bateria Vs apartamento ajuda rapida antes q me maten!

Autor Mensagem
AnJo21
Veterano
# jul/08 · Editado por: AnJo21


ae galera blza?

comprei uma bateria faz 2 semanas uma rmv acess.. e comprei um kit de prato da orion usado! não tão 100% mas melhor q os que vem na bateria (acho q pra min começa a aprende a tocar ta bom mas ainda quero bota umas pele idraulica!

gosto d toca soh paramore,sum 41,pitty, my chemical romance!(to aprendendo ainda hehe))q faz bastante barulho

mas o assunto eh os eguinte meus viznho n me aguenta maisss moro em apartamento!
mas n vo dexa da minha bateria nem q xova canivete... dai tava pensando em isola meu quarto... tava pensando em fazer uma camada d izopor e por cima bota espuma akelas em formato d caxa d ovo! sei q vai fica quente mas tenho arcondicionado no quarto dai n vai c problema...e como moro no rio grande do sul aki em friu memso! e no chão do quarto na tem carpete ,mas axo q vo bota mais um tapete groço por cima e nas na porta e janela tranca tudo com borraxa...
gostaria d saber a opinião de vcs... sobre a bateria q eu comprei e sobre meu quarto c tiveren mais alguma ideia para trancar o som aki q n sege caxa d ovo aceito com braços abertos..... e muito obrigado por todos q ajudaren !

AnJo21
Veterano
# jul/08 · Editado por: AnJo21
· votar


preciso de ajuda logo q vow fazer isso o mais rapido possivel!

Invalid User
Veterano
# jul/08
· votar


Impossível reduzir o som num apartamento, você teria que revestir todas paredes com um material caríssimo e ainda fazer um "quarto dentro do quarto".

Schimmidtmeier
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21

dae

estou quase na mesma situaçao, quase porque minha batera nao ta no meu ap ainda.....estou pensando em colocar peles mudas na batera e comprar um jogo de triggers e um módulo, e fazer como uma batera eletronica....os pratos poe um pano em cima q da boa... conversando com alguns cidadaos, eles disseram q fica legal, da um som bacana (dependendo do módulo) sacou?

bem mais em conta do q isolar o quarto
abç

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


A única solução pra este tipo de caso, ao meu ver, é a bateria eletrônica.
Abafadores funcionam. Mas mata o timbre da batera.

AnJo21
Veterano
# jul/08 · Editado por: AnJo21
· votar


pze galera mas ja comprei a bateria.. e parcelada ainda... n tenho grana para comprar uma bateria eletronica...
gostaria de saber c essa da espuma e izopor e borraxa nas janelas e talz vai ajudar.... e tmb c a bateria q eu comprei eh boa...
e abafadores n vai sai o som bom.... soh tenho bateria pq adorooo akele tum tum tum ta tum tum ta......
to cada dia mais apaxonado por ela!
=D

brigaduuuuuu!

busterchair
Veterano
# jul/08
· votar


bateria eletrônica.

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21

Tua única solução é colocar peles mudas na bateria cara,do contrário você vai ter que gastar MUITA grana pra poder fazer um isolamento decente no teu quarto,esse lance de isopor e caixas de ovo não funcionam,pois além de chamarem insetos,deixam o seu quarto mais inflamável em um caso de incêndio.

Uma boa é tentar revestir as paredes e chão com tapetes bem grossos,eles matam um pouco o som que vai vazar do teu quarto (é possível que teus vizinhos ainda reclamem),porém são pésimos pra quem tem alergias,e precisam ser limpos periódicamente,senão ficam empoeirados e fedem.

AnJo21
Veterano
# jul/08 · Editado por: AnJo21
· votar


hum essa do carpete n tinha pensado ainda....
mas caxa di ovo não vo bota nem a pau....queria bota espuma em formato d caxa d ovo!
e cera q n ceria uma boa bota izopor bem coladinho sem furos e carpete por cima..

owvi fala em lã d vidro mas parece c caro!

e na questão da limpeza passa aspirador no chão e agora nas paredes tmb hehe!

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21
Acho que a melhor solução é pele muda e aqueles abafadores de prato. Faz um pouco de som, mas não muito...

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


Alguns errinhos de português até vai... Mas escrever do jeito q vc escreve chega a ser desrespeito com quem está tentando ler e te ajudar.

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


Alguns errinhos de português até vai... Mas escrever do jeito q vc escreve chega a ser desrespeito com quem está tentando ler e te ajudar
(2)

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21
bateria Vs apartamento ajuda rapida antes q me maten!

Cara, ou vc reveste o comodo onde fica a batera com material adequado para abafar o som ou vc compra uma bateria eletrônica e toca com fone de ouvido ... Não tem outra solução ....

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21

Não adianta colocar isopor ou espuma em formato de crivo! Eles não são isolantes.

O q isola o som é densidade, e nenhum dos dois são sensos...eles servem para tratar o som, e não para isolar!

Como eu vejo q vc não tá nadando em dinheiro, coloque peles mudas na sua bateria, ou volte na loja e troque por uma eletronica! Infelizmente para quem mora em apartamento, essa é a solução mais barata...

Eu sei q eh triste ter q trocar uma bateria acustica por uma eletronica, mas vc pode obter bons resultados com ela e também até fazer gravações com mais facilidade....

Abraços!

elvisinbrain
Veterano
# jul/08
· votar


acho q foi a Pearl que lançou uma bateria com tambores pouco profundos. A falta de profundidade abaixa bastante o volume. E o timbre continua bacana.

Ou então abre os tambores e coloca almofadas leves dentro deles.

Quanto aos pratos, prenda espuma na parte de baixo usando esparadrapo.

georginho_gallagher
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21

a tua 1a ajuda deve ser na maneira de escrever velhinho, não me leve a mal... tapete groço, friu... aí já é avacalhação!!

Mas contribuindo com o tópico, acho q o melhor p/ vc é abafar mesmo, mto mais econômico e imediato, a não ser que vc nunca almeje tocar com banda, senão é válido o conselho dado antes de trocar por bateria eletrônica.

abç

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/08
· votar


Olá...

Olha só, esse seu projeto nao vai adiantar muito não.

Isolamento que adianta é parede dupla com camadas de lã de vidro e lã de rocha entre uma parede e otra...

Essa espuma que parece com casca de ovo (Vulga SONEX) não isola nada. É usada para tratamento acustico para diminuir a reverberação (eco) dentro do ambiente.

Se você quer realmente isolar o seu quarto, o projeto pode ficar um pouco caro.

O que pretendo fazer aqui no meu quarto é um pequeno "palco" para a bateria ficar em cima, em compensado, com camadas de lã de vidro e lã de rocha entre o palco e o chão.

Tambem vou fazer uma porta dupla (tipo as de estudio), vou botar vidros duplos e fazer algum tipo de isolamento nas frestas do buraco do ar condicionado. Isso ja vai reduzir bastante o som.

Mas o projeto é caro ein.. E se fizer as coisas pela metade não vai adiantar muito.

Abraços

Slowhand-
Veterano
# jul/08
· votar


pra min começa
idraulica!
izopor
groço
sege
e cera q n ceria

AnJo21
Veterano
# jul/08
· votar


bahh valeu pelas dicas galera...

falei com um vizinho meu aki q tem bateria no ap tmb... vo faze q neme ele.....


no canto onde fica a bateria bota 2 tapete por sima um estrado.. e depois mais um tapete....
e forra a porta bem isolada com espima nas berada....
o quarto dele fico muito bem isolado dessa forma.....
e entrei tmb num acordo com os vizinhos vo pode toca.. das 5 da tarde as 8 da noite.. de segunda a sabado e nos domingos e feriados.... das 2 da tarde as 7.....
depois q eu arrumar tudo aki vo postar como ficow e fala quanto q resolveu meu problema...
e agora tmb vo atraz d um professor d português!
aheheuhauehauHEUHEUHAUEHaHEAUHEUah!

Sniper
Veterano
# jul/08
· votar


gosto d toca soh paramore,sum 41,pitty, my chemical romance!

Ta ai o motivo de seus vizinhos reclamarem

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/08
· votar


Se tocasse um Pink Floyd os veio iam fica tudo na janela pra escutar! :D

Abs

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


cara, tu é doido?

bateria em apartamento?

vao te matar, véi!!!

o jeito é abafar a bateria, se mudar ou comprar uma eletronica

asuiash

Slowhand-
Veterano
# jul/08
· votar


e agora tmb vo atraz d um professor d português!
sábia decisão

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21
2 tapete? por sima
isolada com espima nas berada?....
e agora tmb vo atraz d um professor d português!

É...certamente é o melhor q vc tem a fazer!

AnJo21
Veterano
# jul/08
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk



n falo mais nada!!

soh por desenho!

\o/ - ¬o/

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21
Hahahahah

Pelo menos ele tem senso de humor e sabe levar numa boa as críticas.

Comunicação é importante... Ainda mais em um forum. So presta mais atenção qdo escrever q eu tenho certeza que vc consegue.

PS: boa a de entrar em acordo com os vizinhos... Melhor coisa a se fazer p/ evitar desentendimentos.

[]s e boa sorte.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


AnJo21
Hahahahah

Pelo menos ele tem senso de humor e sabe levar numa boa as críticas.


Exatamente amiguinho! Desculpa pela chatice!! hueheuheu

Como o Sharper, Se os seus vizinhos forem legais o suficiente para combinar um horario pra fazer barulho, fique feliz!!
No meu predio, se eu comprar uma bateria tenho q comprar também um colete a prova de balas....

Abraços e bem vindo ao fórum!

Thiago Yoshiki
Veterano
# jul/08
· votar


To pra comprar minha Sonor, também moro em apartamento, a princípio pensei naquelas peles mudas, não produzem som algum!
Mas PORRA!!! Vou comprar uma bateria boazuda pra não ter som, se for assim pego uma bnb mesmo, e bateria eletrônica é meio cara.

Ok, vou tocar o mais alto que eu puder com meus cabos de vassora e os vizinhos que se morram, meu condomínio é todo errado mesmo XD

Thiago Yoshiki
Veterano
# jul/08
· votar


Ah é, meu projeto pra isolar o quarto é o seguinte, fazer um praticável, com isso isola o chão das forças mecânicas do pedal e da sua bunda (acredite isso ja da uma boa diferença pro vizinho de baixo), janelas com vidros duplos e com boa vedação e portas redutoras de ruídos.
Com isso não tirarei o som totalmente, mas os vizinhos serão poupados de barulho extremo.

AnJo21
Veterano
# jul/08
· votar


Sharper e BaNdAiD

vlw!

meu quarto ta quase pronto !

diminuiu.. uns 40% o som e deu uma qualidade bem melhor ! pro som da bateria.. nem parece mais q eu to batendo numa panela velha!


oq eu fiz !


chão: meu quarto ja tinha carpete, coloquei mais um... e um tapete por cima bem groço!

paredes..
comprei emborrachado numa livraria.. tipw umas cartulina, uma especie d borrracha!
(parte dificil, comprei uma massa anti ruido, q c usa pra colocar em caxa d som automotivo e passei em toda a parede...

fico uma camada de massa, otra com emborrachado e mais um carpete por cima q eu to ageitando ainda com veucro! pra pode tirar para lavar!
a porta botei uma espuma bem groça e bem colada, nas beradas do arcondicionado botei retalho de camera d peneu c ixi d silicone!
e nas janela n fiz nada ainda!


oq percebi eh q a qualidade do som melhoro muito !

mas oq deu a diferença do barulho foi a porta bem isolalada...
ow seja...
vo investi um poko mais na porta rpa ve c diminuo um poko mais !


ateha gora diminuiu +- 40 a 50% do som ! e n fiz o cauculo d quanto gastei mas assim q tive tudo pronto vo tira fotos e faze um post aki mostrando como eu fiz e oq deu certo e oq n deu, o quanto eu gastei e c valeu a pena!

e espero ajudar quem tenha o mesmo problema!

e os erro d portugueIs eh normal ! o importante eh vcs intende oq eu quero passa!
aehAHUEaEHauHEAHe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bateria Vs apartamento ajuda rapida antes q me maten!