V amp 2 + FCB 1010 ou ME50?

    Autor Mensagem
    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/05


    Estou com uma grana o q eu compro o v amp 2 + FCB 1010 ou o Me50 da boss???
    vlw!

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ngm???

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    guilherme mussalem
    Nunca teteis o Me50, mas tenho o V-Amp e curto muito ele.
    Vai depender do q vc está procurando.
    O V-Amp é um simulador, e o Me50 é uma pedaleira.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    guilherme mussalem

    V-Amp + FCB 1010 = Ok!

    V-Amp + FCB 1010 + Me-50 = ???

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    Por que Me-50 ???

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LeandroPanucci
    porque elas saum mais ou menos na msm faixa d preco o v amp mais o controlar mais ou menos 1200 e a me50 tb 1200

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pow ngm mais????????

    Monstéra
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, a ME-50 eu nunca testei, mas a a ME-8 eu nunca gostei, estou falando de gosto, portanto, não interpretem isso como uma crítica, pricipalmente o pessoal que tem a ME-8, mas EU não gostei do som dela, pareceu ser meio "artificial". já a ME-50 pode ser melhor, mas não sei, se tratando da mesma marca e sendo pedaleira...

    O V-AMP eu tenho e recomendo, se você souber regular ele direitinho, souber configurar o "Edit" dele colocar cada simulador de amplificador com seu alto-falante certo, você terá um som muito bom, de qualidade. Sem contar que você vai comprar tb a FCB1010. A única dificuldade que encontrei no V-AMP foi justamente essa, de trocar os presets, pra passar do A para o E vc tem que passar pelo B, C e D. Já com a FCB1010 vc não terá esse problema.

    Mas é isso aí, espero ter ajudado, mas assim ó... siga sempre seu ouvido, vai na lija e testa os dois e tire suas conclusões, o que pode ser bom para mim pode ser ruim para vc.

    Abraços!

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Monstéra
    pow vlw pela ajuda =)

    Randy78
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    v-amp é mais distorções
    ME-50 melhores efeitos

    vc tendo o FCB1010, se vc um dia enjoar do v-amp, vc pode usar o fcb1010 em outros equipamentos, como POD, V-map pro e futuros v-amps, racks...

    *** Editado pela Moderação ***

    brun0kdx
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    guilherme mussalem

    Eu tenho uma ME-50, tem efeitos muito bons e umas 5 distorções boas entre um monte de opção descartável... É um equipamento muito robusto todo de chapa de metal dobrada, tudo parece muito resistente e razoavelmente simples de mexer... Faltam as simulações de amplificadores da GT8 que fazem falta se você for usar um amp meio tosco ou quiser fazer gravações em linha (eu penso em pegar um GT8 por isso)...

    Os drives que eu mais uso são a simulação de Marshall Guv´nor, o OD Natural e uma lá de metal que eu coloco a opção de equalização acústica pra dar uma aliviada e usar pra bases de hard rock, tambem uso algumas simulações dos pedais Boss as vezes...

    O chorus eu acho perfeito... o flanger e phaser eu não uso muito... O wah-wah é bom se tratando de pedaleira... O whammy é muito parecido com o original... O harmonist eu demorei pra aprender a mexer mas agora acertei pra tocar iron embora não seja muito a minha praia...

    Você pode escolher entre 3 patches com os pedais dela, mas pra mudar para o proximo banco com mais 3 patches é bom comprar um foot separado, eu uso um da onner paguei uns 80 reais...

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    brun0kdx
    e se comprar um simluador?tipo o gdi(clone do gt2) da pra liga nele?

    brun0kdx
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    guilherme mussalem

    Dá sim... eu cheguei a usar um GT2 clone junto, mas como eu usava mais o drive da ME-50 acabei deixando ele de lado e vendendo... O upgrade que eu preciso fazer agora no meu set são os captadores originais da minha lespa que são fraquinhos... o resto do equipo ainda to pensando...

    guilherme mussalem
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    brun0kdx
    vlw

    DioH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a vamp2 com o fcb1010 fica boa?

    Qua os efeitos q pode programa pro pedal de expressao?

    wah, pictch bend (whammy), ring mod, etc???

    powerguitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ressucitando o tópico....

    Alguém já fez gravação em linha com ela?...Oque acharam???

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    powerguitar
    se vc se refere a me-50 tem um cara chamado joão luiz(achu q é issu) q tem varias gravaçoes ve la na busca..

    powerguitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tom_delonge182
    Valeu cara....vou ver sim.

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    powerguitar
    tom_delonge182
    Olá galera!

    Realmente tenho a ME-50 e pensei muito antes de comprá-la, já que a moda são os simuladores GT8, POD, VAMP.

    A qualidade dela é aquilo que o tom-delongue182 disse.

    A facilidade de trabalhar com ela também é muito grande, e o fato de jé ter o pedal de expressão conto umuito para mim.

    Enfim estou muitíssimo satisfeito com o equipamento: não preciso de mais nada (só de tocar melhor, hehehe...)

    Se quiserem ouvir as músicas que gravei com ela em linha acessem meu palco: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

    Um abraço!

    powerguitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    João_Luiz
    Opa...valeu aí por responder!!

    É que talvez eu pegue uma por 1000....está no preço??

    E cara....dá para tirar um distorção tipo as do gdi??

    Valeu!!

    powerguitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    João_Luiz
    Muito legais as músicas!!!

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    powerguitar
    Valeu pela visita!!

    Eu tinha um GDI e comprei a ME-50.

    Fiquei um tempo tocando com os dois e comparando suas distorções e achei desnecessário ficar com as duas, já que sinceramente não tinha vantagem nenhuma...

    A ME-50 dá e sobra...

    PS> a minha comprei por uns 1.300,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V amp 2 + FCB 1010 ou ME50?