Compressor Boss ou Equalizer?

    Autor Mensagem
    fsfonseca
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: fsfonseca


    Então galera, finalmente achei um lugar pro meu wah no meu set em que ele não chia, então decidi que vou ficar com ele mesmo por enquanto, e ja que estou com um dinheirinho sobrando, quero comprar algum outro pedal.. e to em dúvida entre o Cs-3 boss (compressor) e o GE-7 boss tbm (equalizer). Eu toco maiden (altos ligados nos solos do murray, um compressor seria bom pra deixa-los no mesmo volume..), o eq seria legal, pq ja que meu amp não tem médios seria legal usar nos solos, pra dar um boost de volume ou de médios (o amp é um peavey rage 158, toco em casa e com amigos, então não vou trocá-lo, pq é ótimo..). Tenho um gdi-21, um delay groovin e um wah onerr. Então, compressor ou equalizer? :)

    Edit: outra opção, ch-3 boss. E não precisa ser somente boss não também, pode ser landscape, etc..

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Compra o equalizer velho... e outra, compressor, compra MXR. Anos luz melhor que o Boss.
    Tenho um Boss e te falo isso.

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Na minha modesta opinião: nenhum.
    Compressor só se vc toca country, senão o danado ferra com o timbre da guita.
    Equalizador vai na mesma esteira.
    Se vc tem um equipo elgal e quer manter a sonoridade original da guita sem alterações, dispense esses dois.

    COmpra um pedal de boost que é melhor.

    mazellan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    edalko
    compressor é pra sons limpos certo??? jah q a distorção jah comprime o som da guitarra....

    agora o equalizador axo q seja util sim....mas acredito q se for pra aumentar os médios ou o volume, o boost seja mais interessante msm...

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    edalko
    Discordo. Eu mesmo adoro usar um overdrive leve com compressor, e usando um Equalizer no simulador de GT-2, da pra tirar ÓTIMOS timbres.

    Se você não usa é uma coisa, mas por isso falar que não tem utilidade, não é demais?

    fsfonseca
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Galera me falem mais sobre o ch-1 da boss (o chorus).. E o ge-7, praticamente desisti do compressor.. qro saber msm sobre o eq e o chorus. Q tão por 279 o eq e por 285 o chorus.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fsfonseca
    O EQ vai sempre ter uma utilidade, pra variar bastante timbres (o que não é o caso do Maiden, mas pode servir se você toca outros sons), ainda tem a vantagem de poder usar como boost de alguma frequência (geralmente as médias, pra dar mais destaque).

    O chorus é bonzinho, tenho um e não me arrependo de ter comprado, é versátil e bem fortinho, podendo ir desde uma leve ambieência no estilo phaser até um efeito totalmente psicodélico, se você colocar o speed no máximo e regular bemo range dá de tirar legal uns timbres sessentistas. É um pedal bom, com um bom custo-benefício.

    Vai da sua necessidade. Eu ficaria com o chorus, no seu caso.

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se você não usa é uma coisa, mas por isso falar que não tem utilidade, não é demais?

    Acho que expus BEM o motivo para EU dispensá-los: alteração do timbre original da guita!

    fsfonseca

    o CHorus da Boss não é bom e se quer MESMO um equalizador, pega um MXR ou então pega um OLIVER que é =BOSS.

    fsfonseca
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    edalko

    Bom né, acho que o esquema é eu ir na loja e testar os 2.. vou testar o eq e o chorus, oq eu achar que tiver mais utilidade e gostar mais vou levar, muito obrigado pelas opiniões.

    Gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fsfonseca
    cara...o equalizer da groovin é IGUAL o da boss em questão de som..é até mais bonito...então acho que não vale a pena pegar um boss só pra isso..

    ai ainda sobra mais uma grana pra outro pedal..talvez um chorus da landscape..

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aqui galera, acho que mudei de idéia sobre os boss, andei lendo por aí, que o eq da groovin, é bem parecido com os boss, são mesmo? Pq to pensando em compra, ja que tenho um delay deles e é muito bom, queria saber se o eq é bom também.

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fsfonseca
    nao sao iguais..

    o da groovin eh melhor !
    e mais barato :P

    abç

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    markolino

    é bem parecido com os boss

    não disse iguais, acho que vou de groovin mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compressor Boss ou Equalizer?