Qual a diferença entre esses pratos ?

    Autor Mensagem
    danilo_michalczuk
    Veterano
    # mar/04


    Qual a diferença entre esses pratos !!!

    Chimbal ? Ataque ? Splash ? Ride ? Condução ? China ?

    Valeu !

    Crazy Batera
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O som.. deles.... e pra que vc utiliza....
    Chimbal é o mais usado, vc dá marca o ritmo
    Ataque vc vai valendo nele....hehe
    Splash é um tipo de ataque só que com som mais splassssh hehe diferente do crash que faz crasssshh
    Ride é o mesmo que condução, como diz o nome tbm é pra conduzir, mas da pra solta uma paulada...

    Dark Avenger
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Todas!!Chimbal e condução são mais para marcar o tempo,china e splash são pratos de efeito e ataque é de ataque(sei la como explicar).

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    danilo_michalczuk
    Som, espessura, tamanho, dimensão, características, impacto, e dependendo do caso, até o formato (principalmente o china).

    matahari
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Vamos ver se eu posso ajudar:
    Chimbal: dois pratos que fazem a marcação do tempo, é o mais utilizado de todos pois ele faz parte do som base.
    Ride (Ou condução): é um prato que você pode substituir em algum momento da música pelo chimbal, tem um som mais marcante e você pode fazer a mesma condução que estava fazendo no chimbal por ele para dar um som diferente.
    Ataque: É um prato que assim como o Splash pode ser utilizado em uma virada ou no contexto da música para dar um brilho. Chama-se ataque porque você não vai conduzir nele, simplesmente irá bater nele esporadicamente. O Splash é menor e por isso tem um som mais agudo que o de ataque.
    China: É um prato bem grande, com um som muito encorpado mas que você só precisará ter após um tempo de experiencia.

    Deu pra sacar?

    matahari
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Resposta de Rafael Navarro:::::

    Fala Amigo, entao cara vou tentar te ajudar
    o chimbal é o seu principal prato de conducao na maioria das musicas é com ele que vc vai conduzir a musica, eles varia do tamanho de 13, 14 e 15 polegadas o padrao é de 14', e o som dele é seco e fechado com um "chick"

    o ride é tbm um prato de conducao só que de tamanho maior que variam de 18 até 24 polegadas e o som dele é mais aberto com uma definicao de baqueta melhor ou seja vc consegue (dependendo da qualidade do prato) identificar cada toque da baqueta nele e eu gosto de usar esse prato nos refroes que é qdo a musica cresce hehehe

    o ataque sao pratos de acentuacao é serve pra dar um colorido na musica é bom sempre ser atacado junto com algum outro tambor bumbo ou caixa variam de 14 até 18 polegadas e varias formas de espessura...

    o splah é um prato pequeno de 6 até 12 polegadas que serve de efeito...geralmente em alguma virada ou pra vc fecgar uma musica atacando ele e abafando o som com a mao...é um prato um pouco especifico

    o china é a mesma coisa um prato de efeito de som bem alto...ele pode ter difersos tamanhos eu ja vi de 12 até 24 polegadas e é atacado de forma especifica tbm é bom vc consultar seu prof....
    espero ter ajudado
    Falow

    Rafael Navarro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre esses pratos ?