Raiva de Guitarrista!!!

Autor Mensagem
bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
guitarras e baixos desafinam no bag mto facilmente.. ou tbm as vezes em uma mudança de afinaçao para outro tom sei lah..

ou as vezes desafina quando o cara toca mesmo..

de uma forma ou outra eh MUITO de mala esses bateristas chatos q nao dexam afinar o instrumento..

e nao perde tempo nao.. afinar demora um minuto no maximo.. mais qdo esses bateristas chatos atrapalham realmente demora mais e faz perder tempo e dinheiro..


claro q tem umas execoes

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


bass_player
Pode até ser... mas qnto tempo vc acha q demora pra ajeitar e afinar uma bateria? Cada "um minuto" perdido é precioso.

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
blz, mais isso de afinar a bateria nao tem nada a ver com a conversa, e dura bem mais tempo q a afinaçao de baixo e guitarra..
em um estudio por exemplo a bateria jah vai estar lah, afinada e pronta pra tocar..

blz, tudo q vc falou realmente eh verdade.... mais nao da pra discutir.... a maioria dos bateristas sao folgados pra cacete nesse sentido.. pra eles pode nao parecer.., mais isso enche mto o saco...
e tbm nao da pra discutir q a maioria dos bateristas fazem isso..

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


em um estudio por exemplo a bateria jah vai estar lah, afinada e pronta pra tocar..
Bateria não é q nem guitarra ou baixo q tem uma afinação padrão. Ela pode estar ali afinadinha, mas não com o timbre q eu qro. Aì eu tenho q mudar tudo de novo...
Mas eu sei o seu ponto de vista, por isso vou acabar com meus argumentos por aki...

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
blz, acho q vc me entendeu do mesmo geito q eu entendi oq vc quis dizer.. e concordo..

na verdade eu nem sabia desse negocio de bateria afinar de varios jeitos hehehe.. blz tb pq nao tem nada a ver com a conversa...

tbm pode afinar baixo e guitarra diferente.. mesmo sendo bem raro.. e eh mais coisa de guitarrista isso.. baixista eh sempre na padrao mesmo.. e ateh pra guitarrista eh um poco raro fazer isso..

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


curiosidade:

como afina uma bateria? pracisa de alguma chave, ou ferramenta? aonde mexe?

se alguem q tiver lendo souber fala ai

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


bass_player
A borda dela tem uns "parafusos" q vc aperta ou afrouxa para regular a tensão das peles (tanto as pele de cima como a de baixo do "tambor"). Vc tem q apertar um por um de preferência dando o mesmo número de voltas nos "parafusos" e ir testando o som pra ver se tá do jeito q vc qr.
Como eu falei ali, não existe um padrão. O baterista afina de acordo com o seu gosto. Mas deve existir uma certa coerência na diferença de tom entre as peças.

Bom, basicamente é isso!

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
hehhehehe realmente enche o saco...


e regula tudo? tipo, todos os pratos, caixas, bumbos e sei lah mais oq... ?

ou eh soh algumas coisas..

e otra coisa..
blz, nao existe padrao.. mais tem alguma proporçao neh? se o cara deixa uma afinaçao ``x´´ em uma caixa, ai ele vai ter q afinar as outras peças meio e q de acordo com as outras peças q ele jah afinou neh?

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


valeu

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


bass_player
e regula tudo? tipo, todos os pratos, caixas, bumbos e sei lah mais oq... ?
Essa é a afinação dos "tambores". Os pratos vc tem q regular a altura. Tem a tensão das molas dos pedais.. E a esteira da caixa, q eu tinha esquecido de falar.

blz, nao existe padrao.. mais tem alguma proporçao neh? se o cara deixa uma afinaçao ``x´´ em uma caixa, ai ele vai ter q afinar as outras peças meio e q de acordo com as outras peças q ele jah afinou neh?
Essa é a "coerência" q eu falei ali em cima.

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
valeu

Arthur Barlow
Veterano
# mai/04
· votar


guitarrista chato eh guitarrista solo
nos base somos gente boa

Dangerous Girl
Veterano
# mai/04
· votar


Guitarristas fazem isso pq são bons!!!
Bateristas são só caras que fazem barulho pro pessoal que tá ouvindo entender o ritmo da música. Têm mais é q aceitar o q os guitarristas dizem quando mandam eles ficarem quietos.

huahuahuhauahu... Tô zuando, hein!


É bom tá zoando mesmo, pq pra falar isso... bom, deix quieto, 1, 2, 3, 4.... 10! Passou!!

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Guitarristas fazem isso pq são bons!!!

Não dá valor pros dentes que tem... hehehe

Keldorn
Veterano
# mai/04
· votar


maggie
huahuhuauhaau

Dangerous Girl
Veterano
# mai/04
· votar


Não dá valor pros dentes que tem... hehehe

HUAhUAuHAuAhUauAHUHauAhUAuAUhauhauUHuaaa!! Boa Maggie!!

TnG_BaTeRa
Veterano
# jul/04
· votar


tem muito cara q "se faz" em cima da distorção ... na verdade num toca nada ... mas tem muito cara que realmente toca, não mente muito ...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Raiva de Guitarrista!!!