Duvida sobre bater no bumbo

    Autor Mensagem
    CuecaNaKbeca
    Veterano
    # out/09


    Ae galere..

    To com uma duvida sobre o bumbo, comecei a toca batera faz mto poco tempo, e tipo, to com um problema com relaçao ao bumbo, pois em compassos que tem mais que um bumbo por segundo, o som do bumbo fica muito baixo. Mas se por exemplo tiver dois bumbos seguidos em colcheia o som fica bom.

    acho q to pisando errado nesses compassos que sao mais ritmados... sei la... o que eu faço? qual o jeito certo de bate pra tira um som alto?

    dibass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Brother, eu n sô baterista maas.... acho que a única coisa é vc treinar, essa diferença de som forte, som fraco tmbm eu vejo no contrabaixo, mas só trinando que é possível deixar tudo certo!

    DSoM
    Veterano
    # out/09
    · votar


    CuecaNaKbeca

    Em primeiro lugar, no bumbo não se bate, se toca. Bateria não é um saco de pancada onde se deve bater, mas um instrumento musical do qual se extrai som apartir da percussão deste.

    Há várias soluções para esse problema:
    - Aprender e utilizar técnicas como o pivot;
    - Variar entre as posições heel down e up;
    - Praticar rudimentos com os pés;

    É só ter paciência e continuar estudando.

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    CuecaNaKbeca

    Como faz pouco tempo que voce espanca bateria, dê um tempo pro seu corpo desenvolver a musculatura e controle. Aprender técnicas de bateria exige um pouco de paciência.
    Procure sempre manter contato entre seu pé e a sapata do pedal. Estude "double strokes" com metrônomo. A técnica (heel up /heel-down) tanto faz, use a que te deixar mais confortável. Procure aproveitar o rebote do batedor, além do retorno da mola.
    Porradas muito rápidas no bumbo tendem a ter menos volume pois não há tempo pro batedor fazer toda a excursão. É por isso que bateristas muito rápidos preferem trigar o bumbo, porque trigando, mesmo com pancadas leves o som tem bastante peso.
    Com o tempo voce aprende a tocar ao inves de bater.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre bater no bumbo