Tecnicas de bater no bumbo

Autor Mensagem
SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05


Como eh o os nomes das tecnicas de bater no bumbo e o q kda uma eh??? tipo hell up, essas coisas?

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


*heel up

É, eu também queria detalhes nesse tal heel up. Você tem que realmente sustentar tua perna fora do chão? Só o pé se mexendo? Isso não cansa pra burro não?

rafaelrufio
Veterano
# jan/05
· votar


uf aonde podemos achar isso?

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Wumpa Crash

heel up -> com a ponta dos pés.
heel down -> com a planta dos pés na sapata.

a técnica do heel up e quando vc toca apenas com a ponta dos pés na sapata e é a maneira mais comum de se tocar. Inclusive há dois modos: tocando com as pernas ou com o calcanhar. Geralmente quando o calcanhar é usado o baterista está tocando com muita velocidade

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05 · Editado por: Wumpa Crash
· votar


Não entendi direito...

Tipo, você deixa as suas pernas SEMPRE sustentadas no ar, imóveis (= o ponto de apoio do seu corpo é 100% o banquinho; martelo só encosta na pele enquanto tá batendo, senão ele fica solto), e só os pés ficam se mexendo? Ou você se apoia no pedal mesmo, e dá um impulsinho pra cima, pra levantar a perna, toda vez que bater (= ponto de apoio é o banquinho e a ponta do pé; martelo fica pressionado contra a pele, só volta pra bater)?

Não consigo fazer o primeiro nem aqui na cadeira do PC. Não dá, não tem equilíbrio nenhum.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


MetalDrummer
valeu ae, soh keria ber o q sao....eu uso Heel Down....sei lah, cansa mais, mas eu toko assim a dois anos e naum vo mudar agora

edmilson pedro
Veterano
# jan/05
· votar


eu toca bem pra caramba e tenho varios exercicios para pedal duplo!!!!

edmilson pedro
Veterano
# jan/05
· votar


se vcs quiserem me mandem um email pedindo ou me liguem
(022)38224503

edmilson pedro
Veterano
# jan/05
· votar


VALEU BROTHER!!!!!!!!!!!!!!!

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


Wumpa Crash
Kra, eh o seguinte: no heel up, a ponta do pé fica apoiada na sapata a cerca de 10 cm da correia (ou corrente) e o calcanhar levemente levantado. Eu axo melhor quando vc senta um pouco + pra tras e com o banquinho + alto (veja o Portnoy por exemplo). Posicionado desse jeito, o batedor deve ficar a uns 15 a 20 cm da pele sem vc fazer força nenhuma. Vai treinando as batidas desse jeito e tente sentir o rebote, que nem estivesse batendo uma bola de basquete. O legal eh dominar as duas tecnicas, pq o heel down permite vc descansar um pouco o quadril apoiando o calcanhar na base da sapata. Ah tem + 1 coisa: o batedor naum pode ser "enterrado" na pele. Bateu, tem q voltar, senão o som fica uma b*sta.

Flw

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


Wumpa Crash
então cara é preciso ter treino, por isso que o banco é extremamente fundamental...

para quem toca heavy metal, por exemplo, quando vc está tocando com bumbo duplo, vc fica praticamente flutuando já que seu apoio só será o banquinho!

SeEk AnD dEsTrOy
aconselho a vc usar o heel up. pelo seu nick, vc é um baterista da pesada e seu som de bumbo vai crescer muito usando o heel up, mas obvimente que vc vai achar estranho no começo e talvez tenha até que mudar as regulagens do pedal, mas vale a pena. Bateria é experimentação!

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


Amok

Valeu pela explicação cara, ficou bem detalhado.

MetalDrummer

É memo :) tenho uns vídeos do Portnoy, ele levanta muito de levinho os joelhos, faz parecer mó fácil...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


MetalDrummer
jah tentei e naum sai nda......sei lah...o kra do krisium toka em heel down entaum acho q eu ateh conseguiria uma boa velocidade com ele

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tentei hoje também e não consegui...

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
bom quanto ao Max do Krisiun, ele me disse que seus cacanhares são fundamentais. Creio que o estilo dele é heel up, mas com as plantas dos pés quase tocando na sapata

Fellipe Quirino
Veterano
# jan/05
· votar


só consigo ter resistencia pra tocar metal com pedal duplo usando heel up de vez em quando eu mudo um pouco pra descançar : )

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


ah kras, sei lah.....c for assim eu vou ser o primeiro kra a tokar metal com hell down....hehe....mas num vo mudar de estilo agora q to começando a pegar velocidade, c eu perceber q tah me prejudicando eu mudo

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


MetalDrummer
ele te disse??? c falou com ele????

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


Wumpa Crash

Naum conseguiu pq ? cansou ou faltou speed ?

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05 · Editado por: Wumpa Crash
· votar


Não funcionou muito. Se o pé tá longe o suficiente da corrente pro martelo não ficar enfiado na pele, fica muito difícil bater. Mesmo com força, só sai uma batidinha muito leve, e muitas vezes sai outra batida sem querer. E se o pé fica um pouquinho mais perto, o martelo já fica pressionado contra a pele...

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


Experimenta botar o pé + pra frente e aumenta a tensão da mola. Vc pode tb tentar recuar a haste do batedor se teu pedal permitir essa regulagem. 1 hora vc consegue.

Sorte

MetalDrummer
Veterano
# jan/05
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

sim...
na expomusic em são paulo é a coisa mais fácil do mundo encontrar, Aquiles, Max Kolesne, Ricardo Confessori, e muitos outros...

junior almeida
Veterano
# jan/05
· votar


dependendo do ritmo q estou tocando uso o heel down (qnd é alguma coisa mais maneirinha) mas, na maioria das vezes vou d heel up mesmo...
e tem tbm os pivos q usa as duas tecnicas silmultaneamente....

Uncle Marley
Veterano
# fev/05
· votar


cara eu quero velocidade qual é mais aconselhavel usar heel up ou down???

Wumpa Crash
Veterano
# fev/05
· votar


nilba

leossampaio
Veterano
# fev/05
· votar


Uncle Marley
vei eu cabo usando um pouco de cada qndo o assunto eh velocidade mas a base legal pra velocidade tanto em pedal sim ples ou duplo eh o heel up ele com ele fica muito mais facil de fazer os pivos

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


junior almeida

eh isso q eu faço....por isso uso heel up e down....

soh q meu pe esquerdo tah sempre no down.....

rudi pell
Veterano
# fev/05
· votar


o que? heel up?
tem q ser ninja!

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


rudi pell

?
ninja p/ q?

Wumpa Crash
Veterano
# fev/05
· votar


niiIIiiIIiIIiiiIIiiIiiIIIInja!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnicas de bater no bumbo