para que serve o boss compressor? e equalizer?

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # set/05


    me ajudem pois sou leigo em efeitos...

    pra que serve o boss compressor? e equalizer?

    gsprs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    úpa..
    tb quero mais explicações sobre isso...
    pelo q sei o compressor ajusta os médios graves e agudos e empurra o som...

    mas tb keria mais explicações sobre isso..

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Boa tarde!!!

    Vou tentar passar algo em rápidas palavras, espero que ajude:
    Compressor > Efeito que altera a amplitude do sinal. Atenua os componentes de alto nível e dá ênfase aos de baixo nível, mantendo o nível geral do sinal, a partir de um determinado volume, ao agir na razão entrada/saída de sinal no amplificador. Isso tende a deixar a amplitude do som em equilíbrio, resolvendo os problemas de picos sonoros causados por palhetadas mais fortes ou de notas tocadas com menos força dando-lhes mais "sustain" sem distorcê-las.
    Equalizador > Efeito que altera a tonalidade do sinal. Permite cortar ou amplificar as frequencias do sinal a fim de buscar o equilíbrio entre as mesmas. Com ele é possível selecionar, por exemplo, quais frequências serão distorcidas, quais estão em excesso ou quais precisam de um ganho maior. Existem vários tipos de equalizadores que se distinguem entre si pelos diferentes tipos de filtros que os compõe. Os mais comumente encontrados são: equalizador shelving, equalizador gráfico, equalizador sweep e equalizador paramétrico. É importante ter critério na equalização, pois, à medida que se alteram as frequências originais, perde-se o timbre real do instrumento.

    É isso aí, o assunto é bem vasto e, no meu ponto de vista, extremamente interessante, pois, ao lado de outros efeitos, fazem parte da busca pelo timbre ideal.

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para que serve o boss compressor? e equalizer?