Dificuldade com o bumbo

    Autor Mensagem
    Gustavo Parreira
    Veterano
    # jul/07


    Galera, sinto bastante dificuldade em tocar o bumbo rapido por exemplo pra fazer um som tipo (turu) bate e dps já bate. Tomara que estejam entendendo.

    Ví várias técnicas pra bater com o calcanhar e dps com a ponta do pé...
    nater com a ponta do pé e dps com o pé mesmo.. enfim, ainda tenho mta dificuldade nisso

    Alguem pode me ajudar, dar alguma dica? valeu!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Experimenta dar um chutinho e depois pisar

    Nasch
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Realmente o tal do Pivot é F... de executar!!!
    Mas vou conseguir!!!!!!!

    Abraços....

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gustavo Parreira
    Tenta assistir o video-aula BACK TO THE BASIC, do Dave Weckl.
    Nele tem um capitulo especifico que ele trata dos 'Doubles Strokes' ou toques duplos no Bumbo.
    Você da o primero toque com a ponta do pé no meio da sapata e desliza o pé para frente dando o segundo toque.
    É dificil explicar, procura o DVD que você vai entender, e depois é so treino.
    Abs

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain

    Você da o primero toque com a ponta do pé no meio da sapata e desliza o pé para frente dando o segundo toque.

    Isso que eu quis dizer quando falei pra dar o chutinho e depois pisar.

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gustavo Parreira
    Se seu pé não for muito grande, tente a técnica de Heel-toe: desloque seu pé o mais pra frente possivel, quase tocando a corrente do pedal. Dê o primeiro toque com um pisão usando o calcanhar. No rebote do batedor, levante o calcanhar e toque com a ponta do pé.

    Tanto o slide pivot quando o heel-toe são técnicas de double relativamente avançadas. È necessári bastante persistência até chegar a um resultado. Pratique sempre com metrônomo: lembre-se não adianta fazer "turu" se estiver fora do tempo.

    [ ]´s

    Pedro Posers
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tente bater com o calcanhar do peh...começe descalço...talvez ajude pois nao consigo fazer com todos os meu tennis
    bateu com o calcanhar faça o movimento de acelerar um carro
    isso eh rebote

    mudf
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eh so por chumbo no tênis e praticar

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu ñ sei se sou soh eu que to usando essa "técnica" ou se há ateh nome pra ela.

    + tpo pra dah double stroke no pé eu uso primeiro heel-down dps eu vo e uso heel-up com o rebote.

    Será que eu que to inventando moda ou eu acabo de descobrir uma nova técnica?=P.

    Gustavo Parreira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Po, galera, Obrigado pelas dicas. Meu pedal é o que vem na rmv road up. Ele é pequeno e meu pé é grande, dificil de usar a técnica que usa o calcanhar. Mas vou assistir aos vídeos e treinar bastante. Valeu!

    Gustavo Parreira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Outra coisa, o que ajuda mais, os parafusos mais frouxos e o pedal leve ou o contrário? td mais apertado e a mola mais ativa?

    Pedro Posers
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu uso meu pedal meio pesado...mais ai vc tem q sentir ficar perfeito no seu peh

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gustavo Parreira
    Questão de gosto. Pedal mais 'frouxo' exige mais controle.
    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Os bateras que tem melhor técnica de pedal normalmente preferem a mola mais solta, pois isso possibilita maior velocidade e consome menos energia, mas de fato, exige mais controle, portanto, se vc está começando, use a mola mais tensa. Eu ja li recomendações pra se tentar estudar rudimentos mais simples (double stroke e paradiddles) com as molas totalmente soltas. Isso é pra se tentar aproveitar ao máximo o rebote do batedor. Acho que isso é a tal da "técnica Moeller aplicada aos pedais".

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Acho que isso é a tal da "técnica Moeller aplicada aos pedais"

    Moeller também inventou técnicas para os pedais? Achei que ele só fosse um caixista. Tenho um bocado de exercicios de rudimentos dele aqui.

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sIAMESE
    Moeller também inventou técnicas para os pedais?

    Não. Mas a partir do conceito de rebote criado por Moeller foram sendo desenvolvidas técnicas pra pedal.

    [ ]´s

    elvisinbrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    se vc for cabeça dura q nem eu e nao quiser levantar o calcalnhar nem por um cacete, é só treinar tutu e depois ir acelerando.

    demora, mas a paciência é a maior das virtudes humanas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade com o bumbo