Pesquisa: preconceito ainda é frequente?

Autor Mensagem
Nicegirl
Veterano
# dez/03

Pesquisa: existe mto preconceito ainda por aí em relação a garotas bateristas?
Bem....por aqui naum tem muito....mas qdo vc fala q vc toca batera o povo arregala o olho.....bem...naum sei se isso eh bom!!!hhueuheuheue
bjinhusss

FanDeGuitarra
Veterano
# dez/03
· votar

existe sim,tem mta gente q eu conheco q fala q bateria eh coisa de macho,mas eu acho super normal

Nicegirl
Veterano
# dez/03
· votar

pois eh....falam muito q mulher baterista eh fraca...os caras nunca admitem q mulher pode ser boa na batera....bem, meu prof. flw q mulher tem + ritmo...naum sei se eh verdade...(logico q isso eh relativo!!)

TheWebSpider
Veterano
# dez/03
· votar

Isso eh ridiculo eu ateh sou fã daquela baterista q toca no "Altas Horas" eh a Vera Figueiredo ela eh considerada a melhor BATERISTA do Brasil, o estilo dela toka tambem eh loko

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar

O problema é q ninuém sabe q o segredo da bateria é a técnica, e não a força. talvez seja por isso tb q temos poucas bateristas.

Overdoser
Veterano
# dez/03
· votar

é que mulher é mais delicada, ai o povo se assusta mesmo...

Overdoser
Veterano
# dez/03
· votar

caetano veloso nao é um puta interprete? porque mulher nao pode tocar bateria tambem ne? ahuahauhaua

poseidon
Veterano
# dez/03
· votar

existir deve existir..mas eh puta coisa de mongol.. nda a ver... mt legal ver mulher tocando batera ou qualquer outro instrumento e tal

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar

Nicegirl
eu nunca vi o preconceito do tipo, "ah mulher naum sabe tocar". no maximo os cara veem como uma coisa incomum, pois afinal naum existem tantas mulheres bateristas qnt homens.
eu por exemplo achu bm melhor, ateh estou procurando uma mulher pra tocar na minha banda... (q eu vo começa a toca guitarra)

Soulface
eh neh, tm loco q acha q pra tocar bateria tm q ter força. jah vi varias pessoas falando, achando q se toca bm eh pq tm força ou se pra toca bm tm q t força... po achei bobagem

GirlyGirl
Veterano
# dez/03 · Editado por: GirlyGirl
· votar

Po assim rola preconceito sim!!! quando vou em loja comprar alguma coisa eu entro com meu irmao e o vendedor olha logo pra ele e começa a falar com ele!! como seu eu tivesse so acompanhando!!!!
mas tmb acho que rola mais preconceito por parte de pessoas que nao sao do meio musical!!! gente que gosta de musica nao liga pra essa parte de sexo!!! as pessoas "normais" esquantam mais a cabeça com isso!!! a menina tocando que estranhu e tal!! nem e so na bateria nao!!!

shelly
Veterano
# dez/03
· votar

Até agora não fui atingida por nenhum tipo de preconceito por tocar bateria. Mas que existe existe! Mas vamos deixar essas pessoas de mente pequenina de lado, oq importa é o que está dentro de nós. Viva as mulheres na batera! \o/

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar

eh, ateh achu q deveriam existir mt mais mulheres q homens tocando...

xTec
Veterano
# dez/03
· votar

the_paranoid
o importante não é força e sim resistencia... pra ficar horas tocando..
e tanto força qto resistencia a pessoa pega com o tempo, com a pratica, qto mais ela toca mais ela desenvolve esses lados...
nenhuma pessoa nasce boa.. com a pratica tudo de consegue.. tanto homens qto mulheres podem ser excelentes bateristas.
o estranho é q aki não tem nenhuma baterista... de homem baterista ta cheio agora de mulher??? axo q as mulheres da ki não gostam de musika, sabe-se la por q... so teve uma q comprou uma so q não quis aprender.. não tinha vontade e vendeu...
então por isso q eu admiro muitos vocês, garotas bateristas!!
e incentivo... continuem e nunca parem...

falow

Unknown
Veterano
# dez/03
· votar

Eu acho mina baterista mto sexy, hehehe...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar

xTec
ok, mas pq teve meu nome sua msg? O_o

xTec
Veterano
# dez/03
· votar

the_paranoid
pra não ficar sem nada em negrito hauahauhauaha
por nada hehe.. acabei clicando ae..

LosT SouL
Veterano
# dez/03
· votar

bom ve 1 mina tocando melhor q eu da 1 poco de inveja.. + da tezao tb =](se for gata neh)

ZZeroWes
Veterano
# dez/03
· votar

acho muito tesaum...
cara, elas ficam com as pernas abertas pra caixa!!!
LOUCURA!!!! :P
adoro ensinar as minas tocar batera!! hehehe...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar

ZZeroWes
hehe

tony grohl
Veterano
# jan/04
· votar

eu axo mto doido muie batera!

TheWebSpider
Veterano
# jan/04
· votar

eu tambem axo legal muié na bateria quando ouço q alguma muié toca batera eu tambem fico imprecionado mas nao pq deve ser ruim e sim pq é raro uma mulé na batera e dizem q tudo q é raro vale mais do q é abundante(no bom sentido logico) soh precisamos dar mais atençao e chances para vermos a verdade entes de quastionar se elas sao boas ou ruins
caramba falei binitu

Tia_Bábara
Veterano
# jan/04
· votar

Nicegirl
Eu quero deixar bem claro q não tenho preconceito algum, inclusive eu acho mt legal mulheres q tocam quaisquer instrumentos...
Mas talvez a mulher tenha q se esforçar um pouco mais pra aprender instrumentos do q homens (lei a superinteressante deste mês), mas isso não impede q surjam grandes bateras do sexo feminino, o q é o caso da Vera Fugueiredo...

RATM
Veterano
# mar/04
· votar

Porra, acho mina tocando batera mto loko!! Ainda mais qd eh meiguinha!!

graveheart
Veterano
# mar/04
· votar

Bom preconceito acho q não seria o termo certo.. é q não é muito comum encontrar garotas bateristas.. eu por exemplo conheço vários bateristas daki da minha cidade e somente uma é mulher.. e diga-se de passagem essa q eu conheço toca melhor q eu.

Tank Girl
Veterano
# mar/04
· votar

eu acho mto legal, tipo, eu to cagando pra quem olha esquisito, é o q eu gosto de fazer... o bom de alguem te ver com roupas estranhas e baquetas na mao é q separa quemn tem a ver e quem nao...

e diga-se de passagem, os meninos ADORAM meninas bateras...!!

entao nao tenho o q reclamar!!

farewell
Veterano
# abr/04
· votar

sem preconceitos.. to agora entrando numa banda em q de homem so tem eu e o outro guitarrista.. vocal,baixo e batera sao mulheres.. e o som ta irado.. so tem q.. uma vez.. um amigo nosso baterista foi pro ensaio.. e assumiu a batera.. e toco bem mais forte q a nossa batera.. nao sei se isso acontece.. mas acho q em geral homens tocam mais forte q mulheres...

Crazy Batera
Veterano
# abr/04
· votar

farewell
aqui a vocalista da minha banda é batera na real....essa senta-lhe a ripa ...hehe toca muito mais forte....apesar de que eu ñ toco forte....
e na outra banda a baixista é mulher....

graveheart
Veterano
# abr/04
· votar

farewell
em geral podemos dizer q homens aplicam mais força na batera do q as mulheres, mas não são todos.. por exemplo essa mina q eu conheço toca com uma puta força, bem maior q muitos outros caras.

adamo
Veterano
# abr/04
· votar

o negócio e ter swing...(é assim q se escreve: "swing" ?)

Death Knight
Veterano
# abr/04
· votar

adamo
é. e é msmo, o negócio eh ter swing!

mulé tocando bem eh uma coisa mto bonita d c ver, até pq eh raro ver uma mulher tocando qquer coisa! minha prima toca guitarra, se amarra em Angra e essas paradas, mas ainda não a vi tocar, mas com ceteza deve ser mto maneiro... pena q minha namorada saiu da aula d violão... =(
mas d mulher tocando, eu soh vi pianista... quer dizer, ao vivo neh, pq tem N mulheres q tocam...
eh isso ae, viva as mulheres!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pesquisa: preconceito ainda é frequente?