Pra usar profissionalmente - Pedal ou pedaleira ?

Autor Mensagem
Madureira
Veterano
# set/05
· votar


metalshd

Bom, se minha experiência vale de algo, tai pra vc´s verem...
Eu uso os 2 ... Pedais + Pedaleira...

Me atende....
To satisfeito...

= )

http://www.bandamobydick.com.br/madu/setup/madureira_set2005.pdf

metalshd
Veterano
# out/05
· votar


babu
"distorção de pedaleira JAMAIS. " , " para gravar, o POD tem sido a melhor opção"

MAs o Pod num é uma pedaleira ? Pelo menos a Xt live é ...

adriano_carvalho
Veterano
# out/05
· votar


Nunca vi um profissional de verdade usando pedaleira em show..........os racks estão voltando, e vão dominar essa cena profissional!

Mas eu não abro mão de meus pedais.........

brownstone
Veterano
# out/05
· votar


Bug
Qual é o motivo, razão ou circunstância (by Professor Girafalez) que você tem o Pod XT Live e o V-AMP 2? Em algum quesito um se sobressai ao outro?

Mr RichieSambora
Veterano
# out/05
· votar


metalshd
O negocio é q vc já tem um AMP bom, pedais ou pedaleiras ajudam tambem, mais a captação em uma boa guitarra melhora, comprei uma Tagima Strato 640s e toco todo tipo de musica, pop, rock, anos 70,80,90, progressivo, e por ai vai, Troquei os 3 captadores dela pra satisfazer todo repertorio, Coloquei Dimarzio Virtual Vintage(Braço), Fender Noiseless(Meio) Seymour Duncan Hot Rails(Ponte), todos ligados no Push Pull pra "virar" Single. Posso te dizer que ajuda e muito a captação, da peso pra hard rock, timbre pra pop, e um otimo som pra blues. Lembrando que toco profissionalmente. E uso Gt-8, só não tenho amp.
Com 2000 já é um bom dinheiro pra começar.
PS: Compre equipamentos que dependendo se você parar ou quizer mudar de estilo, tenha boa aceitação e seja facil de vender, senão você vai ficar com isto a vida inteira.

antoniocgb
Veterano
# out/05
· votar


hum, um bom timbre vem desde o tipo de captador ate o tipo de válvula do ampli, envolve volume, pegada do guitarrista, etc... de bom mesmo nada vem das pedaleiras, nem distorção nem efeitos e nem nada... a não ser que se fale de pedaleiras analógicas que são como pedais... e não gosto nem de ouvir falar de simulador de ampli...

mas respondendo a pergunta, é uma questão de custo, beneficio e praticidade. A questão não é se é para uso profissional ou não e sim a necessidade do guitarrista e quanto ele pode gastar. Pra tocar em bandas cover ou se o guitarrista não é muito enjoado com timbres ou precisa de praticidade, a pedaleira é a melhor opção. Agora se o guitarrista toca musicas próprias ou busca timbres realmente bons e não se importa com inconvenientes como o volume e a dificuldade pra carregar e regular a aparelhagem, pode se dar ao luxo de buscar timbres com aparelhagem analógica(pedais+ampli+guitarra+etc) Isso vale pra quem é profissional e pra quem não é ...

Eu mesmo toco cover e tenho usado uma pedaleira zoom pela praticidade, mesmo os timbres sendo horriveis, vale a pena pela praticidade e quantidade de sets possibilitando tocar diversos estilos...

O que não se compara é qualidade. Efeitos digitais apenas tentam reproduzir o som do analogico com equipamentos mais compactos e faceis de regular...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pra usar profissionalmente - Pedal ou pedaleira ?