Recupero uma Pinguim?

Autor Mensagem
Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jan/10
· votar


Zildjian A Custom?
começou muito bem, demais. quem dera eu ter começado com um set desses
e as pinguim sao muito boas, pelo menos é o que sempre ouço dizer.

mrphillhimself
Veterano
# jan/10
· votar


pois é, eu tenho alguma facilidade de acesso a itens importados, de tempos em tempos...

daí mandei vir os a custom pra pinguim véia.

procurei a pinguim para ver se fariam a reforma... muuuuito caro.

então comprei as ferragens e estou pensando na batera que vou montar.

agora, sobre a pinguim... a caixa dela, mesmo meio fudida (pele, aro, automático) tem um som impressionante...

depois vim a saber que fazem a caixa em pinho de araucária, com espessura de 9 mm e anéis de reforço, que levam a espessura nas bordas para impressionates 15 mm... seria esse o segredo?!

bem, semana que vem devo fechar o pedido da minha odery, ou 4 peças "mais acabadas", ou 6 peças "menos acabadas"... teca, araucária, ou mista... ainda não sei...

só sei que já enchi o saco do amok e de um brasil de audiência com este planejamento... rs

abs,

phill

Amok
Veterano
# jan/10
· votar


mrphillhimself
Disponha... rsrs

[ ]'s

mrphillhimself
Veterano
# jan/10
· votar


amok, agora que vi o post sobre madeiras exóticas, tendência a virarem ites de colecionador, etc...

minha pergunta tinha mais a ver com a, digamos, manutenção da sonoridade ao londo do tempo...

respira fundo e me diz: iria de teca ou araucária (para o meu estilo)?

rs

Amok
Veterano
# jan/10
· votar


mrphillhimself

[/inspira]

Araucária.

[/expira]

[ ]'s

mrphillhimself
Veterano
# jan/10 · Editado por: mrphillhimself
· votar




folha externa em teca por preciosismo estético, pode?

e acabo por aqui.

só volto a postar para colocas as fotos do kit, quando sair.

abs finais,

phill

ps: para você, amok, o que mais admira como "brand": sabian ou zildjian? (pergunta de um homem de marketing)

Amok
Veterano
# jan/10
· votar


mrphillhimself
Teca por fora, tudo bem.
Sobre as marcas de prato: Zildjian. É mais top of mind. Mas em relação os produtos, é pau a pau.

[ ]'s

mrphillhimself
Veterano
# fev/10
· votar


well, a batera ainda não chegou.

mas os novos pratos, sim.

estou apaixonado pelo oriental china trash 18'' (valeu a dica, amok!), e com um leve adultério com o a custom splash 10''.

mas o china é muuuuito gostoso.

abraço,

phill, na espera impaciente pela customzinha.

mrphillhimself
Veterano
# fev/10
· votar


em tempo: peguei uma caixinha 14 x 6,5 aros die cast na odery. para esperar o kit chegar.

Amok
Veterano
# fev/10 · Editado por: Amok
· votar


mrphillhimself
Peguei uma caixinha 14 x 6,5 aros die cast na odery
Show ! Se tiver tempo, grava um video e posta pra nóis.
Parabéns pelo China. Voce vai se divertir à beça com ele.
Ah, eu li um post seu em outro tópico onde você entendeu que "amador pretensioso" se referia a você. O recado era pro mané que postou que meu kit era desorganizado, não pra você. A menos que voce concorde com ele... =P

[ ]'s

mrphillhimself
Veterano
# fev/10
· votar


o vídeo ficou um lixo. vou fazer outro com uma cam melhor, tinha feito com o celular.

mas no meu orkut tem umas fotinhos dela. agora é esperar prá substituir a parte feia.

abs

phill

ps: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14902217059995043109&rl=t

Amok
Veterano
# fev/10
· votar


mrphillhimself
Bela caixa. Tou esperando o video.
Gostei do Karmann-Ghia também.

[ ]'s

Mosrite_Yoseph
Veterano
# fev/10 · Editado por: Mosrite_Yoseph
· votar


mrphillhimself
Compra a batera dele logo , pq se ele vir buscar tu vai ficar sem!!

sou guitarrista , mas arranho bateria!!(em todos os sentidos)

mrphillhimself
Veterano
# fev/10
· votar


Amok

Você chegou a ver a tal batera "Cartada Final" na ExpoMusic?

Fala um pouco sobre Die-Cast? Existe diferença de qualidade (seja som, seja acabamento) entre diferentes marcas? Os da Fischer são bons? Que outros são utilizados?

Abs,

Phill

Mosrite_Yoseph

A batera dele ia aumentar consideravelmente o meu IPTU... rs

Amok
Veterano
# fev/10
· votar


mrphillhimself
Essa "Cartada Final" eu não conheço. Pelo menos, por esse nome.
Os aros Die-cast podem ser bastante diferentes entre si. Os die-cast "padrão ouro" são os Tama e os Pearl, feitos em Zamac maciço e são bem pesados, com excelente acabamento. São aros praticamente indestrutíveis em condições normais de uso. Muitas marcas chinesas oferecem kits ou caixas com aros em Die-cast de padrão inferior. São die-cast, mas usam menos metal e são mais leves e finos, apesar de terem acabamento muito bom. Os aros da Fischer são bem moldados, resistentes e pesados (os de Brass). Os de alumínio são mais leves e controlam muito bem os harmônicos. Infelizmente, o acabamento é muito ruim, cheio de rebarbas e problemas na furação. O polimento também deixa a desejar, especialmente nos de alumínio. Esses problemas não chegam a comprometer o som, mas a estética pode não ficar lá essas coisas. Por outro lado, até bem pouco tempo atrás, era extremamente difícil obter aros Die-cast avulsos aqui no Brasil. A Fischer era a unica opção que eu conhecia, porque a Odery não trabalhava (e ainda não disponibiliza em catálogo) com Die-Cast.
Como você tem uma certa facilidade em obter produtos importados, sugiro que você tente trazer aros Pearl, que são encontrados avulsos com uma certa facilidade lá fora.
[ ]'s

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/10
· votar


china feio, sujo e malvado, pega um Wuhan

uhaushauhasuhsauhasuhsauhsa

tenho um de 18", acho que é um dos poucos que considero com som real de china, eses octagons e orions tem somo de lata, e tenho uma birra como china do mike portnoy.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recupero uma Pinguim?