Dificuldade chimbal-bumbo !

    Autor Mensagem
    M4ick0
    Veterano
    # abr/10


    Galera não sei se já falaram sobre esse assunto no forum pq sou novo aqui, mas é o seguinte, estou aprendendo bateria a mais ou menos 2 meses, nao tenho bateria em casa, mas estou ate tocando bem já :D, mas tenho uma grade dificuldade em separar a mao direita(chimbal) e o pé direito(bumbo), por exemplo: quando se tem uma musica em que ficamos batendo o chimbal e um ritmo meio lento e algumas vezes entramos com o bumbo com batidas rapidas, dai quando vou tocar o bumbo rapido, consequentemente eu toco o chimbal rapido tb no msm ritmo do bumbo, quando eu tento manter o chimbal no ritmo sem se misturar com as batidas do bumbo , nao consigo bater o bumbo rapido :[, nao sei se vcs entenderao pq so ruim pra explicar esse problema, mas quem entender gostaria de dicas de como faço para aprender a separar os ritmos das batidas do chimbal e do bumbo.

    Desde já agradeço a ajuda da galera :D!

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    M4ick0
    estou ate tocando bem já
    tenho uma grade dificuldade em separar a mao direita(chimbal) e o pé direito(bumbo),

    O nome disso é Contradição!

    Entendi + ou - o seu problema. Vamos lá...

    Capítulo 1: Independência entre pés e mãos.
    1.1: Treine. Quando achar que já treinou o bastante, treine mais um pouco. E treine todos os dias. Não adianta passar 6 hs treinando no domingo e passar a semana td sem olhar pra batera.
    1.2: Continue treinando. Quando vc achar "que está até tocando bem já" acredite, não está! Ninguém aqui nesse fórum toca bem. Se tocássemos bem, não estaríamos perdendo tempo aqui. A verdade dói, mas tem que ser dita!
    1.3: Treina de novo C4r4Ih0!!!!