BATERIA PINGUIM

    Autor Mensagem
    feião
    Veterano
    # jan/05


    adquiri um a bateria pinguim, esta mais ou menos o estado de conservação dela, pois é muito antiga, no tempo em que a Pinguim se chamava Metalurgica Roncon, minha pergunta é a seguinte, tanto os bumbo, surdo e ton, estão com a madeira da parte de dentro danificada, a lamina esta soltando , talvez por umidade, o que posso fazer para restaurar estas peças, colando outra lamina de madeira resolveria o problema?

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nusssa...kra...q trampo....tenta colar a lamina, c naum troka msmo....c vc postar fotos dela ajuda....v c arruma e me passa...eu naum entendo mto, mas no q puder ajudar eu ajudo....

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quanto pagaste?

    MetalDrummer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara,´se for vender a batera, fique com a caixa...

    caixas da pinguin são muito boas!!!

    feião
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se eu contar para vc's quanto eu paguei vc não acredita, fui visitar um amigo que mora em uma cidade vizinha, em um sitio, e la estava ela , em um Paiol, junto com as sementes, disse que era do tio, que não tocava e la estava, como ele estava me enchendo o saco para comprar meu cd que estava no carro, um pioner 323, dos primeiros que saiu, ofereci a troca, ele aceitou de bom gosto, saiu para mim por R$ 250.00, uma barbada não acha, quanto a vender nào tenho planos para isso, não sou baterista, mas é uma reliquia, vai ficar guardada em casa, MetalDrummer concordo com vc a caixa é otima, meu irmão que é baterista tem uma mapex venus, e o som é tão bom quanto, não sei se até é melhor, vai do gosto mas acho muito dez.

    feião
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy me passa um e mail seu que te mando fotos dela para vc dar uma olhada.

    Fryggy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    feião me manda as fotos tbm.... tenho uma pinguim antiga tbm....

    fryggythrash@hotmail.com

    valew e boa sorte com esse ótimo instrumento...

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    feião
    frmz...
    eh skygusto@ig.com.br
    c kiser o do msn eh matusquela_drums@hotmail.com
    mas manda as fotos pro primeiro

    feião
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    blz , vou tirar e mando para vc's.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    wumpacrash@gmail.com

    só porque eu sou mariavaicoasoutras.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fellipe_quirino@hotmail.com hehehe manda pra mim tb!!!!!

    Rhailent
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tb kero uahuahaua

    r_brasil@hotmail.com

    ae pinguim eh show, eu ja tive duas! a caixa dela de metal eu naos ei , mas tinha uma de madeira show...
    ae, q q vcs acham dakela caixa piccolo do site? quase 200 reais, mas deve valer a pena?

    se der responde ae!

    ah, quanto as laminas soltas, faz o seguinte, tenta levar num carpinteiro e pede pra ele colar sem alterar espessura e nem dar curvas, tipo, passar uma camada bem fina de selador e po no lugar, se noa der certo troca, mas troca por uma madeira de boa ressonancia

    boa sorte! abraço

    feião
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rhailent vc entendeu mal, amigo, a caixa da minha pinguim é de madeira, a mapex do meu irmão que é de metal. blz. valeu a dica.

    thetrooper
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tbm tenhu uma pinguim ...a caxa,como disseram eh realmente excelente...

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    feião
    SeEk AnD dEsTrOy
    thetrooper
    E todo mundo aê


    Caras, também tenho uma Pingüim. O q mais gostaria de saber é a idade certa dela, comprei ela usada (é claro), e o cara q me vendeu não tinha nem idéia... vcs sabem se foram fabricadas várias linhas dessa batera?? Tipo vou citar algumas características dela: aqueles esquemas q prendem os tons no bumbo são em formato de "L", e o suporte do bumbo é tipo o da Ludwig do Ringo Starr, tipo uma metade de uma letra "U" virada.

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A propósito galera, vcs sabem aí algumas bandas conhecidas que o batera usa Pingüim? Ou já usou?

    Atualmente quem eu sei q usa:
    Batera do Marcelo D2 (no Acústico) - se não me engano
    Cidadão Quem

    Replicantes - No início, usavam uma, agora acho q não.

    zoega
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Opa galera!

    Eu estou procurando uma batera Pinguim das antigas pra comprar.
    Se alguém souber de uma por um preço bom me avise.

    lucaszoega@sercomtel.com.br

    Abraços.

    petracco
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A propósito galera, vcs sabem aí algumas bandas conhecidas que o batera usa Pingüim? Ou já usou?

    Atualmente quem eu sei q usa:
    Batera do Marcelo D2 (no Acústico) - se não me engano
    Cidadão Quem

    Replicantes - No início, usavam uma, agora acho q não.



    Aí, vizinho, beleza?

    Toco na Cartolas, tenho e uso uma pingüim "setenta e vários" (20", 13", 16",14x5") que comprei do "K-Claudio" Mattos, batera da Cidadão Quem, faz uns 3 anos.

    E digo mais! Essa pingüim que o Gerbase usava nos Replicantes veio a ser a minha primeira bateria!!! Mas isso já faz mais de 18 anos, eheheh.


    Pra quem quiser ver a minha pinguim atual, saquem aí:


    Fotos:
    http://www.flickr.com/photos/mestro/1603678267/in/set-7215760236503441 8/

    http://img177.imageshack.us/my.php?image=image042rn0.jpg

    Nasch
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    petracco

    Mesmo depois de tantos anos ele ainda é seu vizinho?

    Hauahauheuheuhauhuahuhuaha

    Abraços....

    petracco
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sim, ainda moro no Bom Fim.

    nick jr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ai galera!!!
    em 1987 eu tocava numa pinguim que era do dono da banda, não sei porque mas não gostava do som da caixa, mas todo mundo fala que é uma ótima caixa.O resto dos tambores o som também não era muito bom mas como era de simples afinação..., mas a caixa tinha um som que não me agradava.Essa batera foi comprada nova nesse ano, será que nesse tempo a pinguim não era mais a mesma?

    nick jr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    essa batera foi comprada nova nesse ano, me refiro a 1987.
    hehehe

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Apesar de eu ser guitarrista, tenho uma sala de música e por acaso a 10 anos atrás adquiri uma Pinguim, do tempo que a fabrica se chamava Instrumentos Musicais Caramuru e os números de telefone em São Paulo tinham apenas 6 digitos. Tem a ferragem imitando a Ludwig, e caixa de madeira. A caixa foi restaurada e é realmente espetacular, tem um agudo equilibrado. Coloquei peles Remo hidráulicas e gosto do som dela, apesar de não ter muito peso lembra aquelas bateras de jazz.

    Conde Terra Nova
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Conde Terra Nova
    · votar


    Pessoal, comprei uma bateria, a única identificação dela é "Pinguim" no suporte dos tons. Será que é das antigas? Não sou baterista e não entendo quase nada de bateria, mas tava afim de reformar ela. Ela é toda preta, inclusive as ferragens. O hi hat dela que está em pior estado, com um arame amarrado na parte de cima, hehehehehe. Vale a pena mexer nela????

    bockmann
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    posta uma foto

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    posta uma foto

    2.

    zé das couves
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bom na década de 70 e 80 essas baterias dominavam o mercado... muita qualidade e um baita som...

    com a modernização surgiram outras baterias melhores e com mais tecnologias... mas as pinguins sempre tiveram tradição!

    quanto a mexer nela.. não sei?? ela está muito ferrada? você quer pra estudar, diversão ou profissional? para estudo e diversão talves seja uma ótima ideia...

    agora profissionalmente... axo que tem opções melhores mas se tu kiser esperimentar vai nessa cara... se ela guenta o tranco.. manda brasa!!

    mas veja lá quanto vai gastar na reforma... pois dependendo de quanto.. talves seja melhor comprar uma nova.. pensa aí véio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BATERIA PINGUIM