Dificuldade na dinâmica

    Autor Mensagem
    pedal
    Veterano
    # ago/08


    Bom galera, to com dificuldade de aplicar dinamicas diferentes simultaneamente em ambas mãos tipo nota acentuada na mão esquerda e nota fantasma na mão direita, na verdade acho que nem é muito util, mas queria algumas dicas se houver (alem de treino, treino, treino, treino)
    Abraço Vlw

    guga1232000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Quando estou com dificuldade, faço tudo lentamente, até o corpo se acustumar com a idéia do que vc qr fazer...
    Depois vc vai aumentando a velocidade aos poucos.

    Mas faço BEM lento mesmo!!

    pedrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pô, cara...

    atenta para a sua postura... os ombros devem estar bem relaxados, o cotovelo paralelo ao tronco...

    a nota fantasma nada mais é do que vc deixar o pulso cair levemente sobre a pele, dando assim o toque. O cotovelo fica imóvel, e o ante-braço também, ou seja, o movimento é concentrado no pulso. Os movimentos de up-stroke e down-stroke sao conseguidos elevando-se a altura da mão para cima e/ou para baixo, sempre deixando o mesmo bem relaxado.

    Atente-se para o movimento. O segredo tá aí. A idéia do guga1232000 é a mais certa: pratique esses bem devagar e prestando atenção para o movimento. O som vem como conseqüência.

    Abraço e boa sorte ai na sua prática.

    leossampaio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    existem exerc[icios q funcional bem tipo o stick control ou o método do cássio cunha (polirritimia) entre outros exercícios de acentuação. vã por esse caminho q vc encontrará bons exercícios.

    netinho20
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Dinamica nao é so vc ficar naquela de "batida forte e batida fraca". Tem tambem pontos muito importantes como a pegada, movimentos corretos.... Eu vejo muitos caras que nao sabem nem segurar a baqueta, tocam a muito tempo e seguram errado, nao querendo dizer que seja o seu caso. Quando se tem uma dificuldade vc deve procurar o seu ponto fraco, talvez seja tensao, ou ate a pegada. Uma ideia legal é observar com muita atençao um videozinho com um batera aplicando up e dowm e se ligar nos movimentos. Tem outra tambem: pratique rudimentos, é a melhor opçao!

    Venas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Uma boa dica é praticar rudimentos didlles cara..

    Pode ser o paradidlle clássico... começa bem lento até firmar o que é o movimento... e só então começa a aumentar a velocidade... pra se controlar arranja um metronômo e se policia pra seguir um ritmo constante e crescente aos poucos...

    Com o tempo vc vai dominando bem o exercício e aplicando as notas menos intensas do exerc. nas levadas, como ghosts... assim vc pratica essa dinâmica e firma bem o intervalo dessas notas fantasma...

    Alguns bateras, pra fazer ghost, apenas tocam mais suave, meio tensionado, fazendo um som pouco definido. Eu particularmente não gosto e acho que as ghosts soam melhor se feitas em divisões claras, de semi ou tercinas por exemplo

    Abraço!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Uma boa dica pra praticar rudimentos é olhar meu topico de rudimentos! haha =)

    La tem video dos 40 rudimentos de bateria.

    Com o auxilio de um metronomo e com muita pratica você pega dinâmica.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade na dinâmica