galera..duvida so iniciante e preciso de uns tokes!!vlw!!!

    Autor Mensagem
    Rafael neto
    Veterano
    # jun/05


    galera..iniciei a tokar violao a 1 semaninha atraz..minha duvida é a seguinte..será q vale mesmo a pena eu catar uma viola nova e larga essa do paraguai q eu to q é emprestada de uma amiga e compra um gianini 18 novo....ou é melhor ficar com esse ai sem marca desconfortavel.....outra coisa é...fui pesquisar em lojas muitas..e vi q as opinioes sao parecidas dos vendedores...dizem q é bom nao começar com aço q vo sofre...outra coisa é...nao compra violao preto se for pra tokar acustico q abafa o som a cor preta e tb pra nao compra eletrico pq tb nem vo usa ele ligado em caixa nenhum nem vo faze show nem nada..entao até q concordo...é isso galera vi esse gianini 18 no valor de 250 éa faixa de preço das lojas...ae os experientes me de uma opiniao pls pls so noob no esquema ai ...os meus colegas q mandam muito bem de violao falaram q eu com 1 semana evolui pra caramba..to mandando mol bem q tenho futuro..uhaushahus da hora essa força!! to mandando ja last kiss do pearl jam e q pais é este a base do legiao...é isso e devagar vo pegando mais musicas e treinando a mobilidade de troka de notas..ae galera por favor me ajudem!!vlw!!!!!!

    Biel Cobain
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sou mais o giannini gwne 17...
    tudo bem q o tampo do 18 eh maciço...
    mas eu prefiro o 18..
    compra um dos dois pow..
    um 18 ou 17 tah entre 250 a 280..(dependendo da loja)
    agora olha bem o violao...
    ve se naum tah com nenhum defeito...
    mais o mais importante q vc tem q olhar eh o braço se nao tem nenhuma torção...qualquer duvida me adicione(se tiver MSN)
    gspedroza@hotmail.com
    blz?
    fui!

    jose mauricio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    po fica com teu pra iniciante e bom tenho um kashima preto ele parece ser palha mais e maça vou amplificar ele agora e começar a tocar numa banda 2 meses e vc ta tocando pra krai so flw

    Murilo Mestriner
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom.., eu acho q eh melhor vc fik com esse sem marca mesmo.., eu comecei com um Tonante, depois q vc fik bom troca ele.., e a respeito das cordas d aço eu acho mesmo q o certo eh aprende toca com elas..., assim os dedos jah fikam klejados desde o começo!!!

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rafael neto

    Compra um melhorzinho já... vai te ajudar bastante! Um Giannini C1 por exemplo.

    Rafael neto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ae jonny q se axa de eu cata um di giorgio serie estudo o 18 usado? 1 ano de uso só q praticamente nem usa..rsrs tpw o muleki tento aprende mas nem aprendeu e me parece q é cuidadoso q se axa paga 150 nele???flww

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rafael neto
    Se você quer aprender a tocar no aço. compra aço. Se quiser tocar no nylon, comprar nylon. Não é uma evolução (tá mais pruma regressão)

    ledshred
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Compre um violão sem deficiências no braço e em qualquer outra parte.Não precisa ser um violão "do caralho", o mais importante será sua dedicação,persistência,"inspiração e transpiração".Lhe aconselho a evitar começar tocando músicas difíceis.Comece com músicas simples para,depois tocar músicas mais difíceis.Seja um pesquisador,vá atrás de grandes violonistas(existem muitos)como:Tárrega,Andrés Segóvia,VillaLobos,Paco de Lucia,Vicente Amigo,Yamandú,etc. Comece só ouvindo essas coisas p/,no futuro tentar tocar. Dê um passo de cada vez.Fuja do mau gosto musical.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rafael neto
    Esses violões toscos não tem como comprar usado. Com certeza tem algum defeito.

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Johnny

    Cara... eu comecei o meu estudo a mais de 15 anos com um Tonante e posso te dizer que... pegue um violão melhorzinho já de começo. O violão ajuda muito... esse papo de que violonista bom tira som de "pau encordado" é coisa de recalcado. Andrés Segovia era o tal do chato!Pegava violão super conceituado e se recusava a tocar! Dizia: "Este não tem som!" E no final das contas ele estava certo... o violão nunca pode limitar o seu potencial. Por isso te digo que o ideal seria começar com algo como um Giannini C3 ... na pior das hipoteses um C1. Agora... se vc não tem condições de investir até 600 reais em um violão como este acho que vc deveria tenta a opção desses violões usados e depois pensar em pegar um Yamaha C40 ou C70 se puder... as linhas mais baixas da Giannini e da DiGiorgio estão bem fraquinhas.

    Outra coisa... é muito valido o que disseram ledshred e o SoldierOfFear. Violão Clássico (nylon) e Violão Aço são coisas bem diferentes. Então seria interessnte vc correr atrás pra ver o que te interessa... ouvir a respeito de violonistas... etc...

    Rafael neto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vlw galera entao to pensando em começa mesmo no nylon e com um giorgio ,gianini ou groovin mesmo!! e pretendo pagar no maximo 280 reais a 300 quando eu comprar q seja no maximo final do mes vo na loja e resolvo la mesmo...eu queria um violao q fosse pra iniciante ao mesmo tempo eu daki um tempo tar com ele e nao pensar em troka por um melhor sendo q eu tinha condiçao de compra na epoca q seria agora e nao comprei,...entende!! é isso flw galer!!

    dreyergeverson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ja faz alguns anos que toco violão, tenho um giannini GWLSD eletrico e não conheço violão melhor mas acho que pra quem ta começando que nem vc melhor seria um di giorgio da serie estudante ou então um tonante que é barato e tambem é bom.

    frutog3
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara se vc puder compra jah um violão melhor como falou o Johnny, por 600 e uns quebrasdos tu pega um violão aço da Tagima o Dallas que mto bom (tenho ele ha 2 anos e num penso em troca tão sedo) timbre bacana e tudo mais... essa história de nylon é furada pq doe mais o dedo do que aço, mas se vc quiser mesmo um nylon o groovin eh mto bom tb e com um preço bastante acessivel.

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    frutog3

    Não da pra comparar nylon com aço! São coisas muito diferentes... a técnica envolvida em violões clássicos e até o custo dessa arte é bem mais elevado. A construção é muito diferente. O som de um clássico palhetado é uma joça e as técnicas de arpeijos desenvolvidas no aço são horríveis, entende?

    Rafael neto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    to ligado quero toka em violao nao classico....quero manda um legiao cpm essas bandinhas nada como mpb nem nada!!! é isso ai!!!! rock and holl galeraaaaaaaaa...

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Kra, a melhor coisa eh vc ir na loja e experimentar os 2: aco e nylon. O q vc curtir mais vc compra...
    quero manda um legiao cpm essas bandinhas nada como mpb nem nada!!! é isso ai!!!! rock and holl galeraaaaaaaaa...
    Mas toca a maioria de rock no violaum eh meio foda, tipo c voce for tirar um solo, vc naum consegue se for na casa 17, 15, c for pra toca essas coisas naum eh melhor parar e comprar uma guitarra? (naum espere distorcaum do violaum...hehe)
    Kara, eu falo isso porque toco os dois, naum pra puxar saco de guitar! Eu adoro tb pegar meu violaum tb e tirar coisas mais eruditas, e rocks mais leves, dedilhados, eh mto bom tb, mas c for pra tocar heavy metal aew tem q ser na guitar.
    Mas independente do q vc for escolher sempre persista, insista e naum desista, pois nada na vida vc jah nasce sendo o melhor.
    Falowwws...
    (boas compras! heheh)

    Rafael neto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    huauhehau podes cre..mas começa numa guits é foda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a galera..duvida so iniciante e preciso de uns tokes!!vlw!!!