Lesão por esforço repetitivo e traditional grip! HELP HELP

    Autor Mensagem
    summerdrummer
    Veterano
    # mar/05


    Ola, toco bateria há 5 - 6 anos, e de tanto tocar desenvolvi um LER (lesão por esforço repetitivo) no pulso esquerdo, ironicamente não consigo mais tocar de matched, mas descobri que quando toco de traditional a meu pulso não dói, no entando nunca estudei essa tecnica. Por favor peço ajuda tanto em relação a LER (~lesão por esforço repetitivo) no meu pulso esquerdo, quanto a algumas tecnicas para traditional grip.

    PS: Estou desesperado por respostas.

    Muito obrigado

    umpeixe@hotmail.com

    Toalhinha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    summerdrummer
    Eu tenho Ler cara...
    Olha, tem umas luvas pra vender, q meio q imobiliza o pulso... Isso ajuda um bocado!
    Eu cheguei a parar de usar o computador so pra te dá uma idéia.... Mas depois q vc se aucstuma é normal...

    Tem uns exercicios, e tem essa "luva" q não chega a ser bem uma luva.. hehehe

    summerdrummer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Muito obrigado Toalhinha, mas eu não consigo imaginar como tocar com o pulso imobilizado. Aonde consigo esses exercícios? E essa luva? Muito obrigado

    PS: Preciso de ajuda

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    summerdrummer
    Tem um carinha aqui do fórum q tem algumas coisas falando a respeito dessas lesões cara. Assim q ele aparecer eu dou um toque pra ele entrar em contato contigo.

    Dreamchaser
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    summerdrummer
    http://www.aergonomiaquefunciona.com.br/ler.html

    Aqui voce encontra uma explicação sobre isso e alguns exercícios
    Mas veja bem, nem sempre dor é LER, na medicina poucos casos mesmo são considerados LER/DORT.
    Poucas pessoas entram nesse quadro, como os atletas por exemplo.
    Hoje em dia muito médico generaliza qualquer dor com isso, e na verdade apesar de sempre ser algo importante (porque toda dor é) não chega a ser uma lesão.

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    No traditional grip vc não utiliza a pinça entre o polegar e o indicador, nem realiza movimentos rápidos com os outros dedos com força. O movimento de pinça-mola, utilizado no Matched grip, quando realizado com muita intensidade, pode levar a atrito entre os tendões flexores dos dedos.
    No lado palmar do punho, entre a mão e os dedos, os tendões estão anatomicamente "espremidos" dentro de uma região chamada túnel do carpo, o que favorece o atrito mecânico entre eles. Este atrito leva a uma irritação da chamada membrana sinovial, que é uma capa que envolve os tendões e é responsável pela produção do líquido que lubrifica os tendões. A irritação crônica leva a um espessamento desta membrana, o que agrava ainda mais o atrito entre os tendões.
    O termo LER não é mais utilizado e DORT não é sinônimo de tendinite ou tenossinovite, que foi o que acabei de descrever. Uma vez que ocorre o espessamento da membrana sinovial ou dos tendões, fica dificil reverter o quadro sem tratamento cirúrgico, que consiste em remover a membrana.
    Recomendações: aquecimento e alongamento antes do estudo/ensaio/gig; pausas regulares para alongamento. Manter atividade física paralela, preferencialmente com uso dos membros superiores.

    Ah, sim : o traditional grip utilizado de forma inadequada pode levar a uma lesão ainda mais grave da articulação do punho, que envolve um ligamento chamado fibrocartilagem triangular.

    [ ]´s

    summerdrummer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Primeiramente gostaria de dizer obrigado a todos até agora que me deram respostas, Toalinha, Amok, Dreamchaser e soulface. Muito, muito obrigado.
    Espero então achar um bom material para aprender traditional grip corretamente. Hoje estarei indo ao medico para fazer uma ultra sonografia do punho esquerdo (acho que esse é o nome do exame).

    E tambem lembrando meu email ok? Mandem emails
    umpeixe@hotmail.com

    Muitos abraços!

    Toalhinha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    summerdrummer
    Boa sorte aew!

    E volta pra dizer o resultado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lesão por esforço repetitivo e traditional grip! HELP HELP