Qual bateria comprar para apartamento ?

Autor Mensagem
thiagosp100
Veterano
# 10/fev/19 22:56


Gostaria de comprar uma boa para treinar, estudar e tocar mesmo fora de casa, em uma eventualidade. Qual vocês recomendam nos dias de hoje?

Faz uns anos que parei de tocar por conta que voltei a morar em apartamento. Para não desrespeitar os demais e o mal convívio com vizinhos, deixei a bateria pra lá. Mas, estou sofrendo com barulhos constantes onde moro. Além de me culparem por fazer esses barulhos. Logo, como as pessoas aqui não respeitam os demais e não se dão respeito, irei voltar a tocar bateria. Além de ser uma terapia e já que as pessoas aqui curtem barulhos e o prédio costuma rasgar a convenção, então esta perfeito para voltar a tocar. Dei uma procurada mas fiquei perdido com modelos novos que apareceram no mercado.

Ismah
Veterano
# 11/fev/19 05:35
· votar


Honestamente? Qualquer uma que caiba no seu bolso.

Beto Guitar Player
Veterano
# 11/fev/19 08:20 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


thiagosp100

Percebi que está meio revoltado com os vizinhos e quer tocar bateria para, além de voltar a praticar o instrumento que gosta, também extravasar, mas acho que seria uma boa ideia pensar em bateria eletrônica. Mesmo que hajam vizinhos desrespeitosos, há sempre aqueles que não têm culpa nenhuma.

Além do mais, baterias eletrônicas com bons simuladores, você consegue tirar um ótimo som delas e hoje existem aquelas com preços bem acessíveis.
De qualquer maneira, não sou baterista, portanto nem vou poder te indicar uma.

Lelo Mig
Membro
# 11/fev/19 08:50 · Editado por: Lelo Mig
· votar


thiagosp100

Sigo a linha de pensamento do nosso amigo Beto Guitar Player, ao invés de tretar com os vizinhos, vá de bateria eletrônica e seja feliz neste retorno.

entamoeba
Membro Novato
# 11/fev/19 09:39
· votar


Mesmo a bateria eletrônica pode incomodar os vizinhos. Tive esse problema com o pedal do bumbo, que transmitia o som dos golpes para o teto do apartamento de baixo. As vezes vale a pena até fazer um tablado suspenso para evitar confusão.

JJJ
Veterano
# 11/fev/19 11:35
· votar


entamoeba

Aconteceu o mesmo comigo. Mas um tapete grosso resolveu.

The Man Who Sold The World
Veterano
# 11/fev/19 11:54
· votar


eu iria de bateria eletrônica tbm, e pegava um fone com um bom isolamento, assim você pode se "desligar" do mundo exterior e não ouvir os barulhos dos vizinhos, seria uma boa terapia
da uma olhada em marcas consagradas tipo yamaha que tem a linha EDX e a Roland que tem a TD
ai vai depender do quanto quer investir, quanto mais caras, geralmente são mehores, algumas tem os pads dual ou tri zone, e os samples tendem a serem melhores e a bateria soa mais "natural"

thiagosp100
Veterano
# 11/fev/19 12:05
· votar


Então pessoal. As pessoas do condomínio (todas) fazem difamação e calúnia sobre minha pessoa, apenas porque eu dizia em reuniões que o síndico deveria cortar gastos e mandar o zelador embora porque ele da um prejuízo quase de 6 mil reais (se não mais) para o prédio. Começaram a combinar de me culpar em tudo que acontece no prédio e até fazer BO que já me viram tentar assaltar apartamentos. Entrar em processo eu ganharia fácil, sair daqui também seria uma boa oportunidade de deixar essas pessoas malucas para lá, mas acontece que não é tão fácil assim. E, bateria eletrônica não iria adiantar, alias, nem com fone de ouvido e música alta abafa os barulhos desses dementes que fazem de propósito para me irritar porque sabem que sou tranquilo e de boa. Portanto, apenas uma acústica abafaria essa palhaçada. E, já que o síndico ignora e esta com os moradores. Eu quero ver reclamarem do que estaria acontecendo.

Vi a Odery Jam por 4 mil reais. Com isso compraria um Kit de pratos ZBT mesmo (mais barato) e um banco. Depois eu trocaria as peles, compraria outro pedestal e com o tempo iria trocando pedal de bumbo, máquina de chimbal etc.

Vale a pena?

The Man Who Sold The World
Veterano
# 11/fev/19 12:33
· votar


thiagosp100
Vale a pena?
dar motivos reais pra eles te foderem?
não!!

thiagosp100
Veterano
# 11/fev/19 12:40
· votar


The Man Who Sold The World

Acha que podem usar isso e entrarem com processo (com prova sonora) que eu sempre estive errado? Seria realmente uma possibilidade. Embora eu ter vários vídeos de moradores tirando sarro da minha cara e fazendo barulho durante o dia todo. Sei lá. A bateria pra mim é uma terapia e uma eletrônica iria piorar tudo, pois não ia ouvir direito e iria ficar mais irritado por não poder tocar. Bom sei lá... vida cruel.;

Lelo Mig
Membro
# 11/fev/19 12:41
· votar


thiagosp100

Mano, tu quer é treta, ver o circo pegar fogo, não é não?

Esquece a batera, aproveita que o Jair liberou e compra uma AK 47.

ferraz bass
Veterano
# 11/fev/19 13:12
· votar


Você mora em condomínio, então se você não quiser encrenca com os vizinhos, se você quer só tocar bateria, estudar, tirar músicas, etc, vá de eletrônica, bateria eletrônica da Yamaha são ótimas, use um fone de ouvido com abafador e seja feliz. Agora se você quiser treta e confusão, compre uma bateria acústica, vá de DW, uma excelente bateria acústica, sonzera, fantástico o som dessa bateria, além de poder incomodar bastante seus vizinhos com a barulheira.

thiagosp100
Veterano
# 11/fev/19 14:15
· votar


Lelo Mig

Boa!!! hahahaha.

Quem quer treta são os desocupados aqui, e neste caso seria uma boa mesmo hahaha.

ferraz bass

Onde moro a convenção é rasgada. Ninguém respeita nada. Até as 5h da manhã ficam arrastando móveis, batendo móveis contra a parede, pisando forte, uma zona dos infernos. Estou até com olheira de não dormir direito. Se ninguém respeita nada, porque eu teria que respeitar? Partiu de mim o respeito, não tive de volta, o que tive foi agressão (sim um morador me agrediu por ter achado que era realmente eu que fazia essa zona) e depois que ele viu que não era eu, fez as pazes. Aqui é um prédio que se você ver acha que é de gente bacana, mas a mente é de gente sem instrução e sem estudo.

Se der merda, eu meto umas peles abafadoras e toco com elas. Isso até me mudar, pois colocarei aqui a venda. Me mudando com certeza irei usar peles abafadas para não incomodar. Pois normalmente as pessoas são civilizadas, mas neste local atual parece uma selva.

Releed
Veterano
# 11/fev/19 14:35
· votar


se muda logo, cara

Ismah
Veterano
# 11/fev/19 15:38
· votar


Não te parece mais fácil processar os vizinhos? Perturbação do sossego alheio, difamação e calúnia...

Beto Guitar Player
Veterano
# 11/fev/19 16:27
· votar


O que você precisa comprar é um novo apartamento e não uma bateria.

entamoeba
Membro Novato
# 11/fev/19 16:29
· votar


Tá precisando é de terapia!

francisco2004
Veterano
# 11/fev/19 18:31
· votar


Bateria eletrônica. Um amigo um tempo atrás comprou uma usada por 1500 ano passado. Não era uma Roland, mas para não se incomodar com vizinho, vale baixar o nível de exigência.

The Man Who Sold The World
Veterano
# 11/fev/19 20:37 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


thiagosp100
amigo, pensa aqui comigo
seus vizinhos aparentemente já não vão com a sua cara, tenham eles os motivos deles ou não (não cabe a mim julgar) aparentemente te querem fora do condomínio
provavelmente eles fazem barulho pra te irritar e talvez até pra justamente causar o que está acontecendo, fazer você "despirocar"
ai tu compra uma bateria, eles entram com uma ação judicial contra ti, ai vai ver....
você tem uma bateria no seu apartamento e eles tem móveis, sacou?
fica difícil te defender, ou tu isola o quarto pra poder tocar, ou tu compra uma bateria eletrônica
acho que voce está caindo na rede da galera aí

fernando tecladista
Veterano
# 11/fev/19 23:21
· votar


bateria eletronica com fone

fora isso você precisa fazer algum isolamento
piso duplo e algo para as paredes

o piso duplo é pra isolar sua movimentação tocando o pedal do bumbo e o chimbal, sabe aquele barulho chato do vizinho de cima quando mexe na cadeira, imagina isso por uma hora seguida do atrito do seu pedal de bumbo no chão

e dar uma forma de isolar as paredes para não vazar o tec tec da baqueta nos pads, que também é bem irritante

Georger
Membro Novato
# 12/fev/19 00:26 · Editado por: Georger
· votar


Gostaria de comprar uma boa para treinar, estudar e tocar mesmo fora de casa, em uma eventualidade. Qual vocês recomendam nos dias de hoje?

Comprei uma bateria eletrônica há dois meses (Yamaha DTX452K) e gosto bastante para treinar e estudar. Ainda não levei para tocar fora de casa porque sou iniciante. Toco com fone e baquetas com pontas de nylon.


Faz uns anos que parei de tocar por conta que voltei a morar em apartamento. Para não desrespeitar os demais e o mal convívio com vizinhos, deixei a bateria pra lá.

Também moro em apartamento e mandei fazer um tablado, usei como guia este artigo. Nada de barulho nem vibração nem reclamações dos vizinhos.


Logo, como as pessoas aqui não respeitam os demais e não se dão respeito, irei voltar a tocar bateria. Além de ser uma terapia e já que as pessoas aqui curtem barulhos e o prédio costuma rasgar a convenção, então esta perfeito para voltar a tocar.

Na boa, siga as regras do condomínio. Anote os dias e horários das violações dos seus vizinhos, leve para o síndico e cobre dele que os notifique. Seguir o mau exemplo deles, além de incomodar outros que não têm nada a ver com isso, pode lhe trazer muita dor de cabeça.

thiagosp100
Veterano
# 12/fev/19 00:44
· votar


É verdade, se eu fizer isso eu estarei caindo na armadilha deles. E, parece que é isso o que querem. O síndico não quer fazer nada, eu tenho a faca e o queijo na mão para abrir um processo contra o condomínio e foder com geral, por milhões de gravações que tenho aqui. Mas se eu fizer isso, será complicado de vender o apartamento e colocando uma bateria e a chance de entrarem com ação será grande. Acredito que, não perderia o processo, pois eu estaria respeitando a convenção que é de 1994. Mas, o que posso estar fazendo ao colocar bateria, é infernizar os moradores ao lado que nada tem a ver com isso. E, uma vez quando um cachorro deste prédio ao lado ficava sozinho, preso e latindo 18h por dia sem parar e eu fui conversar com eles, me trataram super bem e resolveram o problema na boa. O contrário daqui, que agora pouco (12:10 AM) estavam batendo portas, pisando forte, arrastando móveis e batendo na parede com móveis. Proposital. A bateria seria uma forma de eu esquecer isso tudo, com uma terapia, sem stress e evitar de ouvir essas merdas. Tanto que, quando eu ouço música nas caixas aqui, mesmo num volume médio os doentes mentais se comportam pois sabem que não irei ouvir essas molecagens. Mas como vocês disseram, iria colocar no meio da confusão, pessoas que não tem nada a ver como o pessoal do prédio ao lado. Situação complicada e difícil mesmo. Abrir processo é uma dor de cabeça dos infernos, quero distância disso ai.

Irei pensar numa eletronica, embora eu tenha um pouco de preconceito com esse tipo de bateria.

Bateria é distração, disciplina, faz você ter força de vontade, disposição e é com certeza uma das melhores terapias que existe. Por isso, acredito que vale a pena analisar a questão da acústica. Colocando uma base na parte de baixo do tapete seria de boa acho. Já avisei a vizinha de baixo (que achava que era eu o louco) que ia colocar bateria e ela falou...-pois coloque e quero ver o louco aparecer para reclamar do barulho. Enfim, sei lá... caso a se pensar. Mas valeu pela opinião de todos, ajudou bastante.

Georger
Membro Novato
# 12/fev/19 13:31
· votar


Irei pensar numa eletronica, embora eu tenha um pouco de preconceito com esse tipo de bateria.

Qual aspecto da bateria eletrônica lhe traz esse sentimento?

Na minha experiência pessoal, a bateria eletrônica só tem aspectos positivos:
- as funções embutidas de treinamento e de metrônomo são muito úteis para mim, que sou iniciante;
- é silenciosa e posso praticar à vontade sem fazer barulho;
- posso mudar os sons na hora que quiser literalmente apertando um botão.

Comparar bateria eletrônica com acústica é meio como comparar maçã com laranja porque são produtos com público-alvo e propostas diferentes.


Bateria é distração, disciplina, faz você ter força de vontade, disposição e é com certeza uma das melhores terapias que existe.

Concordo, tocar bateria me faz um bem enorme! E no momento que estou hoje, em que faço aula e toco em casa por hobby, a bateria eletrônica me atende perfeitamente. Se um dia eu for tocar profissionalmente, vou considerar uma bateria acústica e me dedicar a aprender sobre pratos, afinação e peles.

lamas92
Membro Novato
# 12/fev/19 13:43
· votar


thiagosp100

Já morei em condomínio grande. Era complicado, porque agradar a todos não era fácil. Sempre tem muito de tudo, pro bem e pro mal, e o meu condomínio era complicado pra tudo.

Por outro lado, tenho um grande amigo que tem uma bateria acústica no apartamento... Eu, que gosto de música, não aguento o som, de tão alto... Ainda que usando abafador (que pra ele fica beeeeem baixinho), pra mim ainda incomoda sim, e muito. Faz pouca diferença, ainda mais com essas paredes fininhas de hoje, proximidade, vidros, etc.
A sorte dele é que o vizinho de porta é o próprio sogro (que já está de saco cheio) e os outros de parede são de boa... Mas volto a dizer, é muita sonzeira reverberando...
E isso que ele tinha um bebê em casa... Mulher aloprando, cachorro latindo, criança chorando... uma beleza! Mas pra ele estava tudo bem, os abafadores "resolviam". Na boa, falei várias vezes... Isso não adianta e incomoda sim. Sem noção, ao meu ver. É meu amigaço e falo isso pra ele na boa, mas ele caga... Se está certo? Eu acho que não, a mulher dele acha que não e ele acha que sim.

Dito isso e sem falar na já ruim relação com seus vizinhos, eu te aconselharia a ir de eletrônica...
Primeiro, porque as pessoas de bem nada tem a ver com meia dúzia de palhaços.
Segundo, a acústica incomoda sim, fato, a não ser que vc transforme seu apê num estúdio, mas não parece ser o caso. E mesmo assim estaria dando bandeira pra se incomodar, ser multado, etc. Se quiser som, é só deixar a caixa falar! Se não quiser, basta colocar baixinho ou usar um fone... Até a galera da sua casa não vai encrencar.
Terceiro, porque é mais prática para montar, transportar, brincar a qualquer hora e até mesmo vender, porque muita gente que apenas pratica pensa na praticidade...
Cara, na boa, apenas para irritar alguns, não vale à pena o aborrecimento que uma acústica iria te trazer... Deixe pra lá. Cabeça fria, ok?

A melhor coisa que eu fiz foi mudar para um apartamento num prédio menor, com pessoas com perfil mais parecido com o meu... Exatamente por isso eu não abuso do som na guitarra, violão, etc... Meus vizinhos são gente boa demais! Alguns até tocam e a relação é e sempre foi a melhor possível.

Minhas saudações e boa sorte!

Del-Rei
Veterano
# 15/fev/19 18:06
· votar


thiagosp100
Cara, com bons fones de ouvido e uma bateria eletrônica você isola tranquilamente os barulhos externos. Pode ter certeza. Além do mais, pode até colocar acompanhamentos juntos e tocar numa boa no seu fone.

Mas tem que preparar o local mesmo, porque bateria eletrônica pode incomodar também, como já falaram. Tinha um vizinho do meu lado que tocava e eu ouvia bem alto os batuques secos do bumbo.

Briga entre vizinhos é uma tristeza. Honestamente, se a coisa já está tensa, eu não provocaria mais não.

Um aceno de longe!!!

thiagosp100
Veterano
# 15/fev/19 18:54
· votar


Então, acontece que nem com fone (que isola sons externos) e com uma placa de som com volume extremamente alto a ponto de ficar surdo, evita o som dos vizinhos. São porradas absurdas, sem exagero algum. São porradas de pegar uma marreta e bater na parede seguidas vezes.

Vejam, não quero bateria para irritar ninguém, mas queria para bloquear o som dos demais entendem?

Se eu estou no quarto com ou sem ventilador ligado (que faz barulho pra cacete) não ouço falarem comigo no quarto ao lado e nem mesmo se a pessoa estiver na porta. A pessoa (para eu escuta-la) precisa estar perto. Se eu tiver com fone de ouvido e com música alta, impossível ouvir a pessoa falar. Mas... ouço as porradas dos vizinhos, pois são sons estruturais. Mesmo se eu estiver de chinelo, sinto o chão tremer com essas porradas. A janela estoura, o som explode. Ler? tive que parar de estudar e trabalhar em casa por causa disso, é impossível. E, isso é 24h por dia. O que isso quer dizer é que mesmo depois das 10h (que deveria ser silêncio absoluto) eles continuam batendo, arrastando, socando paredes, pulando etc. E, tem mais... sempre quando tem barulho externo, exemplo... cachorro do vizinho latindo (ele latir uma vez durante 5s já é o suficiente) , buzinas (1 só é suficiente) , grito de criança na rua etc... começam a bater que parece que o prédio vai cair. Ninguém respeita ninguém aqui, parece que estão em rebelião. Já morei em vários lugares e NUNCA vi isso na vida.

Por isso a bateria acústica iria abafar o som desses dementes. Falar com síndico? mesma coisa que nada. Síndico aqui só quer ser síndico para não pagar condomínio. O que tenho que fazer é, deixar a caixa de som que tive que comprar de pelo menos 60W RMS no talo + placa de som offboard no talo para não ouvir essas loucuras.

Disse isso porque muitos parecem não entender a situação. Volto a repetir, parei de tocar bateria (a coisa que mais gostava) por causa que fui morar em apartamento. Eu tive bandas, fazia shows, não sou um zé roela no instrumento, só fiquei por fora dos modelos e preços nesses últimos anos, ainda mais por causa da variação do dolar.

Preciso sumir daqui, estou a ponto de matar um. É um inferno, tu não pode comer sossegado, tomar banho, ver um seriado, ler um livro. Sempre fui de estudar, fazer trabalhos paralelos e nunca mexi com a vida de ninguém, pelo contrário, eu os ajudava quando precisava. Enfim... a única coisa ruim de colocar uma bateria aqui, seria mesmo pelos vizinhos do prédio ao lado, que não tem nada a ver com isso. Mas se fosse por este, eu agradeceria se abrissem um processo, pois apresentaria todos os e-mails que mandei a síndicos, administração, vídeos de barulhos, agressão que sofri (sim, consegui filmar o cara vindo me agredir enquanto eu estava conversando com outro morador no corredor do prédio) , mostraria os B.Os que não condiz com a realizada gravada dia a dia e nem mesmo de tudo que se tem em ATA em reuniões nas quais participava e ficou registrado as minhas preocupações com o condomínio. Para se terem noção, não queriam nem instalar câmeras de segurança aqui, eu pedi para o meu tio fazer um orçamento barato onde eu faria o trabalho de configuração do sistema e ele apenas passava os cabos. Então, se vierem com processo, seria ótimo, até mais fácil de ganhar essa causa e me pouparia grana de abrir um processo 99% de chance de ganhar, mesmo com barulho de bateria, a minha defesa já esta montada.

Enfim... só comentei para quem passa por isso saber o motivo pela qual eu queria colocar uma bateria acústica num apartamento, onde já tive bateria e sei o volume que é sem um lugar acústico adequado. Acredito que na primeira semana eles iriam se jogar pela janela. Mas, a minha missão é sumir daqui, de alguma forma. Indo para outro lugar uma eletrônica seria o ideal mesmo.

Espero ter entendido, se não fica parecendo que quero para perturbar os outros mas na verdade quem é a vítima sou eu.

Lelo Mig
Membro
# 15/fev/19 19:04
· votar


lamas92

"A sorte dele é que o vizinho de porta é o próprio sogro"

Esse sogro jogou pedra na cruz... imagine só, neguinho além de comer sua filha ainda por cima é baterista?

makumbator
Veterano
# 15/fev/19 20:56
· votar


thiagosp100
Se eu tiver com fone de ouvido e com música alta, impossível ouvir a pessoa falar. Mas... ouço as porradas dos vizinhos, pois são sons estruturais. Mesmo se eu estiver de chinelo, sinto o chão tremer com essas porradas. A janela estoura, o som explode.

Tem certeza que isso não é um processo alucinatório? Será que você não está tendo surtos esquizofrênicos? Pergunto isso seriamente, sem brincadeira.

Del-Rei
Veterano
# 16/fev/19 03:11
· votar


thiagosp100
Cara.... Estou pasmo.
Seriamente.

Filma essas coisas aí e posta pra gente.
Parece muito surreal.

Se a coisa é dessa forma que você está colocando, a melhor coisa é você sair desse prédio. Arruma outro canto pra morar.

Um aceno de longe!!!

thiagosp100
Veterano
# 16/fev/19 04:58
· votar


Não, nunca tive problemas mentais. Você esta caindo na armadilha das pessoas aqui do prédio. Sim, sei que é difícil acreditar nisso, eu mesmo nunca vi isso antes. E, sim posso postar vídeos aqui do que acontece numa boa. irei hospedar um vídeo amanhã e posto aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual bateria comprar para apartamento ?