Traditional Grip e problemas de coluna

    Autor Mensagem
    GoSh
    Veterano
    # nov/06


    Bom galera,ouvi uma certa vez que o uso inadequado do Traditional Grip pode causar dores e problemas na coluna,e que caixa deve estar inclinada e não reta.Isso é verdade mesmo?

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GoSh
    Problemas na coluna depende da sua postura, e não do seu "grip".
    O cara pode tocar todo certinho, mas passar o dia inteiro na escola ou no trabalho sentando todo torto. Vai ter problemas na coluna do mesmo jeito.

    caixa deve estar inclinada e não reta.Isso é verdade mesmo?
    Isso não é regra. Apenas facilita o "rim shot".
    OQ tb vai de pessoa pra pessoa.

    GoSh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A tah,entendi.
    Valeu Soulface

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GoSh
    Acho q fui meio seco nas respostas, mas é basicamente isso mesmo.
    É q meu time tava perdendo. Agora q empatou eu to mais calminho! hauehuaehuhaeuhaeuhauea

    Amok
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GoSh
    Como tudo em ergonomia, é necessário um ajuste correto pra evitar problemas. Como o traditional é uma pegada assimétrica, é natural que haja uma tendência a "entortar" o tronco pra se executar alguns toques. O traditional era utilizado pra se tocar tambores de banda colocados a tiracolo, que ficavam em uma posição inclinada. Fica muito dificil tocar um tambor nesta posição usando o matched. Quando o tambor passou a ficar em uma estante, numa posição paralela ao solo, o traditional se tornou desnecessário, mas muita gente ainda adota esse grip pelos mais variados motivos. A "inclinada" na caixa é apenas uma "volta às origens" que serve pra facilitar a execução com o traditional grip.

    [ ]´s

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E no final das contas, meu time perdeu do mesmo jeito. pqp!

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Rodrigo Salles
    · votar


    Soulface
    E no final das contas, meu time perdeu do mesmo jeito. pqp!
    Pô, que chato, hein?? O meu vai ser campeão brasileiro!!! eheh...

    Mas então: qual a melhor...não, qual a posição dos tambores para maior aproveitamento nos rulos?
    Exemplos:

    Nicko Mcbrain: tambores a caminho dos céus.
    Um camarada meu: Tambores a caminho do inferno. (ele posiciona todos na mesma altura, caixa, surdo e tons).

    Falou!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Traditional Grip e problemas de coluna