Dedao nos acordes

Autor Mensagem
henriquefranca
Membro
# out/19 · Editado por: henriquefranca
· votar


Sobre o que o Louviah disse, eu concordo e assino embaixo quando estou dando aula para meus alunos. E isso dentro do mundo do violão, nem vou falar de guitarra, são instrumentos diferentes.

Porém, acho que usar o dedão na verdade serve mais como uma solução para distâncias muito grandes entre uma nota e outra no braço do violão, ou adicionar mais tensões a um certo acorde, por exemplo, o violonista Judicaël Perroy utiliza o dedão na primeira casa da 6a corda e utiliza outros na sexta casa da primeira e terceira corda, além de tocar a quinta casa da quarta corda tbem no Choro da Saudade do Barrios por causa dessa questão da distância, que foi uma solução que deu certo pra ele, eu não faço isso nessa música, prefiro utilizar o movimento do cotovelo, uma coisa que serve pra um não serve para todos tambem, mas acho bem interessante. E o Nelson Faria utiliza para adicionar mais notas de tensão em um certo acorde, da pra ver em alguns vídeos dele onde ele toca em chord melody.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


gabrissk10
MoraesG68 , o topico é de 2003.

e o assunto continua pertinente e interessante

Guitarjoe
Membro Novato
# abr/20
· votar


Olá , é uma discussão interessante!Se você for músico que usa violão clássico, vai usar a mão esquerda na posição convencional, com o dedão atrás do braço mesmo. No universo do Folk, Blues, tocando um violão com braço não tão largo quanto o clássico, tem outras maneiras de se usar o dedão p/a se incorporar, ao tocar alguns acordes, que podem ajudar até , ganhando mais facilidade de se montar algumas posições ou de se ganhar velocidade!Entre os guitarristas é mais comum !Se tiver dores ,deve-se reavaliar se está tocando em posição adequada ou se estaria gerando stress inadequado nos dedos, para ver se compensa ou não usar esta técnica, e não ter lesões!

Ismah
Veterano
# abr/20
· votar


Não necessariamente. O violão cigano, é um híbrido de clássico e popular, e é muito usual o polegar. É uma questão técnica, particular a cada executante. Eu tenho mãos esguias e grandes, consigo usar o polegar tranquilamente num violão de formato clássico. Na guitarra ou violão mais moderno, consigo usar sem problemas na 5ª corda. É apenas falta de hábito e domínio dessa técnica...

Lgabriel13
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Lgabriel13
· votar


Bom mas esses violão e desse jeito msm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dedao nos acordes