[Ajuda] - Dificuldade com treinamento

    Autor Mensagem
    Rodrigo Cadorin
    Veterano
    # nov/12


    Bom, meu caso é um pouco específico.
    Começando do início..

    Eu comecei a "tocar" bateria a partir de Outubro do ano passado (2011). Assistia aulas com um professor da cidade, porém, o mesmo começou a faltar com as aulas e tudo começou a desandar e então a partir de novembro ele parou com as aulas.
    Ou seja, obtive 1 mês de aula somente.

    Treinei até Dezembro, antes das festividades e depois parei.
    Voltei então em Janeiro, e tentei fazer aula com ele novamente, mas, o professor voltou a me dar cano e pior, na minha cidade só tem ele de professor. Dessa forma eu me desanimei em treinar técnicas e só tocava ou pelo menos fingia que tocava músicas.

    Bom, agora (Outubro/Novembro) estou sendo autodidata e estudando por meios de vídeos, covers e o que está que me ajudando MUITO são as aulas pelo YouTube do Eduardo Tucci.

    Tenho uma Michael, não sei especificar bem o modelo pois ainda sou amador nesse mundo, todavia, sei que é da linha CLASSIC.

    Gostaria que me informassem de dicas sobre exercícios, baterias, sobre tudo no geral.

    OBS:. Pretendo me tornar músico profissional.

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    - Treine e toque sempre que lhe for possível.
    - Compre um metrônomo.
    - Ouça - aprenda a entender o que se passa na linha de bateria que você está ouvindo.
    - Não tenha preconceitos com relação a todos os ritmos musicais em comparação ao que você mais gosta. Seja eclético.
    - Quando for tocar, faça-o pelo prazer de tocar uma boa música. Curta isso.
    - Seja feliz.

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    dicas

    Os primeiros 07 tópicos fixos desse fórum podem lhe ajudar bastante.

    Boa sorte ai.

    Rodrigo Cadorin
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pô, não desmerecendo sua boa vontade em me ajudar, porém, tudo que tu disse eu já faço. Queria saber se tem algumas dicas mais específicas sobre independência/fortalecimento da mão esquerda, apostilas legais pra comprar, fones com isolamento externo.. Ah e outra coisa, bacharelado de bateria vale a pena?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] - Dificuldade com treinamento