baqueta Mais Leve

    Autor Mensagem
    thiagosantospe
    Veterano
    # mar/05


    alow galera.

    eu gostaria de saber qual a baqueta mais leve que vcs conhecem, sem contar as vassourinhas nem as 'palitos de churrasquinho', hehe.

    o tipo e a marca...

    valeu pessoal

    Toalhinha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    thiagosantospe
    A mais leve q eu tenho aqui em casa são umas de Jazz
    C. Ibanez

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    Que eu conheço era uma Ibanez.

    A propósito

    xLuedemanNx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ibanez 7ab

    Diogo Dehon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    fabricadas com maple
    ...

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    thiagosantospe
    sem contar as vassourinhas
    As vassourinhas as vezes são pesadinhas até, por causa do "cabo" delas...



    Mas agora me veio uma idéia na cabeça e eu vou aproveitar o tópico pra não criar outro quase idêntico...
    Vcs pesam as baquetas q usam???
    Bom, eu uso baquetas mais finas, e com peso em torno de 50g.

    MetalDrummer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Soulface
    eu nunca pesei, hehehe

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    MetalDrummer
    Na verdade, nunca foi a minha preocupação.
    Mas desde q encontrei uma baqueta considerada ideal pra mim, eu passei a reparar nisso. Aí qndo acontece de eu precisar comprar uma baqueta urgente, e não ter a q eu sempre uso, eu procuro outro com peso e medidas parecidas.

    Toalhinha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Soulface
    eu nunca pesei! Huahuahua....
    Mas acho q achei a baqueta ideal! E agora? Eu levo pra mercantil e peso?

    Toalhinha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Onde eu vou achar uma balança???

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Toalhinha
    Nas lojas de instrumentos aí não tem balança pra pesar as baquetas não???

    Diogo Dehon
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Diogo Dehon
    · votar


    Nunca pesei e as lojas aqui n têm balança n...
    Aracaju-SE...

    xLuedemanNx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bom, o peso eu n sei, mas depois de mta decepção com as vic firth, eu uso a Pro-Mark 5Bn... puta baqueta, dura bastante, a ponta eh mto boa...


    eh isso aew

    Toalhinha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Soulface
    Nas lojas de instrumentos aqui não tem balança pra pesar as baquetas não

    Toalhinha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aliá!
    N tem balança não

    metalslave
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o negocio e ter baqueta o mais pesada possivel durante o treinamento pois assim sua agilidade fica maior,alem do mais e muito mais metal baquetas mais pesadas mas existem horas em que temos que ter baquetas mais leves para outro tipo de som.

    thiagosantospe
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu procuro usar as baquetas mais leves possiveis, pelo lugar e o estilo que eu toco. ateh agora a que eu uso eh a 7A da VicFirth, mas vou dar uma sacada nessa 7AB e na de Jazz da ibanez.

    o peso... quando vc se acostuma, ateh o rebote de uma baqueta com peso diferente eh um problema.

    eu mesmo, treino borracha e na batera com as memas baquetas que eu toco, acho melhor porque vc se acostuma com tudo da baqueta: som, peso, rebote... eu treinava com uma 5B e tocava com a 7A, mas não achei legal, pq meu braço esperava o rebotão da 5B e vinha o rebotinho da 7A... essa eh minha opnião de uma experiência frustrante, hehe

    falow galera

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Minha baqueta eu considero muito leve, é uma Spanking 7A cabo emborrachado ponta de nylon.

    Soulface Nas lojas de instrumentos aí não tem balança pra pesar as baquetas não???
    Po cara, aqui num é japão 1°mundo não, aqui é o Brasil!

    Amok
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pra estudar na borracha é recomendável usar as baquetas ao contrário, segurando pelas pontas. Isso não é pra estudar rebote, é pra melhorar o controle. Pra parear as baquetas, experimentem bater (DE LEVE !!) no alto da lateral do crânio. Baquetas pareadas devem ter som próximo, com no máximo meio tom de diferença.

    [ ]´s

    Bernard Kopper
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olha, tem umas da Zildjan q saum bem leves.

    Pedro Mariano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amok
    Cara... a baqueta que bato na caixa eu toko com ela invertida... tipo bato com a parte mais grossa dela... sei lá... da impressão de mais porrada.

    A baqueta ideal pra mim (leve e duradoura) depois de testar várias marcas... mas várias mesmo... foi a PRO-MARK do MIKE PORTNOY...
    Excelente baqueta.

    []´s

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pedro Mariano
    PRO-MARK do MIKE PORTNOY...
    Eu tb só uso essa! E olha q eu só fui ver q era o modelo dele depois de comprar e tocar por uma bom tempo! hahahahaha
    Qndo não encontro ela pra comprar, eu compro uma da Tama Yoshiki Model. Tem mais ou menos as mesamas medidas e o mesmo peso da pro-mark. Só q ela tem ponta de madeira, e eu uso a pro-mark tb por ela ter ponta de nylon...

    a baqueta que bato na caixa eu toko com ela invertida... tipo bato com a parte mais grossa dela... sei lá... da impressão de mais porrada.
    Confessa rapaz! Vc usa assim pq o Portnoy tb usa. Até a baqueta dele vc usa! hauehaeuhauheauehauheuaheuaheuahea

    Pedro Mariano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Soulface
    Pode cre ele tb usa assim.... mas eu gosto muito mais do Peart... q alias ja vi tocando assim tb... hehehehe

    Na verdade comecei a tokar assim depois q vi um amigo tokando... dae resolvi tokar assim... e já toko assim desde antes eu ter achado esse modelo de baqueta pra mim falow... hehehe

    mas é isso ae... PRO MARK na cabeça
    []´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baqueta Mais Leve