Grips: vantagens e desvantagens de cada grip e mecânica.

    Autor Mensagem
    Is This It
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Is This It


    Olá pessoal

    Já tem algum tempo, eu venho testando muitos tipos de grips diferentes, modos diferentes de executar o movimento com as mãos na mão direita, todos com um sucesso relativo mas sem ver muita diferença, em termos de resultado, entre eles.

    Afinal, quais são as vantagens de cada grip (american, french e german) ??

    []'s.

    GUGABATERA
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    "Grip: Pegada. Modo de segurar a baqueta. Existem dois tipos de pegada mais utilizados: o Matched e o Traditional . No Matched as mãos seguram as baquetas do mesmo modo: palmas para baixo, pinça entre as falanges do polegar e do indicador, fazendo mola com os outros dedos. No Traditional, a mão esquerda (direita pros canhotos) segura a baqueta atravessada, com a palma voltada para cima, e a pinça entre o polegar e a base do indicador; a mola é feita entre o dedo médio e o anular ou entre o rebote e o indicador. Veja tb Pinça/Mola"

    fonte: Glossário de termos usados em bateria e percussão

    Pelo que percebo, tenho uma dificuldade no modo tradicional, porque perco um pouco da agilidade da mão direita ao tentar golpear o prato de ataque que posiciono sobre o meu ton de 8". talvez seja um pouco de falta de treino.
    no modo americano ou "Matched" segundo o nosso glossário, me sinto muito mais confortável, pois consigo acertar as peças com mais precisão e agilidade. Acredito que esse seja o melhor do grip para quem toca Rock, já o tradicional é mais usado em samba, jazz coisas desse tipo menos pesadas.

    Is This It
    se puder explicar esses métodos french e german eu agradeço.

    abraço

    Is This It
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GUGABATERA

    Opa
    Todas as variações do matched grip são explicadas nesse site por Dom Famularo, muito boa e útil a página.
    []'s.

    GUGABATERA
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Is This It

    ohh shit, i don't understand...

    ok valeu, me ferrou vou ter que me puxar no inglês agora.

    rrsss

    Is This It
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GUGABATERA

    Eu também não sou um mestre no inglês, mas dá pra sacar só nos exemplos.Ok.

    []'s.

    Is This It
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sobe

    Slime
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    french e german sao matched... só que com os braços mais arqueados ou menos.. quase juntos...
    pra fazer papa mama mesmo... eu tenho uma tendencia a arquear os braços... hehehe
    mas acredito que os dois grips estudados propiamente levam o baterista aos mesmos lugares... um não é melhor que o outro... na minha humilde opniao... estudei matched desde que comecei a tocar e agora estou dando as minhas arranhadas no tradicional ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grips: vantagens e desvantagens de cada grip e mecânica.