V-Amp II - Calibrar o wah-wah na FCB 1010 - Alguém sabe?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# set/05


Alguém sabe como calibrar o wah-wah do V-Amp II pra ser usado no FCB-1010 ?

Eu sei que quando você cria um patch, mesmo sem wah-wah, e direciona ele pra FCB-1010, ao pisar no pedal de expressão 1, ele aciona o efeito de wah-wah automaticamente (isso acontece com todos os patches).

O problema é que ele embola nos graves (na posição aberta do pedal).

Como ajustar isso na FCB-1010 ???

Dá pra ajustar isso diretamente no V-Amp II ou usando o software de edição da Behringer ???

Grato!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


eu sei, mas naum vou ajudar pq vc foi pro paraguai e nau me chamou.

Rifferman
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
mexe na Eq num resolve?

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Rifferman

Sim, mas aí eu mudo completamente o patche. Não é um patche exclusivo pra wah-wah. Com a FCB-1010 ele está em todas, só que desativado. Só é ativado no momento em que se pisa no pedal de expressão. Então quando eu abro o pedal pro grave, ele embola... fica estranho.

Rowashburn, ajuda ieu aí uai!

Tiruk
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
no x v amp ele embola tb

eh ruim mesmo ehehhe

Gauderio da guita
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
Cara eh soh desativar ele nos outros patches...
Ae vc pode configurar um patche soh pra o wha co a equalizacao q vc queira
Valeuuu!!!!!!!!

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Gauderio da guita

O problema não é o wah-wah do V-Amp II, mas a calibragem dele na pedaleira midi. Se fosse um wah-wah convencional, do tipo com cremalheira e potenciômetro, eu ajustava o curso e beleza.

Já vi que o negocio é botar mais feeling no pé pra ter um wah-wah na medida. 8P

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
Boa pergunta cara. Eu não regulei nada no wahwah do meu V-amp Pro...tipo, de fato embola na posição aberta, mas só quando vc abre tudo...então quando eu uso o wahwah dela eu controlo no pé mesmo...não abrindo tudo.

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Rowashburn

Percebi que teria que acabar me adaptando a pedaleira (isso até eu destrinchar ela toda).

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar



Já vi que o negocio é botar mais feeling no pé pra ter um wah-wah na medida. 8P

hauiahuauihua

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Rowashburn

Encontrei no manual uma parte que se refere a calibragem dos pedais de expressão... não entendi direito aquela tranqueira de manual, mas pelo menos percebi que é possível.

Vou tentar na prática mesmo, e se descobrir como funciona eu posto aqui... se for do interesse de alguém.

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
Porque vc nao copia esse patche mesmo patch em otro lugar e configura a eq de um geito que nao embole? se pode ateh deixa segudios o para som com wah e o pra som sem wah intende?

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


GuitarHome

Entendi a idéia, mas é exatamente isso que eu não quero fazer. Não funciona por causa do curso do pedal, pois acaba ultrapassando as frequências graves. Pra que rolasse um wah-wah "malomenos" eu teria que abrir o pedal até a metade, no máximo, e depende de muita precisão. Então mesmo que eu copiasse um patche e aplicasse o wah-wah apenas nesta cópia, não funcionaria na FCB 1010, por causa do curso do pedal.

Mas eu já estou contente porque pelo o que entendi do manual, é possível calibrar, mas terei que descobrir isso porque o manual não é nada amigo.

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
Hum intendo.
Mais vai mechendo que com tempo você pega o geito da coisa ^^

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
vc acha que vale a pena pegar FCB1010 pra usar no V-amp2? é ke vou pegar o meu mes que vem, tava pensando nisso( e o lag ainda existe com a FCB1010?).
vlw.

seila
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
ae, vale a pena mesmo comprar a fcb 1010?? e o pedal de volume, é beleza tb???

Fábio Goll
Veterano
# set/05
· votar


Tenho um V-Ampire, também estou louco pra comprar um FCB1010...

É bom mesmo o wah?? Outra coisa...

Abre muitas possibilidades com o fcb? Tipo de som de configuração??

Valeu...

bdecimo
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
cara...anum entendi direito sua duvida...

mas ve se isso ajuda...

rola de vc calirbar o wha pra ele ir tipo só até um pedação...naum sei se é isso que vc ta em duvida..

tipo na hora de editar o pedal de expressão pra ser wha, no modo edit, apos escolher a opção 27 que é o wha, vc escolhe "tipo o maximo e o minimo do wha"...(eu acho)...

no caso pra ficar completo, vc da o 27 normal, ai depois 00 - enter - 127 enter...

experimenta diminur esse 127, e ve se fica bom!!

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


bdecimo

É mais ou menos pr aí mesmo. Eu tenho que regular o curso de abertura do pedal com estes valores (isso é o que eu entendi do manual).

Eu imaginava que esta configuração fosse feita no V-Amp, mas é na FCB-1010 mesmo.

Pelo o que eu li, o segundo pedal de expressão (o que é utilizado pra volume - como default) deve ter um valor maior que o primeiro (que é utilizado pra wah-wah - como default)... a razão disso eu ainda não sei hehehe.

EduSlash_o_Retorno
seila
Fábio Goll

Eu acho que vale a pena sim. Esta controladora midi é muito poderosa e oferece recursos muito loucos. O problema é entender tudo logo de cara, porque o manual é pouco esclarecedor. Ainda não posso afirmar nada sobre o wah-wah porque ainda não calibrei (na verdade nem tive tempo pra tentar), mas o de volume é muito bom. Tem uma dinâmica muito boa e não precisa de malabares pra desfrutar. Eu uso o volume pra tocar a introdução da música "Funeral For a Friend" gravado pelo Dream Theather... perfeito!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
:)
mes que vem vou pegar meu Vamp2, mas a FCB fica pra proxima pq estou sem grana=/.

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Eu acho que aprendi.

Testei umas paradas aqui e consegui um wah-wah legal... o foda é que com o volume baixo (a essas horas) não ajuda, mas já vi que não é difícil... dá pra fazer até ao vivo. Pô, dá pra montar seu próprio wah-wah... muito loko!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
( e o lag ainda existe com a FCB1010?).

LeandroP
Moderador
# set/05 · Editado por: LeandroP
· votar


EduSlash_o_Retorno

Cara, eu não vi nenhuma lag nesse pedal. Acho que depende de como você liga ele e ajusta os pressets. Eu percebi que se você usa simulações de amplis parecidos, a troca de patche rola numa boa, mas quando usa combinações de amplis muito diferentes aí dá um choque mesmo... mas nem chamo isso de lag.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
ah sim. intaum ta blz :)

Marcelus Silveira
Veterano
# set/05
· votar


Por Favor,
acabei de comprar a FCB 1010 e não sei usá-la direito.
Faço algumas perguntas simples, para quem souber responder:
1. Ligo ela saindo um cabo o midi out para o midi in do Vamp II, ou preciso ligar dois cabos?
2. Qual é a maneira mais simples de começar a programá-la? Com o Direct set desativado ou ativado?
3. Para ela controlar o V amp 2, deve ser pressionada a tecla midi do V amp 2 ou o cabo midi já resolve? Como ligar um no outro?
4. Como regular os pedais de expressão? Um é voume e o outro whawha?
5. Como salvar um registro do V amp 2 num banco da pedaleira?

Muito grato ao que prestar este empurrão.

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Marcelus Silveira

Eu uso 2 cabos midi pra conectar o V-Amp2 a FCB-1010.

Não precisei programar a FCB-1010, ela reconheceu automaticamente os patches do V-Amp.

A diferença é que na FCB-1010 mostra 2 bancos de uma vez. No V-Amp tem 5 pressets por banco, enquanto que na FCB-1010 possui 10 pressets.

Os pedais de expressão já vem pré-definidos de fábrica, sendo o EXP A responsável pelo wah-wah e o EXP B responsável pelo volume.

Independente do presset incluir ou não um wah-wah, este pode ser utilizado automaticamente, bastando apenas que pise no pedal de expressão. Pra desativar o wah-wah basta que você pise no mesmo pedal (onde se encontra o presset) novamente.

Pra calibrar o wah-wah você precisa pressionar a tecla DOWN da pedaleira por no mínimo 2,5 segundos. Aperte UP uma vez e depois segure o botão 8 (EXP - MERGE) até o led do pedal apagar. Pressione novamente até o led começar a piscar. Feito isso precione UP novamente e ajuste os valores do wah-wah. Estes valores correspondem ao limite do curso do pedal aberto e fechado.

Não sei se fui claro, mas acho que qualquer coisa é mais clara que aquele manual da Behringer.

gxama
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

Você sabe se essa pedaleira pode controlar dois módulos midi simultaneamente ou se a aplicação dela é exclusiva pra um equipamento?
É que estou querendo comprar uma, acontece que tenho um módulo de modelagem analgica com midi (inclusive outra pegunta, sabe o que é midi thru??) e tenho um módulo também de multiefeitos digitech studioquad v2 que eu uso pra ligar meu violao e voz tambem, as vezes guitarra pra timbrar ambiencia... enfim, preciso de 2 pedaleiras controladoras ou só uma faz tudo??? espero que ao menos dê uma ajuda no que tange a controlar via midi (se vc nao entender dessas outras ligacoes, voz, teclado, violao, guitarra).... enfim aguardo uma resposta.
Só uma breve obs: tem um cara querendo me vender (com 2 meses de uso, nota fiscal, td direitinho) a dele por 500 reais? esse preço de mercado vale hoje? ou essa pedaleira é antiga?
abraço

Yzzy_Bogahry
Veterano
# out/05
· votar


lendro panucci
que programa vc usa pra faze as tuas gravaçoes?
eu to usando o cool edit mas nao to conseguindo equaliza bem ele tah uma merda1 peguei ele no caza com 30 mega zipado! me da uma mao ae

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Yzzy_Bogahry

Eu não uso os pressets de equalização. Eu deixo tudo no flat e aí vou equalizando confiando no meu ouvido mesmo.

Clique no menu Effects e vá até o Filters, escolha Graphic Equalizer... e a partir daí é só deixar a sua intuição te levar.

É um pouco difícil falar sobre equalização porque envolve uma porção de coisas (como o sinal entrou no pc, como você quer o som, etc.)

Embora eu não use os pressets, tem muitos interessantes.

Acho que a palavra de ordem é "faça, fuce e force!"

Yzzy_Bogahry
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

que programa vc usa pra gravar ? eu to usando cool edit mas nao estou sabendo equalizar tah ficando sem grave e sem presença o som! o que faço! me da uma força ae!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-Amp II - Calibrar o wah-wah na FCB 1010 - Alguém sabe?