Pesquisa: preconceito ainda é frequente?

Autor Mensagem
farewell
Veterano
# abr/04
· votar


eu so acho.. q eh legal ter minas q curtem instrumentos como guitarra, baixo e bateria.. e se elas tocarem algo q nao seja aqueles pop nojento e junta delas serem bonitas.. ir ao show ou ensaio dela sera algo extremamente agradavel!!!

Dangerous Girl
Veterano
# abr/04
· votar


Eu não sei, mas eu particularmente nunca enfrentei esse preconceito, as pessoas acham super legal eu, mulher, tocar batera! Toco na igreja (espero ter minha banda de rock um dia)e olha como isso não tem nada a ver: Éramos 3 bateristas na igreja, eu mais 2 meninos! Advinha quem dos 3 as pessoas acham q toca melhor??
A baterista mulher aki!!!

Nicegirl
Veterano
# abr/04
· votar


Po, tem gente muito preconceituoso ainda.....naum é normal falar q mulher toca batera....acha q naum eh normal, sei lah.........tipo, tem cara q acha que toca mais so pq é homem........tem uns q dao a maior força.......é legal...um colega meu flw q nunca tinha visto mulher tocar e pediu pra eu tocar...eu naum toco bem, mas o car deu mó força....kkk.....eh legal.....
flwz

Dangerous Girl
Veterano
# abr/04
· votar


Eu, graças a Deus tenho o maior incentivo de todos! do meu namorado, da minha mãe, das pessoas da minha igreja, de td mundo! Meus pais são separados e meu pai não sabe q eu toco, mas qdo souber vai ficar feliz da vida, pq ele tbém é batera!!!!!! Não liguem pra pessoas tapadas, preconceito é ignorância!

tayara
Veterano
# mai/04
· votar


eu acho q ainda rola um poko de preconceito sim...
qnd eu falei pro meu pai q ia fazer aula de bateria meu pai falou q era coisa de muleke...mas msm assim to fandu as aulas!!
Eeu acho mto loko mulher tocando qualquer instrumento....:)

Dangerous Girl
Veterano
# mai/04
· votar


coisa de muleke? Putz, q machismo... Vá em frente, nem eskenta!

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


mulé tocando bem eh uma coisa mto bonita d c ver
É mesmo!

O chato que não é apenas com garotas bateras, garota baixista também sofre MUITO preconceito...

Nicegirl
Veterano
# mai/04
· votar


Dangerous Girl
Po, q legal.......meus pais dao a maior força....meu pai adora musica....minha mae nem liga do barulho....kkkk(pq é barulho q eu faço mesmo...naum eh musica....kkkkkk).....nao existe intrumento de homem ou de mulher....cara, esse preconceito, essa coisa machista e ultrapassada......mó arcaica, nada a ver.....mas ....temos que conviver com isso até mostrar, nao so para os homens machistas, mas p/ as mulheres também(eu acho q é inveja dessas garotas q olham d cara feia!!!!!), que a gente é capaz d fazer qualquer coisa q os homens façam....
nos temos diferenças fisicas e psicologicas, mas naum somos inferiores...temos certas vantagens sobre eles e eles tb tem sobre nos...
eh isso a....falo muito....

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Acho que tem sim... contra menina baixista também. Mas é fingir que não ouviu e mostrar que pode tocar bem. :)

goedert
Veterano
# mai/04
· votar


isso acontece mesmo, não tem jeito, a nossa socieadade eh preconceituosa... e tem a cabeça fechada... mas isso um dia muda! pena que não estaremos mais aqui qdo mudar, pq vai demorar muiiiito!!! heheheh

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Na minha opinião preconceito é coisa de negro huahauhau huahau

Dangerous Girl
Veterano
# mai/04
· votar


eu acho q é inveja dessas garotas q olham d cara feia!!!!

Só é, bom, mas pra mim nunca ninguém olhou de cara feia, td mundo me dá tanta força, fala q é legal e tals... Não sei se o pessoal realmente curte ou se são todos uns falsos!!! heheh!

MinA_BaTerA
Veterano
# dez/04
· votar


O preconceito é muito forte; não só com as mulheres mas, com negros, deficientes...
O legal é que essa repressão não está impedindo o surgimento de mais bandas femininas.
Eu toco batera... eu e mais duas amigas vamos iniciar uma banda de rock gospel. A intenção é revolucionar, mostrar ousaida no meio cristão.

Creio que as mulheres mandam ver na musica, pois somos mais sentimentais e isto pode vir a tona no som que a gente faz...A espressão do sentimento é percebida em dobro!

MinA_BaTerA
Veterano
# dez/04
· votar


Quando eu digo que somos sentimentais, eu me refiro que somos mais intensas!!!!
Mas não vão confundir com sexo fragil!!!!!!!

Falow

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# dez/04
· votar


o problema q tem eh q naum saum soh homens q tem preconceito...mts mulheres tem essa ideia JURÁSSICA q mulher tem q fik em casa, cuida dos filhos, faze comida e espera o marido volta do trabalho....
kct essa ideia eh a coisa mais sem sentido q existe...mow ignorancia...vcs deram o exemplo da Vera Figueiredo...mas saum mts as mulheres boas bateras
logico q o numero de mulheres naum se compara ao de homens pq p/ cada 10 homens tem 1 mulhe batera...naum eh preconceito naum....
mas eh por causa dessa ideia imbecil q mts mulheres q poderiam se tornar otimas bateras largam a batera e vao aprende a cozinhar (nd contra cozinha)
ai vem o problema da falta de apoio (q naum eh o caso da Nicegirl) q mtas bateras sofrem pq as pessoas, como eu disse e repito, tem essa ideia jurassica e acham q baterista tem q te força e q mulheres saum fracas
kct
otro dia um amigo meu me falo isso....eu naum bati nele pq ele eh meu amigo mas eu falei p/ ele e talz....
alias essa parada d q tein q ter força naum tein nd ve tbm
eh soh vc compara o som da propria vera figueiredo q naum precisa tocar c/ força e akeles metaleros - nd contra, eu kurto mt metal tbm - q saum "porradeiros" tbm...ahauiauhiaua....metem a porrada na batera (q eh uma das vitimas da historia) numa coisa sem noção de ensurdece qualquer um
naum sao todos os metaleros...tem metalero são...mas....
eh q nem a Nicegirl flow (tbm) q faz barulho....mas ela tah aprendenu...eh diferent
o problema eh dos caras q saum "profissionais" e metem a porrada na batera pq acham q batera eh isso....naum eh o caso do Aquiles Priester por exemplo....q toca metal mas nem por isso faz a batera dele sofre....pq eh um baterista (otimo) c/ mt tecnica....tbm eh o caso do "monstro" Neil Peart...
td isso vem da antiguidade, da pre historia seilah...eu sei q isso tem q para...
dow o maior apoio para mulheres bateras...vcs soh tein q acredita e treina (mt) p/ consegui o q vcs querem
naum soh vcs...nos, homens tbm

nota: eu entendi o q vc disse (naum so burro) MinA_BaTerA, mas o primero passo eh ESQUECER esse negocio de sexo fragil...

goedert
muda sim....soh q a kbeça das pessoas soh vai muda se NOS lutarmos p/ isso pq a gent aki (grand part) eu acho q tein a kbeça no lugar (nesse sentido...ahuaiauhiuhaihua)


pow foi malz aew galera....empolguei....dava p/ faze um livro....
auiahauahaa
flws

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


tá tão difícil de arrumar baterista pra banda aqui na área que eu aceito até um cachorro tocando.

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


cara, elas ficam com as pernas abertas pra caixa!!!

Por isso que bumbo de pele transparente r0x!!! Hehehe.
A bateria é, a primeira vista, o instrumento mais "bruto" que as bandas podem ter. E como as mulheres são (inconscientemente, lógico) associadas a pouca força física, nada mais comum que estranhar uma mulher baterista. E estranhar não é a mesma coisa que preconceito. Preconceito seria falar especificamente que bateria é coisa de homem. Agora não acho que haja nada de mau em se admirar.

urdrummer
Veterano
# dez/04
· votar


estou começando agora a minha banda, fishbone,sou a baterista e por enquanto ainda naum sofri nenhum preconceito,mas o pessoal fica curioso em me ver tocando.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# dez/04
· votar


urdrummer
tem msn???
eh legal entra em contatu c/ a galera
tok a qnt tmp???

Nicegirl
Veterano
# dez/04
· votar


CHAKA_PORTNOY
ah, adorei teu comentario!!!!!!!!!!!!
gosto d gente assim!=P
flwz!!!!!

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


Tipo preconceito das pessoas *normais* (que nao tem contato com o "making off" das musicas que tanto gostam) sempre tendem a estranhar uma mulher tocando alguma mais desse tipo. Mas se for a filha de algum, por exemplo, em um mês nao vai estranha nem um poco, tpo, é um verdadeiro pré-conceito. Tpo eu acho que a Natasha da novela Malhação mostra pra todo tipo de gente que homi e mulher pode tok junto, e que mais importante, mulher sabe tok...

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Tpo eu acho que a Natasha da novela Malhação
???

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


Tpo eu acho que a Natasha da novela Malhação
???

???

Hr_Sigurd
Veterano
# dez/04 · Editado por: Hr_Sigurd
· votar


Como ja disse em um tópico sobre meninas bateras...
"Fica até sexy ver uma menina dominando um trambolho desse tamanho como uma bateria..."
Eu, pelo menos, nao tenho preconseito algum. Na verdade, acho ate sexy! hehe... Sem querer faltar com respeito...

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


Baixo Alto
Tpo eu acho que a Natasha da novela Malhação
???
???

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


taum tah neh....





Tpo eu acho que a Natasha da novela Malhação
???


CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


\o/\o/\o/

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


O preconceito é muito forte; não só com as mulheres mas, com negros, deficientes...

LOL *imagina paraplégico tocando*

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


hehehews.....zuo.....kwkwkwkwkwkwkw

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


Wumpa Crash

Vc jah ouviu falar no Def Leppard ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa: preconceito ainda é frequente?