Matched Grip ou Traditional Grip?

Autor Mensagem
DrummerZ
Veterano
# jan/07
· votar


Thiago Yoshiki
Rimshot come baquetas. A ñ ser q vc as ganhe de graça, ñ vale mto a pena usar o tempo todo. Hehe


Em matched eh bem fácil de fazer o rimshot. Agora, pra traditional, eu aconselho virar a caixa em ângulo. Fica bem mais fácil. Eu to estudando todos (matched, traditional, french, german.. etc). Dêem uma olhada no livro e nas vídeo-aulas do Dom Famularo. São bem interessantes.

Abraços!

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


DrummerZ

German grip?

Como é que é isso?

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


Up!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Eu vou começar agora a tocar sério bateria, e percebi, em algumas idas minhas a estúdios, que eu usando o traditional grip na mão direita fica muito mais fácil. Eu sou canhoto, e por isso a minha empunhadura de martelo fica melhor na mão esquerda, mas mesmo com esse "tradicional invertido" eu quero tocar com a montagem da batera normal. Será que tem como? Falow

Sab_Ian
Veterano
# nov/08
· votar


Dogs2

mas mesmo com esse "tradicional invertido" eu quero tocar com a montagem da batera normal. Será que tem como? Falow

Cara, para tocar bateria não existe regras, desde que se tire um bom som e não corra riscos físicos. Eu sou destro e tenho uma certa dificuldade para tocar com a pegada tradicional, então, desenvolvi ao máximo minha pegada matched. Por incrível que pareça, mesmo eu sendo destro, eu seguro a baqueta com a pegada tradicional melhor com a mão direita do que com a esquerda. Nesse caso, a mão direita vai para a caixa e a esquerda para o chimbau, tocando com os braços descruzados.

Rodrigo McBrain
Veterano
# nov/08
· votar


Sab_Ian
Isso se chama condução aberta. Vide Carter Beauford (Dave Matthews Band).

Se você tiver boa condução aberta pode botar até os rides do lado ou em cima do hi-hat

Abs

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


Sab_Ian
Cara, para tocar bateria não existe regras, desde que se tire um bom som e não corra riscos físicos.

a questão é essa, eu quero saber se pode dar merda nesses aspectos (lesão...)

Amok
Veterano
# nov/08 · Editado por: Amok
· votar


Dogs2
eu quero tocar com a montagem da batera normal.
Não vai dar... No mínimo você vai precisar colocar o ride do lado esquerdo. Mas tocar em condução aberta com traditional grip é uma antiga pretensão minha. Eu só vejo vantagens em tocar assim. Esse modo permite várias coisas interessantes: o chimbal pode ser colocado bem baixo, quase na altura da caixa, porque as mãos não se cruzam; o ride pode ser colocado logo acima do chimbal, permitindo a criação de padrões de condução alternando chimbal e ride com a mesma mão. Se for pra citar uma desvantagem, seria a dificuldade em tocar um segundo surdo, pois seria necessário torcer muito o tronco pra posicionar direito a baqueta direita em traditional.
A mão direita em traditional grip deixa um vão entre a baqueta e o corpo do baterista, liberando o espaço para trabalhar a mão esquerda entre o chimbal e a caixa, o que é muito útil em condução alternada.
Eu só não adotei esse padrão porque, além de ser destro, estudei minha vida toda conduzindo com a mão direita e uso muito o traditional grip na esquerda. Pra mim é muito difícil inverter esse padrão e pra piorar, meu sistema nervoso motor está bem maduro, sé que que vocês me entendem...

Minha opinião é: vai fundo cara. Tenho certeza que vai dar certo.

[ ]´s

eli MG
Veterano
# fev/10
· votar


eu li numa revista ( moderndrummer nº39 que tem o billy cobham na capa )que com a pegada tradicional voçê tem mais velocidade será que é verdade?

alias a materia e muito boa fala sobre varios estilos de pegada de outros bateristas

Amok
Veterano
# fev/10
· votar


eli MG
Confira meu artigo sobre pegada, que escrevi em meu blog. A pegada tradicional é cheia de macetes e demora pra ser dominada. NMO, o que vai determinar a velocidade é o treino, não a pegada. O que talvez Billy Cobham queira dizer (não li a reportagem) tenha a ver com o fato de a técnica Moeller de 3 tempos seja mais fácil de aplicar com TG. A mão esquerda mais rápida que existiu em um destro foi a de Buddy Rich, e ele usava traditional.

[ ]'s

todynhobatera
Veterano
# jun/12
· votar


Estou me adaptando ao tradicional aos poucos. Ainda tenho limitações na velocidade, mas a pegada já melhorou muito nos grooves e rimshots. Detalhe: minha caixa é inclinada para frente e para
direita. Ou seja em posição oposta a meu corpo. Já foi citado o Moeller que foi um cara fodão nesse lance de tocar relaxado sem causar tensão em seus membros. Mas existem outros fodões em técnica moeller e tradicional. O mais indicado é Jim Chaplin(RIP), esse foi uma cara muito fodão nessa técnica, foi cara que mais divulgou a técnica de Moeller e fez seguidores no mundo inteiro. O baterista Douglas LAs Casas, usa Tradicional Grip e estudou com Chaplin e garante que pode pode tocar qualquer estilo com essa pegada. Esse lance de que "tocar rimshot com tradicional é difícil" é furada, no início é difícil mesmo pois se está aprendendo. Mas é só tocar do jeito certo que porrada vem na certa, do jazz ao rock, da sutileza à pancadaria o tracional grip funciona que é uma beleza! Vejam o que o Las Casas diz sobre o assunto:















Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Matched Grip ou Traditional Grip?