qual a diferença entre pedal leve e pesado?

    Autor Mensagem
    nataliabaterista
    Veterano
    # dez/08


    o pedal leve é diferente no som ou na força pra usa-lo e o pesado tmb?

    qew
    Veterano
    # dez/08
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    nataliabaterista

    o pesado pesa mais, o leve pesa menos...

    nataliabaterista
    Veterano
    # dez/08
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    se essa é a diferença então por que tem caras que usam o pesado, sendo que fica foda de transportar?

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # dez/08
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    ah eu uso um pedal pesado pq não tenho grana pra comprar um novo e leve...

    Amok
    Veterano
    # dez/08
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    Os pedais "pesados" (coloco entre aspas porque esse termo não é apropriado) são equipamentos com muita massa, ou seja, inércia. Isso significa que oferecem muita pegada, mas são lentos e exigem maior esforço do batera. Pedais mais "leves" têm menos pegada e durabilidade, mas maior velocidade e sensibilidade. Os pedais top permitem ajustes do leve ao pesado com uma infinidade de variações no meio. Além disso, por serem construidos com materiais avançados, são mais fáceis de transportar.

    [ ]'s

    DSoM
    Veterano
    # dez/08
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    Talvez você esteja se referindo à tensão gerada pela mola do pedal, não?

    Bem, através dela dá pra regular quanta força você precisa usar para dar a pisada e fazer o batedor atingir a pele, e quanta força necessita para absorver o retorno do batedor.

    Quanto mais tensa a mola, maior será a força necessária para dar a pisada, mas de menor será a força no retorno do batedor. Vice-versa.

    Espero ter ajudado!

    josh mullen
    Veterano
    # mar/09
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    leve da menos rebote e pesado a mola da um rebote mais rapido e acrescenta-se mais velocidade dependendo do q o cara procura fazer!!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # fev/10
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    O fato de ser de fita, corrente ou barra fixa colabora com o que?
    A maioria das pessoas falam que a barra fixa (Trick Pro 1V e Axis) é mais indicado para velocidades abusivas, mas ninguém nunca diz o por quê.

    Amok
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Amok
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    Thiago Yoshiki
    Os pedais direct drive (ou barra sólida - Trick, Axis, Demon Drive), são melhores pra altas velocidades porque a sapata responde com mais precisão ao rebote do batedor. Esse sistema é muito antigo, na verdade (o clássico e famoso pedal Ludwig Speed King usava esse sistema, e ainda usava molas de compressão, como o Trick), mas foi abandonado porque deixava o pedal muito lento (!). Esse problema só foi superado quando foram adotados novos materiais, leves e resistentes, como o titânio e aluminio aeroespacial, pra fazer a barra de conexão, e houve tecnologia suficiente pra fabricar micro-rolamentos pra se colocar nas juntas das barras dos pedais DD modernos. O chato é que toda essa tecnologia tem seu preço.
    As fitas oferecem um acionamento muito silencioso, mas a precisão em alta velocidade fica comprometida. As correntes são baratas e altamente confiáveis, e continuam sendo o padrão nos pedais atuais.

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    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # fev/10
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    Amok

    Huuuuummmmmm interessante...

    Tenho um Yamaha Flying Dragon com Direct Drive e o grande problema que eu percebi é quando tento tocar rápido com ele num bumbo só, se eu separá-los e usar como dois simples em dois bumbos fica muito bom, sem ruídos de funcionamento e sem perder o balanço dos batedores. O X da questão é o eixo que liga um pedal ao outro.

    Amok
    Veterano
    # fev/10
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    Thiago Yoshiki
    Exato. Bateristas de metal extremo não usam pedal duplo justamente por causa desta diferença, ou lag, causado pelas juntas do cardã do pedal secundário. O pedal duplo é bom para quem não usa tanto o pé esquerdo pro bumbo ou para quem não usa toques muito rápidos, porque nestas situações a diferença é desprezivel e o pedal duplo economiza muito espaço.

    [ ]'s

    eli MG
    Veterano
    # fev/10
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    Amok e thiago yoshiki

    eu tô perdido nessa conversa de mola , tensão e etc.
    o q ki quer dizer pedal com fita ou barra fixa ?
    porque eu tenho um da RMV de corrente.
    pra ser mais específico modelo RMV Crossroad.

    Death
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Death
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    Amok
    Bateristas de metal extremo não usam pedal duplo justamente por causa desta diferença
    quer dizer então q p/ tocar som rápido e porrada, o negocio é ter 2 bumbos ao invés de de um pedal duplo?
    uma outra duvida, eu não sei se é impressão, mas parece q quando se usa pedal duplo, o som do bumbo sai mais seco/ estralado doq quando usa bumbo duplo... um bumbo q eu acho incrivel é do As I Lay Dying - Forsaken
    desculpa a ignorancia, mas é q eu sou guitarrista e não entendo nada de batera
    rs
    tem um batera q usa bumbo duplo em velocidade q eu gosto mto q é o Daniel Erlandsson do Arch Enemy... parece q o som é bem marcado

    DSoM
    Veterano
    # fev/10
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    Death

    É recomendável usar dois bumbos por que dois tambores sendo tocados individualmente e independentemente um do outro vibram independentemente também, o que resulta numa melhor qualidade, além de todos os detalhes já mencionados pelo Amok.

    E sim, reduz-se a vibração e seca-se o som, pois trata-se de notas muito próximas tocadas em um único tambor. Essa proximidade acaba matando o som do bumbo.

    Death
    Veterano
    # fev/10
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    DSoM
    vlw

    Amok
    Veterano
    # fev/10
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    Death
    O timbre do bumbo tem muuuuitas variáveis: tamanho, tipo de pele, abafamento, microfonação, trigagem, madeira do casco... O principal problema dos pedais duplos é mecânico, mas de fato, o que o DSoM postou é verdade. Outra coisa sobre dois bumbos é que quase sempre existe uma leve diferença de timbre entre os dois bumbos, e isso torna a levada rápida com dois pedais mais rica em timbre.

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    Amok
    Veterano
    # fev/10
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    eli MG
    A conexão entre a sapata do pedal e o rotor (peça que gira o eixo do batedor) pode ser feita da várias maneiras. O mais usual é corrente, mas existem opções em que se usa uma tira de nylon ou uma haste de metal ao invés da corrente. Obviamente, o rotor é redesenhado para acomodar o melhor tipo de conexão. Para maiores informações sobre pedais de bumbo confira esse artigo de meu blog.

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    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # fev/10
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    Amok

    Obrigado Amok, pelas informações sempre muito esclarecedoras, e gostei bastante do seu blog, to divulgando pros bateristas que conheço aqui.

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