Autor |
Mensagem |
bass_player Veterano |
# mai/04
· votar
Soulface
guitarras e baixos desafinam no bag mto facilmente.. ou tbm as vezes em uma mudança de afinaçao para outro tom sei lah..
ou as vezes desafina quando o cara toca mesmo..
de uma forma ou outra eh MUITO de mala esses bateristas chatos q nao dexam afinar o instrumento..
e nao perde tempo nao.. afinar demora um minuto no maximo.. mais qdo esses bateristas chatos atrapalham realmente demora mais e faz perder tempo e dinheiro..
claro q tem umas execoes
|
Soulface Veterano |
# mai/04
· votar
bass_player
Pode até ser... mas qnto tempo vc acha q demora pra ajeitar e afinar uma bateria? Cada "um minuto" perdido é precioso.
|
bass_player Veterano |
# mai/04
· votar
Soulface
blz, mais isso de afinar a bateria nao tem nada a ver com a conversa, e dura bem mais tempo q a afinaçao de baixo e guitarra..
em um estudio por exemplo a bateria jah vai estar lah, afinada e pronta pra tocar..
blz, tudo q vc falou realmente eh verdade.... mais nao da pra discutir.... a maioria dos bateristas sao folgados pra cacete nesse sentido.. pra eles pode nao parecer.., mais isso enche mto o saco...
e tbm nao da pra discutir q a maioria dos bateristas fazem isso..
|
Soulface Veterano |
# mai/04
· votar
em um estudio por exemplo a bateria jah vai estar lah, afinada e pronta pra tocar..
Bateria não é q nem guitarra ou baixo q tem uma afinação padrão. Ela pode estar ali afinadinha, mas não com o timbre q eu qro. Aì eu tenho q mudar tudo de novo...
Mas eu sei o seu ponto de vista, por isso vou acabar com meus argumentos por aki...
|
bass_player Veterano |
# mai/04
· votar
Soulface
blz, acho q vc me entendeu do mesmo geito q eu entendi oq vc quis dizer.. e concordo..
na verdade eu nem sabia desse negocio de bateria afinar de varios jeitos hehehe.. blz tb pq nao tem nada a ver com a conversa...
tbm pode afinar baixo e guitarra diferente.. mesmo sendo bem raro.. e eh mais coisa de guitarrista isso.. baixista eh sempre na padrao mesmo.. e ateh pra guitarrista eh um poco raro fazer isso..
|
bass_player Veterano |
# mai/04
· votar
curiosidade:
como afina uma bateria? pracisa de alguma chave, ou ferramenta? aonde mexe?
se alguem q tiver lendo souber fala ai
|
Soulface Veterano |
# mai/04
· votar
bass_player
A borda dela tem uns "parafusos" q vc aperta ou afrouxa para regular a tensão das peles (tanto as pele de cima como a de baixo do "tambor"). Vc tem q apertar um por um de preferência dando o mesmo número de voltas nos "parafusos" e ir testando o som pra ver se tá do jeito q vc qr.
Como eu falei ali, não existe um padrão. O baterista afina de acordo com o seu gosto. Mas deve existir uma certa coerência na diferença de tom entre as peças.
Bom, basicamente é isso!
|
bass_player Veterano |
# mai/04
· votar
Soulface
hehhehehe realmente enche o saco...
e regula tudo? tipo, todos os pratos, caixas, bumbos e sei lah mais oq... ?
ou eh soh algumas coisas..
e otra coisa..
blz, nao existe padrao.. mais tem alguma proporçao neh? se o cara deixa uma afinaçao ``x´´ em uma caixa, ai ele vai ter q afinar as outras peças meio e q de acordo com as outras peças q ele jah afinou neh?
|
bass_player Veterano |
# mai/04
· votar
valeu
|
Soulface Veterano |
# mai/04
· votar
bass_player
e regula tudo? tipo, todos os pratos, caixas, bumbos e sei lah mais oq... ?
Essa é a afinação dos "tambores". Os pratos vc tem q regular a altura. Tem a tensão das molas dos pedais.. E a esteira da caixa, q eu tinha esquecido de falar.
blz, nao existe padrao.. mais tem alguma proporçao neh? se o cara deixa uma afinaçao ``x´´ em uma caixa, ai ele vai ter q afinar as outras peças meio e q de acordo com as outras peças q ele jah afinou neh?
Essa é a "coerência" q eu falei ali em cima.
|
bass_player Veterano |
# mai/04
· votar
Soulface
valeu
|
Arthur Barlow Veterano |
# mai/04
· votar
guitarrista chato eh guitarrista solo
nos base somos gente boa
|
Dangerous Girl Veterano |
# mai/04
· votar
Guitarristas fazem isso pq são bons!!!
Bateristas são só caras que fazem barulho pro pessoal que tá ouvindo entender o ritmo da música. Têm mais é q aceitar o q os guitarristas dizem quando mandam eles ficarem quietos.
huahuahuhauahu... Tô zuando, hein!
É bom tá zoando mesmo, pq pra falar isso... bom, deix quieto, 1, 2, 3, 4.... 10! Passou!!
|
maggie Veterana |
# mai/04
· votar
Guitarristas fazem isso pq são bons!!!
Não dá valor pros dentes que tem... hehehe
|
Keldorn Veterano |
# mai/04
· votar
maggie
huahuhuauhaau
|
Dangerous Girl Veterano |
# mai/04
· votar
Não dá valor pros dentes que tem... hehehe
HUAhUAuHAuAhUauAHUHauAhUAuAUhauhauUHuaaa!! Boa Maggie!!
|
TnG_BaTeRa Veterano |
# jul/04
· votar
tem muito cara q "se faz" em cima da distorção ... na verdade num toca nada ... mas tem muito cara que realmente toca, não mente muito ...
|