem q pisar neles q nem um loko!! mas pra som próprio e trabalhar seu próprio som tbm acho bem legal cara, porra da pra fazer altas paradas como o Leandro fez, ligar o flanger depois do tapping!!
    É só ir conheçendo seu equipo e discobrindo e criando coisas novas!!

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pra base nao rola mesmo, mas da pra fazer umas coisas bemmm boas nuns riffs e solos com ele

    hehehehehe, pelo visto só tem metaleiro aqui no forum :)

    bdecimo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    superdrive
    po..deay na hora do solo da uma encorpada massa...até na base gosto de usar...


    e eu tinha set de pedais tambem...mas da va muito trabalho...pq tipo, fiava com a base pesada, ai purm solim tinha que pisar no equalizer, no delat, ...dava mo trabalho...acbeei catando pedaleira mermo...mais pratico...

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nada eu só toco rock, não curto metal...

    manobrown
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Concordo que um bom amp e uma guitarra e claro... um bom guitarrista... mas agora o lance é usar preamp...dai vc usa em qualquer equipo,. oque falar do GT2? e tem o nacional S3 Fortes, fala igual GT2 e vende no mercado livre um preamp vc leva em qualquer lugar.. pra quem toca por ai..é o que liga.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra que tantos pedais????!!!!!!