Autor |
Mensagem |
João_Luiz Veterano |
# out/05 · Editado por: João_Luiz
· votar
Toco há muitos anos, e o meu setup no início incluia o compressor da Boss ligado antes do Turbo Overdrive também da Boss.
Usava o compressor na hora dos solos pois podia dar menos drive e ganhar muito em sustentação (Marillion e Pink Floyd, por ex.).
A guitarra era uma Ibanez RG550 que tinha na época.
Ao meu ver você pode escolher o que quer com o compressor: como booster ou como limitador. É só fuçar e achar o som que gosta.
Quanto ao ruído ele realmente será realçado, e é importante ter aí um Noise Gate e uma guitarra bem aterrada com captadores "H" de preferência, pois os singles são chiadores de nascimento.
Hoje tenho uma Acústica Ibanez AG85 e uso o x-vamp com um Marshall 8080 sem traumas com as questões analógico x digital.
Um abraço.
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/15
· votar
fabio_gravata
Pra quem toca em SS um compressor muito bem regulado, com compressão bem baixa mesmo deixa o som mais gostoso
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
Alex guitar man compressão bem baixa mesmo deixa o som mais gostoso
Leo Fender aprovaria.
|
Delson Veterano |
# jan/15
· votar
gente, o quê está acontecendo aqui???
|
Slash_1989 Veterano |
# jan/15
· votar
Veteranada trollando legal!
|
# jan/15
· votar
Ismah
porque leo fender aprovaria? bateu a curiosidade agora hehe
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
Delson Slash_1989
????
Alex guitar man
O som de um Fender soa comprimido pacas, e a gente nem gosta. Acredito que se deva pelas 6L6,
|
# jan/15
· votar
Ismah
hehehehe saquei
|
Telecashow Membro Novato |
# mar/17
· votar
Pessoal, estou entre o dyna comp e o bffx, vcs ja testaram o bffx?
|
Ismah Veterano |
# mar/17
· votar
Não precisas fazer spam... Qual que é esse BFFX?
|
# mar/17
· votar
é o stmosphere, ele tem sustain e suits de tone de grave e ajudo
|
# mar/17
· votar
comprei hehe. assim que chegar eu posto minhas impresoes
|
sobrevivente Veterano |
# mar/17
· votar
Telecashow Comprei um Atmosphere Compressor também, tá vindo pra mim neste exato momento. Vamos ver como é o bichinho.
|
# abr/17
· votar
cara, achei muito bom, ele deu um up na calda do delay e reverb, ficou como boost de clean, nao tem ruido se comparado com outros compressores, so nao consegui timbrar aquele som chapado característicos do boss.
sobrevivente vc conseguiu chapar o som? o que achou dos boosters de grave e agudo?
|
sobrevivente Veterano |
# abr/17
· votar
Telecashow vc conseguiu chapar o som? o que achou dos boosters de grave e agudo?
Não achei nada... Acredita que a porcaria dos correios ainda não me entregou ele? 24 dias! Pelo menos deu pra perceber a atenção da galera da BFFX sobre o caso. Eles já ligaram lá pra cobrar e estão bem solícitos.
|
# abr/17
· votar
sobrevivente Não achei nada... Acredita que a porcaria dos correios ainda não me entregou ele? 24 dias! Pelo menos deu pra perceber a atenção da galera da BFFX sobre o caso. Eles já ligaram lá pra cobrar e estão bem solícitos.
Caramba, o meu chegou em 1 dia util, vc é de SP? Sim eles são muito solicitos e o pedal é de extrema qualidade, eu tenho o ligth year deles tmb é top
|
sobrevivente Veterano |
# abr/17
· votar
Telecashow Sou de SC, mas tá batendo recorde essa demora. Já deveria ter sido entregue há ao menos duas semanas atrás. O Light Year é muito bacana mesmo, vi uns vídeos e é top demais.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# abr/17
· votar
faz um ano que eu vendo umas coisas pelo ML e OLX, os correios sempre foram ótimos, mas de uns dias pra cá...
|