Pra usar profissionalmente - Pedal ou pedaleira ?

Autor Mensagem
metalshd
Veterano
# set/05


Ae galera , me pintou essa dúvida , geralmente sei que usam pedais para gravações e/ou até mesmo ao vivo , mas dá pra usar pedaleiras profissionalmente(gravações em estúdios , shows etc...)??? Abraços a todos !

GUITARK2
Veterano
# set/05
· votar


metalshd
eu não gosto de pedaleiras....principalmente pq não tem distorções q prestam....profissional = RACKS + PEDAIS

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


metalshd

Eu acho que é uma questão de gosto e necessidade.

Existem músicos profissionais que só usam pedais, outros só usam pedaleiras e outros usam os dois.

Depende muito do que "se o que o equipamento oferece está atendendo as suas necessidas".

REVOLUTION_MAN
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho que o ideal é ter os dois, músico aqui no Brasil tem que tocar de tudo um pouco prá sobreviver, então com a pedaleira é mais prático prá tocar e carregar de lá prá cá, só que a versatilidade nem sempre vem junta da qualidade, então muitas vezes vai ter que buscar "aquele timbre" num ampli ou num pedal.

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


metalshd

Veio muitas vezes a galera se ilude por causa de pedaleira. compram e acham ruin porque nao sabem configurar, eu msm ja passei por isso quando comprei minha GT-8 no começo num fico muito bom mas agora ta muito legal.

Veio vai do que vc toca se vc precisar de muitos efeitos e praticidade ahco que o melhor é um bom amp e uma pedaleira descente. ou entao pedais basicos.

Fabricio Magalhães
Veterano
# set/05
· votar


Cara... som pra mim é guitarra e ampli... mas acho q vc pode ter pedais e pedaleiras de acordo com sua necessidade...
Se tu toca na noite direto, tu precisa de versatilidade... pedaleiras caem bem nessa situação... vc vai ser um cara capaz de tocar as musicas da noite com mais fidelidade... isso te dá espaço no mercado... a merda é que pedaleiras geralmente num tem um som tão descente (perde-se mt tempo pra regular e as vezes não casa com um ampli, dai fica uma merda). Mas se vc tem a sua banda... com trabalho proprio e tal... é mt melhor usar pedais mesmo... coisas especificas pro teu som... nada de pedaleiras e chiados digitais !!

jABUGApACATO
Veterano
# set/05
· votar


o que vale é o conjunto guitarra+ampli+efeitos, efeito sozinho não faz nada... sendo algo digital (rack ou pedaleira) vai dar mais trabalho para timbrar, mas o resultado pode ser satisfatório dependendo do seu gosto pessoal e da idéia do timbre que você quer tirar... mas uma coisa é certa, o overdrive ideal é, sem dúvidas, de ampli valvulado, é só ver que todas as empresas que fazem pedais de drive tentam imitar o som das "válvulas", outros efeitos (modulacao, reverberacao) podem ser conseguidos tanto com pedal qto com pedaleira, dependendo da sua paciência em experimentar e regular de diversas formas...

metalshd
Veterano
# set/05
· votar


Valeu galera,
jABUGApACATO
Mas vejo que muitas pedaleiras como boss gt-8 ou pod xt "imitam" sons de vários amplis .. será que imitam mesmo ? Compensa pagar tão caro por elas ou pagar nos pedaizinhos ? Abraços

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


metalshd
O POD XT é simulador de amp. Logo, é meio óbvio q ele "imite" o som de amplificadores consagrados (e caros).
É a mesa coisa do V-Amp... Muita gente confunde com pedaleira, mas é diferente de uma GT-8.
E o POD XT (Live) é um dos melhores (senão o melhor) simulador do mercado.

izzystradlin
Veterano
# set/05
· votar


Pra usar profissionalmente - Pedal ou pedaleira ?
se vc for um profissional renomado e com um certa "responsabilidade" com seu publico ou banda...eu acho q os pedais são a melhor opção...até pelo resultado em certos ambientes q vc pode vir a tocar....mas tb há pedaleiras q bem reguladas como falou o amigo ali em cima dão um bom resultado....aqui onde moro há mt bandinhas (apelido pras bandas de musica regionalista gaucha) em q os guitarristas usam pedaleiras pois mesclam mts covers no repertorio...

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Se guitarristas profissonais não usam pedaleiras, por que endossam???

É óbvio que muita gente irá dizer que é por grana, mas em busca de um bom timbre vale tudo!

metalshd
Veterano
# set/05
· votar


Soulface,

Esse pod xt q vc fala é aquele vermelho ou um outro que tem o formato das pedaleiras comuns ? Acho que vi um foi no site da gang...

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


metalshd
Tem o vermelhinho (popularmente conhecido como feijãozinho) e tem tb o q é em formato de pedaleira (esse é o Live).

Fernando de almeida
Veterano
# set/05
· votar


kara, vc precisa de facilidade e agilidade na troca de efeitos, arrume uma boa pedaleira aprenda a fuçar nela e manda ver. Mas se o negócio é som nada como um set de pedais.!!!!

Valmick
Veterano
# set/05
· votar


Bicho, se vc tiver roadie, acho legal você ter à sua disposição amps valvulados, pedais analógicos etc... Agor se você não dispõe de roadies, é simplesmente UM SACO ficar montando tudo. Para um som som ao vivo eu recomendo uma boa pedaleira digital com true bypass (para você utilizá-la quando e se for necessário) e um bom amp valvulado (Mesa, Marshall, Peavey, Fender, Crate, Laney).

metalshd
Veterano
# set/05
· votar


Intaum galera , o meu lance é mais com thrash metal , eu ainda não defini o que utilizo .. Estou com um meteoro vulcano , to pesquisando uma guitarra q me satisfaça , mas não é tão complicado assim como o pedal ou pedaleira ! Essa dúvida me mata ! Agora , tem um monte de gente falando bem do Vamp-2 .. será que ele atenderia minhas necessidades ? Obs.: " Necessidades = Thrash metal " Abraços!

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


metalshd


Opa Opa acho que pra Trash vc sairia ganhando com um bom GT-2 ( se quiser compra dois ) e um EQ ai vc faz a festa no Trash Metal.

bassbart
Veterano
# set/05
· votar


alguem sabe kto custa o gt-2 original?

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


bassbart

compra o da behringer ou hobberts agora se tu for podre de rico entao compra o original ( na minha opiniao é gastar dinheiro atoa )

Bug
Veterano
# set/05
· votar


Bom, vou falar aqui de minha experiência.

Passei os ultimos anos com o seguinte equipo:
- JCM 800 (do cacildo poncio)
- Shelter SX Les Paul c/ EMG 81/85
- Dunlop Cry Baby Jimi Hendrix
- Boss SD-1
- Boss DD-3
- Boss Compressor / Sustainer
- Boss Flanger
- Sansamp GT2
- MXR Stereo Chorus

Disso aí em cima, conseguia timbres excelentes. Dava pra ir desde um som com valvulas de power saturadas para blues, passando por classick rock (led, deep purple, stones), hard-rock e até uma coisa bem mais pesada (aí o emg 85 ajudava pra caramba). Para tocar ao vivo, nada melhor. Era realmente um puta set.

Neste caso, meu maior problema é ter banda fixa. De vez em quando juntamos uns amigos pra fazer um som em algum estudio e só. Nada demais. Este set funciona bem para som ao vivo, com o volume do amp aberto, etc.

Como eu toco mais em casa e gosto de gravar algumas coisas, não conseguia timbrar tudo isso num volume razoável (moro ao lado de 2 velhinhos). Fora isso, a mão de obra de cuidar de todos os pedais em cadeia, fazer a timbragem de cada um especificamente e depois do 'todo' era algo que me tirava algumas horas preciosas.

Desta maneira, resolvi refazer meu set de maneira mais consistente e com menos equipamento. Queria algo que me permitisse uma boa dinamica em volumes baixos e que ao mesmo tempo, me permitisse fazer gravações direto em linha.

Assim, me desfiz de alguns equipamentos e adquiri outros. Hoje, meu set é composto de:

- Laney LC15R (todo valvulado, otimo amp, falante celestion, com loop e reverb de mola). Cobre fácil uma batera e ao mesmo tempo me permite abrir um pouco mais o volume em casa

- Pod XT: fica muito bom ligado no loop do laney e também dá para fazer as minhas gravações em linha.

- Gibson Les Paul Gem series: uma série especial da gibson que equipava as les paul com pickups P-90. Assim como as DeLuxe e as GoldTops originais.

- Shelter SX Les Paul
- Dunlop CryBaby JH1
- Boss SD-1 (para empurrar as valvulas do laney caso seja necessario)
- V-amp2 (comprei num mega-preço-bom de um amigo)


Com este novo set, consigo gravar com qualidade razoavel, tocar com boa qualidade e é muito mais prático. Claro que se um dia voltar a tocar (de verdade) com uma banda, volto meu set JCM e latinhas. Ao vivo, nada melhor :)

opa, aproveitando: se alguem estiver precisando de guitarrista tiozao (28) tô aí. :)

[]s

metalshd
Veterano
# set/05
· votar


Bug
hehe , Deus abençõe vc e que consiga arrumar alguém pra tocar a sua altura!

Alex D P Marques
Po cara , legal , tive pesquisando os preços aí na net , o preço do gt-2 e do vamp-2 ta na mesma faixa né ? Rola mais o gt-2 pra rolar um thrash então ? E qual é esse outro pedal que vc falou aí mesmo ? Equalizer ? E aproveitando embalo , sei que aqui não é forum de guitarras , mas tem tudo a ver... Qual guita ( no maximo uns R$2.000,00) e captação combinaria legal com esses pedais e meu meteoro vulcano g200 ? Valeu cara , abraços!

Bug
Veterano
# set/05
· votar


Bug
hehe , Deus abençõe vc e que consiga arrumar alguém pra tocar a sua altura!


Isso quer dizer ruim o bastante como eu né ! :)

[s] e valeu!

metalshd
Veterano
# set/05
· votar


Bug
C ta doido ?! Com todo esse material aí vc me deixou até com vergonha ! hehe Boa sorte cara , tenho certeza que logo vc arruma um pessoal bom ! - A sua altura quer dizer: " que toque muito " !!! Abraços!

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


Bug
Fala cara.
Quer ser meu amigo?
Opa, um dia passo ae

Bug
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome
Quer ser meu amigo?

HahahahaHAH! Que porra é essa? Namoro por correspondencia???
:)

[]s

metalshd
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome
Quer ser meu amigo?

HahahahaHAH! Que porra é essa? Namoro por correspondencia???
:)

[i][/i]

hehehehe

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


metalshd

pow cara pega o GDI21 ( é o GT-2 da behringer é igual ao original e tem menos ruido ) EQ pra vc ficar com um som pesadao msm.

veio como vc gosta de trash tem uns captadores da Dimarzio acho que numa Ibanez RG 350 ( ou uma outra guitarra ) ficaria bem legal mas compra uma guitarra de ateh 1400 porque vc vai ter que botar os caps

metalshd
Veterano
# set/05
· votar


Alex D P Marques
Valeu cara , mas preço desse GDI21 da behringer é acessivel tb ? Abraços!

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


metalshd


Muito veio preço de 190 a 200 reais.

babu
Veterano
# set/05
· votar


repito: profissionalmente ?? VÁLVULAS

agora, se dá na cabeça de cada um montar um som legal, vão buscar pedaizinhos para distorção e eventualmente pedaleiras para efeitos. Uma coisa é mais que certa: distorção de pedaleira JAMAIS.

e para gravar, o POD tem sido a melhor opção

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pra usar profissionalmente - Pedal ou pedaleira ?