Dica para organizar o set: Boss Me70 + Marshall Jackhammer JH1 + Boss Equalizer GE7

    Autor Mensagem
    Darquinho
    Veterano
    # jun/12


    Galera, me perdoem se já houver tópico porém, procurei, procurei e não encontrei algo a respeito sobre pedaleira + pedais.
    Portanto vai aí meu humilde pedido:
    Meu set é esse aí que adquiri para finalmente aprender a tocar guitarra, sempre toquei violão e simplesmente cantor papagaio de ver cifra, decorar e cantar. Enfim:

    - Pedaleira Boss Me70;
    - Pedal Marshall Jackhammer JH1 (comprei na playtech e tá vindo pelo correio);
    - Boss Equalizer GE7 (comprei na playtech e tá vindo pelo correio);
    - Fonte Landscape PS8;
    - Amplificador Meteoro Demolidor.

    Enfim, comprei os pedais individuais aí sinceramente não tenho a menor ideia de como organizar já que é com uma pedaleira. Vi no tópicos sobre pedais individuais somente.
    Me perdoem se já houver tópico e por favor me dêem uma ajuda aí na moral!!!!

    lessofme
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara a boss me-70 é uma pedaleira bem completa, dá pra tirar um bom som sem precisar dos outros pedais... Mas se vc quer mesmo usar, eu ligaria assim:
    Jackhammer -> me-70 -> ge-7 -> amp
    mas aí vc vai ter q fazer algumas configurações na sua pedaleira porque pode ser que fique estranho.

    Darquinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    lessofme: "cara a boss me-70 é uma pedaleira bem completa, dá pra tirar um bom som sem precisar dos outros pedais... Mas se vc quer mesmo usar, eu ligaria assim:
    Jackhammer -> me-70 -> ge-7 -> amp
    mas aí vc vai ter q fazer algumas configurações na sua pedaleira porque pode ser que fique estranho."



    poxa, obrigado, mas quais modificações? cara eu sou leigo total. aí tu me confud"eu" todo kkkkkkk

    Darquinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    alguém mais?

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Darquinho

    Usar o jackhammer com a pedaleira eu acho válido ... não gosto das distorções e overdrives da boss....

    Agora eu não entendi o porque do equalizador... a pedaleira já não tem esse recurso?

    caso ela não tenha beleza ... ligue da forma que o colega falou ai e nao use as distorções da pedaleira .. só efeitos e etc...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Darquinho

    Guitarra -> jackhammer -> equalizer -> input do ampli

    ME70 no send-return do ampli (se o ampli tiver send return).

    Darquinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Drinho,

    "Usar o jackhammer com a pedaleira eu acho válido ... não gosto das distorções e overdrives da boss....

    Agora eu não entendi o porque do equalizador... a pedaleira já não tem esse recurso?

    caso ela não tenha beleza ... ligue da forma que o colega falou ai e nao use as distorções da pedaleira .. só efeitos e etc..."

    Drinho, boa tarde.

    Pois é cara, a pedalaeira da boss Me 70 vem com apenas o pré-amp com bass, middle e treble (grave, médio e agudo). o equalizador dá uma incorpada a mais no som, fica outra coisa).
    Pow, e aquele lance de que tem efeito que não pode ficar antes da distorção, como o delay por exemplo? por isso que fiz o tópico entende?

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Darquinho
    Pow, e aquele lance de que tem efeito que não pode ficar antes da distorção, como o delay por exemplo?

    na realidade a grande maioria das pessoas prefere delay depois da distorção... eu sou uma delas

    mas conheço uns cabras ai que se dão bem com o delay antes, no input do amplificador... mesmo na historia do delay... tem uns doidos que tacam antes....

    há várias formas de ligar efeitos, cada um tem um jeito que gosta mais e não existe certo nem errado...

    se eu tivesse trabalhando com um monte de pedaizinhos eu faria desta forma afinador compressor wah wah pitch shiffter phaser boost sujo drive distortion boost de volume ou eq restante das modulações (chorus e etc) delays e reverbs por ultimo ... obvio que eu não uso tudo isso e nem quero usar, é só um exemplo, hoje meu set tá sendo bem reduzido mas no seu caso eu ligaria primeiro o jack hammer, depois dele eu ligaria o equalizador pra mexer no seu som básico e por ultimo eu jogaria a pedaleira pra você enfeitar o som já pronto com o efeito que voce quiser embora existam efeitos que eu colocaria antes do drive não vejo nenhum inconveniente em colocar depois também como é o seu caso com a pedaleira por ultimo.

    A regra é basicamente a seguinte... qualquer efeito que você colocar depois da distorção pode não ser tão agradável mas nunca ruim, agora colocar antes tem que dar uma experimentada pois há um risco maior de ficar embolado caso não seja um efeito de sonoridades digamos mais limpas como um wahwah por exemplo ....

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar



    Guitarra -> jackhammer -> equalizer -> input do ampli

    ME70 no send-return do ampli (se o ampli tiver send return).


    é uma boa também....

    Kaah_lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Darquinho

    Esse bag de pedaleira com pedais é tenso... Mas depende do efeito que vc for usar mais na pedaleira... Eu sei que efeitos como pitch shifters e wah wah tem que ser logo dps da guita, os primeiros, pois tem que ler o som da guitarra limpa. Agora os demais, como Delay, Reverb, Chorus, etc. eu uso tudo depois da distorção e me dou muito bem. Vai dos efeitos que vc for usar mais. Eu deixaria o GE-7 por ultimo pra ele cortar ou dar ganho em graves e agudos na distorção.
    Finalizando, eu iria de guita > Jackhammer > ME-70 > GE-7 > Amp

    Abraço

    Darquinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    bom, pessoal, obrigado pela ajuda. simplesmente ficou doidera!!!!!!!!!!!! muito bom o marshal Jackhammer Jh1 e o equalizer da boss. DOidera!!!!!!!!!!!!! ficou no fim assim mesmo:
    Guita Gibson Les Paul > Jackhammer > boss Me70 > Equalizer > Meteoro Demolidor fw50.
    Tudo ligado com uma fonte landscape ps8 que como já sabem, para 8 pedais.

    Só tem um problema ainad tenho que testar em ambiente maior, pois meu quarto é pequeno.
    Obrigado a ajuda!!! qualquer dúvida podem falar comigo, pois realmente ficou boa a parada toda. Sinceramente, a distorção ficou o ouro da babilônia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica para organizar o set: Boss Me70 + Marshall Jackhammer JH1 + Boss Equalizer GE7