Autor |
Mensagem |
Gustavo Parreira Veterano |
# jul/07
Galera, sinto bastante dificuldade em tocar o bumbo rapido por exemplo pra fazer um som tipo (turu) bate e dps já bate. Tomara que estejam entendendo.
Ví várias técnicas pra bater com o calcanhar e dps com a ponta do pé...
nater com a ponta do pé e dps com o pé mesmo.. enfim, ainda tenho mta dificuldade nisso
Alguem pode me ajudar, dar alguma dica? valeu!
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# jul/07
· votar
Experimenta dar um chutinho e depois pisar
|
Nasch Veterano |
# jul/07
· votar
Realmente o tal do Pivot é F... de executar!!!
Mas vou conseguir!!!!!!!
Abraços....
|
Rodrigo McBrain Veterano |
# jul/07
· votar
Gustavo Parreira
Tenta assistir o video-aula BACK TO THE BASIC, do Dave Weckl.
Nele tem um capitulo especifico que ele trata dos 'Doubles Strokes' ou toques duplos no Bumbo.
Você da o primero toque com a ponta do pé no meio da sapata e desliza o pé para frente dando o segundo toque.
É dificil explicar, procura o DVD que você vai entender, e depois é so treino.
Abs
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# jul/07
· votar
Rodrigo McBrain
Você da o primero toque com a ponta do pé no meio da sapata e desliza o pé para frente dando o segundo toque.
Isso que eu quis dizer quando falei pra dar o chutinho e depois pisar.
|
Amok Veterano |
# jul/07
· votar
Gustavo Parreira
Se seu pé não for muito grande, tente a técnica de Heel-toe: desloque seu pé o mais pra frente possivel, quase tocando a corrente do pedal. Dê o primeiro toque com um pisão usando o calcanhar. No rebote do batedor, levante o calcanhar e toque com a ponta do pé.
Tanto o slide pivot quando o heel-toe são técnicas de double relativamente avançadas. È necessári bastante persistência até chegar a um resultado. Pratique sempre com metrônomo: lembre-se não adianta fazer "turu" se estiver fora do tempo.
[ ]´s
|
Pedro Posers Veterano |
# jul/07
· votar
tente bater com o calcanhar do peh...começe descalço...talvez ajude pois nao consigo fazer com todos os meu tennis
bateu com o calcanhar faça o movimento de acelerar um carro
isso eh rebote
|
mudf Veterano |
# jul/07
· votar
eh so por chumbo no tênis e praticar
|
NevesBtu Veterano |
# jul/07
· votar
Eu ñ sei se sou soh eu que to usando essa "técnica" ou se há ateh nome pra ela.
+ tpo pra dah double stroke no pé eu uso primeiro heel-down dps eu vo e uso heel-up com o rebote.
Será que eu que to inventando moda ou eu acabo de descobrir uma nova técnica?=P.
|
# jul/07
· votar
Po, galera, Obrigado pelas dicas. Meu pedal é o que vem na rmv road up. Ele é pequeno e meu pé é grande, dificil de usar a técnica que usa o calcanhar. Mas vou assistir aos vídeos e treinar bastante. Valeu!
|
# jul/07
· votar
Outra coisa, o que ajuda mais, os parafusos mais frouxos e o pedal leve ou o contrário? td mais apertado e a mola mais ativa?
|
Pedro Posers Veterano |
# jul/07
· votar
eu uso meu pedal meio pesado...mais ai vc tem q sentir ficar perfeito no seu peh
|
Rodrigo McBrain Veterano |
# jul/07
· votar
Gustavo Parreira
Questão de gosto. Pedal mais 'frouxo' exige mais controle.
Abs
|
Amok Veterano |
# jul/07
· votar
Os bateras que tem melhor técnica de pedal normalmente preferem a mola mais solta, pois isso possibilita maior velocidade e consome menos energia, mas de fato, exige mais controle, portanto, se vc está começando, use a mola mais tensa. Eu ja li recomendações pra se tentar estudar rudimentos mais simples (double stroke e paradiddles) com as molas totalmente soltas. Isso é pra se tentar aproveitar ao máximo o rebote do batedor. Acho que isso é a tal da "técnica Moeller aplicada aos pedais".
[ ]´s
|
sIAMESE Veterano |
# jul/07
· votar
Amok
Acho que isso é a tal da "técnica Moeller aplicada aos pedais"
Moeller também inventou técnicas para os pedais? Achei que ele só fosse um caixista. Tenho um bocado de exercicios de rudimentos dele aqui.
|
Amok Veterano |
# jul/07
· votar
sIAMESE
Moeller também inventou técnicas para os pedais?
Não. Mas a partir do conceito de rebote criado por Moeller foram sendo desenvolvidas técnicas pra pedal.
[ ]´s
|
elvisinbrain Veterano |
# jul/07
· votar
se vc for cabeça dura q nem eu e nao quiser levantar o calcalnhar nem por um cacete, é só treinar tutu e depois ir acelerando.
demora, mas a paciência é a maior das virtudes humanas.
|