Equalizer GE-7 Boss x Equalizer M-109 Dunlop

    Autor Mensagem
    El Musicista
    Veterano
    # set/08 · Editado por: El Musicista


    Bom dia galera.

    Tenho um V-amp 2 e um Cubo Meteoro Thor Plus 30W RMS (cujos sons limpos são definidos e cristalinos, a distorção é horrível).
    Ao ligar Guitar -> V-amp 2 -> Cubo, eu não estou utilizando a simulação de alto-falantes (para distorção), e nem a simulação de gabinetes (p/ sons limpos).

    P/ sons limpos é o máximo! Uso o Reverb do Cubo e vâmo que vâmo...
    Mas p/ distorção, o som fica muito abelhudo, não fica aquela distorção como se fôsse dos gabinetes emulados pelo V-amp 2 (não estou utilizando simulação de falantes porque alteram muito o timbre da guitar).

    Agora entra a minha dúvida.
    Se eu posicionar o Equalizer entre o V-amp 2 e o Cubo, eu conseguiria obter uma distorção bacana, tentando algumas regulagens (corte nos agudos, up nos médios graves)?

    Caso realmente seja produtivo, qual dos dois Equalizers acima vocês me recomendariam?

    Equalizer GE-7 Boss (07 bandas) ou Equalizer M-109 Dunlop (06 bandas)?

    Só lembrando que o segundo está mais caro que o primeiro.

    Agradeço a atenção! Muito Obrigado.

    ---P. S.: o M-109 Dunlop apresenta as mesmas bandas de equalização que o GE-7 (o GE-7 tem uma faixa adicional de freqüências de 6.4 KHz)---

    El Musicista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Me ajudem aí... Por favor...

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o boss metade do mundo usa.
    e é bom. eu testei ele uma vez, muda o som afu se souber regular.
    eq's nao tem essa frescura, ele só equaliza, nao tem 1000 fatores pra escolher um.

    abç!

    El Musicista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diino

    Obrigado... Vou dar uma pesquisada...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    El Musicista
    Fala fera, blz???? Continuando o assunto do outro tópico:

    Meu ampli é novo parceiro. Nem um mês de uso...

    E eu gosto dos timbres limpos do V-amp no Cubo...


    não estou falando do tempo de uso do ampli .... Estou falando que esse modelo de ampli não ajuda em termos de dist. ... ele provavelmente use falande 8" o que não tem uma pressão sonora legal para dist., falta grave, o falante não consegue soar as frequancias graves devidamente (um falante de 12", seria legal) ... Pra timbres limpos, dá pra fazer um som legal sim, mas pra dist., pode ser um pouco o modelo do ampli ...
    Agora, vc colocar o equalizador com certeza vai ajudar, mas vc estria corrigindo o problema que se fosse de outra forma não existiria e um equalizador nessa segunda situação seria pra vc ter mais versatilidade de timbres e não corrigir uma situação que possa vir do modelo do ampli ...
    Seja como for, se vc quer manter seu equipo ok ... nesse caso te indico, antes de comprar um equalizador, teste usar uma distorção ou um overdrive, se não te satisfazer, pegue o eq ...

    Equalizer GE-7 Boss (07 bandas) ou Equalizer M-109 Dunlop (06 bandas)?
    Sim, porém para as frequencias do M109 6 bandas, cada banda te dá um boost/cut maior em cada frequencia ... O GE-7, tem mais bandas porém como um boost/cut menor em cada frequencia ...

    O GE-7 te dá um boost/cut de +-15dBs .... o M109 te dá um boost/cut de +-18dBs ...

    Aí vc tem que ver o q é melhor pra vc ... Mais bandas de frequencias ou mais boost/cut no ganho de cada frequencia!!!
    Abr.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Diino
    o boss metade do mundo usa.
    Metade??? Pode considerar aí uns 99% dos guitas que tem um equalizador tem um GE7 .... Os outros 1% usam Mxr M-109, boss EQ-20, Oliver GE-70, MRX ten band, etc ...

    El Musicista
    Veterano
    # set/08 · Editado por: El Musicista
    · votar


    Fernando de almeida

    não estou falando do tempo de uso do ampli ....

    Talvez você tenha me entendido mal.
    Não quis colocar em prova a qualidade do amp com relação ao tempo de uso.
    Quando comentei que o amp era novo, foi simplesmente porque
    acredito que o fato de ter saído da loja (o amp tá intacto), já dá aquela desvalorizada, fica meio estranho trocar ou vender logo de cara (ainda estou o pagando... Fiz em 03 prestações)... Está certo que daqui há um ano vai estar mais desvalorizado ainda. Bom... Sei lá... Tenho medo de sair perdendo muito. Nunca me saí bem em comercialização de equipamentos musicais...

    Estou falando que esse modelo de ampli não ajuda em termos de dist. ... ele provavelmente use falande 8" o que não tem uma pressão sonora legal para dist., falta grave, o falante não consegue soar as frequancias graves devidamente (um falante de 12", seria legal)

    Você me recomenda trocar o falante (porque realmente é de 8") por um de 12"?
    Você poderia me indicar uma marca (não conheço muita coisa sobre alto-falantes)...
    E como ficaria o som limpo caso houvesse essa troca da falantes?
    Caso o falante fôr muito grande, seria interessante um de 10"?

    O GE-7 te dá um boost/cut de +-15dBs .... o M109 te dá um boost/cut de +-18dBs ...

    Eu já tive o GE-7 e gostava muito, mas procurarei testar o M109.
    Mas acredito que p/ minhas necessidades, o GE-7 dá conta sossegado...

    Muito obrigado pela atenção! Vou procurar testá-los. Obrigado!
    Grande abraço! Fique com DEUS e até a próxima!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    El Musicista
    Você me recomenda trocar o falante (porque realmente é de 8") por um de 12"?
    Você poderia me indicar uma marca (não conheço muita coisa sobre alto-falantes)...
    E como ficaria o som limpo caso houvesse essa troca da falantes?
    Caso o falante fôr muito grande, seria interessante um de 10"?


    Fera, acho que um falante de 10" não cabe no seu ampli, quem dirá um de 12" ... O ideal seria trocar o ampli, mas o que vc pode fazer por enquanto conseguir uma caixa que caiba 1 falante de 12" e colocar nela um falante de 12" com a mesma impedância do falante do seu ampli (creio que seja de 8 ohms), e desligar o fio que liga no falante do seu ampli e ligar (do melhor modo que vc conseguir) no falante de 12" na caixa ... Seria tipo uma caixa externa pra vc usar (ps. não ligue os dois falante juntos pq vc pode queimar seu ampli) ...

    Qto ao seu som limpo vc somaria a ele uma boa graves mais nítidos ... talvez perca um pouco do brilho do agudo (facilmente corrigido na eq. do ampli) ...

    El Musicista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Obrigado mais uma vez... Vou dar uma procurada...
    Você sabe alguma marca que compensa?
    E estimativa de preço?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenho um GE-7e não me desfaço dele de jeito nenhum.

    Demora MUITO tempo pra vc aprender a usar, mas vale a pena. Demorei 1 ano pra conseguir tirar um timbre descente.

    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Umas perguntas: usando somente o pedal MT-2 eu consigo diferentes texturas de som com os botões do MT-2. O EQ GE-7 me daria mais possibilidades de texturas??

    A variação de texturas que eu conseguiria seria bem significativa? Eu poderia deixar o som mais "seco" ou mais "definido"????

    Valeu e até + !!!

    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Up.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AlemãoAraya
    Cara, o equalizador é uma excelente aquisição. Ele pode ser usado, não apenas como uma "máquina de timbres", mas também como booster. Compre um e passe um tempo pesquisando as possibilidades que ele oferece.
    Abç

    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu pela resposta!

    Eu já suspeitava que com ele eu poderia ter mais variações de timbre.

    Falou!

    André Arraiano
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sinceramente
    o mais barato
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizer GE-7 Boss x Equalizer M-109 Dunlop