Tecnicas de bater no bumbo

Autor Mensagem
CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


Wumpa Crash
rudi pell

?

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


Uncle Marley
cara eu quero velocidade qual é mais aconselhavel usar heel up ou down???
Os dois! hehehehehehehe
Se tratando em velocidade no bumbo, existem duas técnicas q eu acho primordiais.
Uma delas é o heel & toe.
Nessa técnica, vc utiliza o heel up e heel down alternadamente. Exige uma mobilidade muito grande do tornozelo. E muito, mas muito treino, para q se possa executar com velocidade. Principalmente qndo se diz respeito ao pé esquerdo (para os destros), q geralmente é mais "bobão". hehehehehe
A outra técnica é o slide.
Essa, como o próprio nome sugere, consiste em vc deslizar o pé no pedal enquanto toca. Em alta velocidade, vc toca em double stroke no pedal.
Essa técnica tb exige muito treino, mas ao se conseguir executála com os dois pés, é possível tocar músicas de bandas como Angra ou Slipknot (pra qm gosta) sem passar vergonha nenhuma.

Ah! Usar a técnica heel & toe no chimbal tb é interessante. Dá um efeito muito legal, principalmente qndo se está tocando com a mão direita no prato de condução.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


vlw Soulface jah tava treinando o slide faz um tmp....mas naum tenho as cara do heel e toe naum...rsrs

Wumpa Crash
Veterano
# fev/05
· votar


Ler descrição pela internet também fica foda =P nada como um professor, huh?!

Meu Nick2
Veterano
# nov/05
· votar


eu nao consigo de forma alguma usar o bumbo...
se eu bater o peh no chao, ao invez do pedal, tipo... eu fico no tempo certo, mas qnd eu uso o pedal, sei lah... eu bato varias vezes nada haver.... tipo, eh pra bater uma eu bato uma 4... e quanto eh pra bater 2 eu bato meia vez...

o q eu posso fazer?
serah q o pedal eh ruim tb?? eh um michael...

Is This It
Veterano
# nov/05
· votar


Meu Nick2

Seu pedal deve estar desregulado...

solte a mola um pouquinho e coloque o batedor um pouco mais pra baixo.

Valefort
Veterano
# nov/05
· votar


eu nao axo q tem q ser ninja

eu aprendi a tocar com heel up

quando eu sentei batera eu ja colei o pe na sapata

ai meu professor falo
"nao é assim q poe o pé nao por**"
uashuahuhuash

eu axo q quando vc aprende a fazer de um jeito, parece fikar mais facil doq os outros...

ja viu q vc aprende a escrever de um jeito, ve alguem escrevendo de outra maneira e tenta imitar, soq fika uma bosta?

axo q eh +- assim

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Meu Nick2
:*


Is This It
Seu pedal deve estar desregulado...
solte a mola um pouquinho e coloque o batedor um pouco mais pra baixo.

Fiz isso e tal...



Ah... não dá... nao tem como usar o dedal direito, acho que devia fazer um eletrico... Existe??
Eu vou bater uma vez ele bate umas 2 a mais...

Is This It
Veterano
# dez/05
· votar


asda

Dica: Toque com o calcanhar levantado, os dedos mais ou menos no meio do pedal, sente na ponta do banquinho, de modo que a o angulo das suas pernas fique em 90 graus (coxas paralelas ao chão)

Treine os pés com um metrônomo em velocidade baixa concentrando-se na precisão e consistência das batidas...Quando conseguir bater com volume e precisão, pode aumentar um pouco a velocidade... Não tem erro.

[]'s.
ps.: Seria legal procurar um professor...
ps2.: Jamais tente suprir uma deficiencia técnica com equipamento.

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Is This It
Valew...

Seria legal procurar um professor...
É... percebi.. :p

Jamais tente suprir uma deficiencia técnica com equipamento.
=/ ....Ah... isso facilita...


Vou tentar.

Tomhc
Veterano
# jan/06 · Editado por: Tomhc
· votar


Heelup = técnica aplicada com a sola do peito do pé deixando o calcanhar levantado.

Heeldown = técnica aplicada com o pé em toda sapatilha sem tirar o calcanhar do pedal.

pivot = técnica aplicada com o famoso "xute" sem encostar o calcanhar no pedal usando o xute para executar a técnica

Heeltoe = técnica aplicada com o calcanhar e a ponta do pé usando a descida da perna para executar a técnica


e tb se vcs traduzissem isso veria q logo.

Heelup = salto ou calcanhar/acima
Heeldown = salto ou calcanhar/abaixo
Heeltoe = salto ou calcanhar/ponta dos dedos
Pivot = pivô

o baterista de minha banda utiliza mais o heelup para tocar o estilo dele com 1 pedal so e muito rápido, quem tiver afim eu posto o link aki pra vcs sakarem ele tocando (audio). (também tenho vídeo de um baterista desconehcido aplicando a técnica Heelup).

abraços .

rafagg
Veterano
# jan/06
· votar


(também tenho vídeo de um baterista desconehcido aplicando a técnica Heelup).

pow serah q naum tem como vc dah um link pra gente???

VLW!

Dorfo
Veterano
# jan/06
· votar


Aew tenho dificuldades com rebote e tbm keria conseguir + velocidade, sera q alguem pode me dar alguma dica? uso o heel up...valeu

Dorfo
Veterano
# fev/06
· votar


Ah eskeci d dizer, sou novo aki no forum, então c alguem puder me dar algumas dicas aí eu agradeço

Amok
Veterano
# fev/06
· votar


Dorfo
Comece pela regulagem do pedal. Ajuste a tensão da mola e o ângulo de inclinação do batedor de modo que ele fique distante da pele entre 5 e 10 cm quando seu pé estiver apoiado em Heel-up no meio da sapata. Treine toques em Double (sempre com metronomo), pra sentir o rebote, que deve ser meio como bater uma bola de basquete. Vai demorar um pouco até se sentir confortável. Subir um pouco o ajuste do banco tb ajuda.

[ ]´s

Jimmie Nert
Veterano
# fev/06
· votar


eu uso heeldown, me sinto mais confortavel, e consigo fazer doubles muuito mais faceis do que com heel up, alem de doeria meu tornozelo

Dorfo
Veterano
# fev/06
· votar


Valeu pela dica aí pessoal. Vou tentar o q me disseram. Valeu. Falou!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnicas de bater no bumbo